TV TEMSérie ASérie B

- Atualizado em

Vôlei Bauru estreia fora de casa nos playoffs da Superliga contra o Minas

Primeiro jogo da série melhor de três será neste sábado à noite, em BH, e o segundo no dia 25, em Bauru. Um eventual terceiro confronto será de novo na Arena Minas

Por Bauru, SP

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) definiu nesta segunda-feira a tabela dos playoffs de quartas de final da Superliga, masculina e feminina, e o Vôlei Bauru (5º colocado na primeira fase) vai estrear nesta fase de mata-mata fora de casa, contra o Minas (4º colocado), no próximo sábado (dia 18), às 20h30. A partida será disputada na Arena Minas, em Belo Horizonte. O segundo jogo está marcado para o ginásio Panela de Pressão, em Bauru, na terça-feira (dia 21), às 21h30, e o eventual terceiro confronto seria novamente na capital mineira, no dia 25 (sábado). Esta ordem dos mandos foi escolhida pelo Minas, que fez melhor campanha.

Vôlei Bauru x Minas, Superliga, Thaisinha (Foto: Wander Roberto / Inovafoto / CBV)Bauru e Minas fizeram duelos equilibrados na fase de classificação da Superliga (Foto: Wander Roberto / Inovafoto / CBV)

Apesar de lamentar ter perdido a chance de ficar no G-4 do nacional e com isso ganhar o direito de fazer dois jogos em casa nas quartas de final, o técnico do time bauruense, Marcos Kwiek, fez uma avaliação positiva da participação de sua equipe, que cumpre a sua segunda temporada na elite do voleibol feminino nacional.

– Se fizermos uma avaliação fria, com base no fato de que projetamos chegar aos playoffs, nós cumprimos nossa meta com méritos, afinal é muito bom ficar em quinto numa Superliga muito equilibrada e apenas em nosso segundo ano de projeto. Porém, se a gente esmiuçar um pouco nossa campanha, vemos que daria pra conseguir o G-4, podíamos ter vencido o Brasília na penúltima rodada, e além disso tivemos alguns tropeços, como a derrota contra o Fluminense, no Rio, quando a gente tinha o jogo na mão – disse o treinador.

SAIBA MAIS
> Confira mais notícias de vôlei no GloboEsporte.com
> Quais são os favoritos nas quartas da Superliga feminina? Vote!
> CBV define sedes das finais da Superliga masculina e feminina

Sobre o confronto com o Minas, Kwiek admite que ter conquistado a vaga no G-4 seria importante para poder se aproveitar do "fator casa". Na fase de classificação, Bauru bateu o Minas por 3 sets a 1, no Panela de Pressão, e perdeu no returno, em BH, por 3 sets a 2.

Marcos Kwiek, técnico, Vôlei Bauru, treino (Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru)Técnico Marcos Kwiek quer ver o Vôlei Bauru sacando melhor nos playoffs (Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru)

– Ganhamos aqui e perdemos lá, ou seja, o fator casa é muito importante para o Bauru, nossa torcida nos apoia o tempo todo e nos empurra. Tem também o fator da viagem, do cansaço, enfim, o quarto lugar seria excelente para esse confronto. Não quero dizer que não seja possível [superar o Minas], é um jogo igual, mas seria bom fazer duas partidas em casa – avalia.

Nos treinos para a fase de mata-mata, Kwiek deve investir no trabalho em dois fundamentos que ele ainda vê com deficiências, o passe e o saque.

– Temos de melhorar nossa linha de recepção, contra o Osasco pecamos demais no passe, e também o nosso saque, que não é um saque ruim, mas pode ser mais efetivo. Acho que nós estamos errando muito para um time que saca bem, não precisamos ter tanta margem de erro. Estamos arriscando e errando muito em momentos importantes do jogo.

  翻译: