A Alesp deu aval, na terça-feira (17), ao Projeto de Lei 856/2024, de autoria do governador, que institui o Fundo de Defesa Estadual da Sanidade Animal para a Pecuária - (Fundesa-Pec). Além disso, também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 44/2024, que aprova a indicação da procuradora estadual Camila Rocha Cunha Viana para o cargo de diretora-presidente da Agência de Águas do Estado de São Paulo. Continue acompanhando nossas redes para mais informações sobre o que acontece no Legislativo paulista.
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Administração pública legislativa
São Paulo, São Paulo 10.522 seguidores
Alesp e Você, mais que perto, Juntos!
Sobre nós
O poder Legislativo do Estado de São Paulo, com competência para propor e aprovar leis, regras e princípios que norteiam a sociedade paulista, foi criado em 1834 por força do Ato Adicional à Constituição do Império. Nessa época, o país vivia sua primeira experiência federativa, em função do caráter descentralizador que marcou a fase inicial das Regências. Com o advento da República, as Assembleias Legislativas Provinciais foram rebatizadas com o nome de Assembleias Legislativas Estaduais. Hoje, o Parlamento paulista é composto por 94 deputados eleitos para um mandato de quatro anos.
- Site
-
http://www.al.sp.gov.br
Link externo para Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
- Setor
- Administração pública legislativa
- Tamanho da empresa
- 1.001-5.000 funcionários
- Sede
- São Paulo, São Paulo
- Tipo
- Órgão governamental
Localidades
-
Principal
Av. Pedro Álvares Cabral, 201
São Paulo, São Paulo 04097-900, BR
Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Atualizações
-
Nosso Caderno v.5, n.5 está disponível para leitura! Nessa nova edição, destacamos a consolidação do periódico como ferramenta de difusão da atuação do ILP em educação legislativa. Os assuntos abordados são divididos em seções como Reflexões Livres, que aborda o processo legislativo municipal e os colégios militares, Temas Contemporâneos, com textos sobre o setor aeroespacial e o INSS e Educação Legislativa, que relata a participação da Alesp em evento internacional na Itália, enquanto OBLegisPPDS Produção Técnico-Científica apresenta estudos sobre a aderência de normas e planos estaduais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Você pode conferir a publicação na nossa biblioteca digital em: Biblioteca Digital
-
Na terça-feira (17), a Alesp aprovou o Projeto de Lei 712/2024, de autoria do Executivo, que trata do Orçamento estadual para 2025. A medida prevê uma receita de R$ 372 bilhões. Ainda no Plenário, os parlamentares deram aval às contas anuais do Executivo referentes a 2023 (PDL 49/2024). Veja mais detalhes sobre essas e outras medidas no nosso portal!
-
Na terça-feira (17), os parlamentares da #Alesp aprovaram, durante a última sessão extraordinária do ano, diversos projetos de autoria parlamentar. As medidas abordam as áreas da saúde, segurança, social, entre outras. Uma das medidas, por exemplo, cria o programa de distribuição de medicamentos à base de cannabis medicinal pela Fundação para o Remédio Popular (Furp). Você encontra mais informações sobre as propostas no nosso portal!
-
+ 5
-
A #Alesp aprovou, na terça-feira (17), o Projeto de Lei Complementar 148/2023, de autoria do governador, que reorganiza a Controladoria Geral do Estado. Veja mais detalhes! #SP #Legislativo #ProjetodeLei #Governo #Controladoria
-
Nesta terça-feira (17), a Comissão de Educação e Cultura da #Alesp recebeu o secretário estadual de Educação, Renato Feder, para prestação de contas sobre a gestão e avaliação das ações, programas e metas da pasta. Encontre mais detalhes no nosso portal!
-
+ 5
-
A CPI que investiga o tratamento dado aos moradores de rua realizou, nesta terça-feira (17), oitivas com o diretor executivo da Associação Beneficente e Comunitária do Povo, Douglas Bordini, e com a doutora em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Luciana Marin Ribas. A reunião completa pode ser acessada na íntegra no canal da Alesp no YouTube. #SP #Legislativo #CPI
-
+ 4
-
A Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp discutiu a medida responsável por definir os gastos do Estado em 2025. Dessa forma, os parlamentares deram aval ao PL 712/2024, que direcionará R$372 bilhões para diferentes setores, com objetivo de promover desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população.
-
+ 5