Saltar para o conteúdo

Saara

14.4746719413.51169611
Fonte: Wikivoyage
África > Saara
Saara

O Saara é uma região desértica da África

Paises

[editar]
Mapa da região do Saara
  • Chade Bem fora do comum para todos, exceto para os viajantes mais resistentes; muito instável no norte
  • Mali Um país com uma história e património notáveis; lar das antigas capitais comerciais e centros de aprendizagem de Djenné e Timbuktu
  • Mauritânia É possivelmente o país mais seguro e moderno da região; o interesse dos visitantes aqui está centrado principalmente nas regiões de dunas do Saara.
  • Níger Semelhante ao vizinho Mali e talvez o país do Sahel mais popular entre os viajantes
  • Sudão Um dos maiores países de África e lar das mais antigas e contínuas grandes civilizações do mundo; tem sido altamente sujeito a conflitos

Cidades

[editar]

Há uma população muito pequena nesta região da África. As cidades são raras e distantes entre si, mas aqui estão as principais.

  • 1 Agadèz— historicamente, uma etapa muito importante nas rotas de caravanas transaarianas no norte do Níger
  • 2 Bamako- capital do Mali
  • 3 Cartum— capital do Sudão e de longe a maior cidade da região
  • 4 Mopti— um dos principais portos do Mali e uma boa porta de entrada para muitas atrações impressionantes, como Djenné, Timbuktu e Dogon Country.
  • 5 N'Djamena- capital do Chade
  • 6 Niamey— capital do Níger e talvez a cidade do Sahel mais acessível para o viajante
  • 7 Nouakchote— capital da Mauritânia
  • 8 Porto Sudão- grande cidade portuária do Mar Vermelho
  • Timbuktu Tombuctu— uma cidade de grande importância histórica, especialmente para a educação e a difusão do Islão.
  • Djenné

Outros destinos

[editar]
  • 1 Mercado Balleyara— A duas horas de Niamey, no Níger , um dos maiores mercados de animais da África Ocidental, além de uma variedade colorida de outros mercados tradicionais e produtos artesanais (domingos)
  • 2 País Dogon —uma caminhada por esta paisagem de aldeias dispersas à beira de penhascos não deve ser perdida por nenhum visitante do Mali
  • 3 Djenne- que já foi um centro religioso e comercial que rivalizava com Timbuktu, esta pequena cidade de edifícios de barro de vários andares no Mali é um espetáculo e tanto
  • 4 Parque Nacional W— um grande parque nacional transfronteiriço, mais acessível a partir de Niamey , no Níger
  • 5 Lago Chade

Entenda

[editar]

Com 9.400.000 quilômetros quadrados (3.600.000 milhas quadradas), a vastidão do Saara é comparável à área de superfície dos Estados Unidos da América ou da China. Seu nome derivou, sem surpresa, da forma plural da palavra árabe para "deserto", saara. Apesar do que você pode ter ouvido, grandes partes do Saara não estão cobertas de areia.

Ramadã

O Ramadã é o nono e mais sagrado mês do calendário islâmico e dura de 29 a 30 dias. Os muçulmanos jejuam todos os dias durante o período e a maioria dos restaurantes estará fechada até o intervalo do jejum ao anoitecer. Nada (incluindo água e cigarros) deve passar pelos lábios do amanhecer ao pôr do sol. Os não-muçulmanos estão isentos disto, mas ainda assim devem abster-se de comer ou beber em público, pois isso é considerado muito indelicado. As horas de trabalho também diminuíram no mundo corporativo. As datas exatas do Ramadã dependem de observações astronômicas locais e podem variar um pouco de país para país. O Ramadã termina com o festival de Eid al-Fitr , que pode durar vários dias, geralmente três na maioria dos países.

  • 11 de março – 9 de abril de 2024 ( 1445 AH )
  • 1º de março - 29 de março de 2025 ( 1446 AH )
  • 18 de fevereiro – 19 de março de 2026 ( 1447 AH )
  • 8 de fevereiro – 8 de março de 2027 ( 1448 AH )

Se você está planejando viajar para o Sahel durante o Ramadã, considere a leitura de Viajar durante o Ramadã .

O Sahel estende-se por 3.862 km desde a costa do Oceano Atlântico, na Mauritânia, a oeste, até à costa do Mar Vermelho, no Sudão, a leste. A definição de ecorregião inclui parte de outros países, mas para efeitos deste guia de viagem, inclui todo o Chade , Mali , Mauritânia , Níger e Sudão . A região consiste em pastagens semi-áridas, savanas, estepes e arbustos espinhosos situados entre a savana arborizada da África Central, ao sul, e o Saara , ao norte.

A topografia do Sahel é principalmente plana e a região situa-se principalmente entre 200 e 400 m de altitude.

História

[editar]

Ao longo da história de África, a região tem sido o lar de alguns dos reinos mais avançados que beneficiam do comércio através do deserto. Coletivamente, esses estados são conhecidos como reinos do Sahel, que eram uma série de impérios, baseados no Sahel, que tinham muitas semelhanças. A riqueza dos estados veio do controle das rotas comerciais transaarianas através do deserto. Seu poder veio de grandes animais de carga, como camelos e cavalos, que eram rápidos o suficiente para manter um grande império sob controle central e também eram úteis na batalha. Os primeiros grandes reinos do Sahel surgiram depois de 750 e apoiaram várias grandes cidades comerciais na região da Curva do Níger, incluindo Tombuctu , Gao e Djenné .

Durante o século XIX, os franceses colonizaram o Sahel Ocidental e Central, enquanto Muhammed Ali do Egito invadiu o Sahel Oriental (Sudão) em 1820. Eventualmente, os britânicos tornaram-se os ocupantes de facto do Sudão. Todos os países do Sahel alcançaram a independência do seu respectivo poder colonial europeu ao longo das décadas de 1950 e 1960.

Clima

[editar]

A precipitação anual varia entre cerca de 100-200 mm no norte do Sahel e cerca de 700-1.000 mm no sul.

Ler

[editar]

As viagens terrestres na região são amplamente abordadas no livro Sahara ( ISBN 0297843036 ) de Michael Palin, detalhando uma viagem que fizeram para um programa da BBC em 2001.

Chegar

[editar]

Circule

[editar]

Fale

[editar]

Compre

[editar]

Coma

[editar]

A culinária do Norte da África , também conhecida como culinária magrebina , é moldada pelo clima mediterrâneo e desértico. As influências do Levante , iniciadas o mais tardar nas invasões árabes e possivelmente já nas colónias fenícias, e mais recentemente do Império Otomano , trouxeram semelhanças com a cozinha do Médio Oriente . No entanto, existem algumas diferenças, e muitas das pessoas nesta região são berberes, e não árabes, com as suas próprias tradições.

Embora influenciada pela culinária francesa devido à colonização francesa, a culinária magrebina, por sua vez, teve sucesso na França , em grande parte devido à imigração norte-africana para a França.

Como a carne de porco é um tabu no Islã , as carnes mais populares são bovina, ovina, caprina e de aves.

As especiarias tradicionais são cominho, gengibre, páprica, canela e açafrão.

O alimento básico arquetípico é o cuscuz . O pão de trigo também é onipresente. Além do cuscuz (não só o grão, mas uma carne com molho, legumes e cuscuz), os tagines são um prato típico.

Existem muitos mezes do Norte de África, e alguns deles são distintos dos mezes levantinos comuns - por exemplo, cenouras picantes. Nesta região, a harissa é um molho picante à base de pimenta vermelha com uma mistura única de especiarias.

Beba e saia

[editar]

As bebidas alcoólicas são restritas, mas ainda podem ser compradas e consumidas na maioria das cidades turísticas. O vinho também é produzido pela minoria judaica para uso sacramental.

As restrições ao álcool e o clima quente tornam populares os refrigerantes e os sucos de frutas.

O chá verde com menta tem status de bebida nacional no Marrocos .

Durma

[editar]

Aprenda

[editar]

Segurança

[editar]

Saúde

[editar]

Respeite

[editar]

Mantenha contato

[editar]

Partir

[editar]
Este artigo está delineado. Ele já segue um modelo adequado, mas não contém informações suficientes sobre o assunto.

Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!

  翻译: