Com apenas 10 episódios, esta série conquistou o público com história trágica em futuro distópico

A série perfeita para maratonar em um fim de semana.

O problema de Cyberpunk 2077 nunca foi o conteúdo, a história, o mundo e os personagens desde o princípio foram muito elogiados, por isso, após os reparos técnicos, o jogo teve o seu momento de redenção e conquistou de volta os jogadores perdidos. Quando o anime foi lançado em 2022, o jogo já não era mais nenhuma novidade e se encontrava em um estado muito melhor, o que proporcionou o cenário perfeito para expandir a obra para outros meios.

Embora a popularidade do Cyberpunk 2077 já estivesse em alta novamente, não é nenhuma falácia afirmar que Cyberpunk: Mercenários conquistou inúmeros jogadores para o RPG da CD Projekt Red. Isso porque a obra se tornou muito popular e foi extremamente bem avaliada pelos críticos e público geral. No Rotten Tomatoes, um agregador de críticas que serve como termômetro de qualidade, o anime, produzido em parceria com a Netflix, está com 100% de aprovação dos críticos e 95% do público.

Uma história emocionante

Ambientada na cidade futurista de Cyberpunk 2077, Night City, Cyberpunk: Mercenários conta a história independente do enredo do jogo. Aqui o protagonista é David Martinez, um jovem prodígio de uma família pobre que passa por uma tragédia pessoal e tem sua vida completamente mudada. David se junta a um grupo de mercenários e tenta sobreviver no submundo do crime de uma cidade obcecada por tecnologia e modificações corporais.

A sinopse oficial da série diz: “Cyberpunk: Mercenários explora até onde alguém pode ir para superar limites físicos e emocionais, e quais são as consequências da busca pela fama em uma cidade governada pela ganância e pelo desrespeito à vida”. Um futuro distante, se enxergamos pela lente dos avanços tecnológicos, porém extremamente próximo se considerarmos para onde estamos caminhando como sociedade.

Embora a série tenha pequenos alívios cômicos na maioria dos episódios, a todo momento existe uma tensão no ar, uma sensação de que a qualquer momento algo pode dar errado. Mercenários conta uma história pesada que representa muito bem as hierarquias de poder e como a vida é frágil e difícil, principalmente para aqueles que são mais pobres.É um grande desafio chegar no último episódio e não se emocionar com a trajetória dos personagens. A trilha sonora e a direção de arte dão um show de excelência e deixam a série ainda mais impactante. Embora o anime seja bastante colorido, a história não é cheia de vida e esse é um contraste que agrega, e muito, para a construção da identidade da série.

Cyberpunk: Mercenários é uma série que pode ser considerada curta, visto que conta com 10 episódios de aproximadamente 25 minutos. A série perfeita para maratonar em um fim de semana, já que em apenas 4 horas dá para assistir a todos os episódios. Por ter sido pensado como um projeto independente, uma segunda temporada não está nos planos do estúdio, o que não é necessariamente um problema, pois o final foi muito bem amarrado.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Maria Eduarda Pitão no Instagram ou no Twitter @madupitao.

Neste Artigo

Cyberpunk: Mercenários

Studio Trigger
Comentários