Brand Gym

Brand Gym

Publicidade e propaganda

São Paulo, SP 6.648 seguidores

Agência de branding

Sobre nós

Criamos marcas para gerarem resultados. Em 2017 surgimos como a primeira agência de branding para startups e marcas tech da América Latina e hoje, após muito aprendizado e mais de 250 clientes, expandimos e aplicamos nossa metodologia em todas as empresas.

Site
https://linktr.ee/brandgym
Setor
Publicidade e propaganda
Tamanho da empresa
11-50 funcionários
Sede
São Paulo, SP
Tipo
Empresa privada
Fundada em
2017
Especializações
Branding, Design, Estratégia, Marca, Logo, Naming, Posicionamento de marca, Posicionamento estratégico e Pesquisa com consumidores

Localidades

Funcionários da Brand Gym

Atualizações

  • O verbal e o visual de uma marca que planeja se posicionar em uma arena competitiva mais tradicional são diferentes de outra que precisa consolidar uma percepção mais inovadora, concorda? É por isso que gostamos de dizer por aqui: o verbal e o visual não são apenas ideias legais, mas sim extensões da estratégia. E o que isso significa na prática? Que nossa equipe de especialistas cria a tagline, paleta de cores, tom de voz e tipografia com o objetivo de materializar ou expressar a estratégia construída para a marca. No fim das contas, tudo o que fazemos é estrategicamente pensado para impactar positivamente sua marca.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Startups e Marcas Tech também passam pela Brand Gym - e é por isso que sempre aguardamos com animação a seleção das startups para ficar de olho. No último mês saiu a lista das 100 Startups to Watch 2024, realizada por Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, em parceria com as consultorias Elogroup e Innovc. O objetivo da seleção é apontar as startups mais promissoras do país e promover conexões no ecossistema empreendedor. Ao acessar a lista, vimos que algumas das empresas indicadas estiveram ao nosso lado nos últimos anos e contaram com o olhar dos nossos especialistas para a construção da sua estratégia de marca, território verbal e visual. Como conversamos com nossos clientes, a marca é o front-end da empresa. É com ela que seus clientes vão interagir. É sobre ela que vão falar com os amigos. É sobre ela que irão falar quando sua empresa for indicada como uma das mais promissoras do cenário de inovação.  Olhando essa lista, além de admiração pelas marcas indicadas — especialmente Docket, Frete Rápido, Kamino e klavi — nos perguntamos: ainda há quem questione como marcas fortes geram resultado para negócios?

  • Construímos estratégias de #marca para gerar impacto no mundo real dos nossos clientes. Por isso, participar dos lançamentos, acompanhar a comunicação de um projeto de rebranding e encontrar as equipes e os líderes realmente empolgam a gente. Na semana passada, Bruno Orsi Moretto, sócio e comercial da Brand Gym, viveu mais uma vez essa experiência ao encontrar o pessoal da Magis5, Kamino, Estoca e Purple Metrics no RD Summit. Todas essas marcas conheceram o jeito de fazer #branding da BG, e encontrá-las fora do papel mostra que as estratégias cocriadas tiveram impacto real no mundo real de cada negócio.

  • Negócios podem usar o posicionamento de marca definido há 10, 5 ou 3 anos? A resposta é depende. Seu negócio é exatamente o mesmo que surgiu há uma década?  Seus consumidores continuam com os mesmos hábitos? Seu mercado se resume aos mesmos concorrentes?  Sua oferta e diferenciais são idênticos?  Seu negócio não evolui constantemente? Se você disse sim para todas essas perguntas, independente do período analisado, não se preocupe. Quando seu negócio não evolui, seu posicionamento pode ser sempre o mesmo.

  • Quando falamos em estratégia de marca, você realmente sabe o que isso significa na prática? Aqui na BG, cada processo de branding é único, construído de acordo com os desafios específicos do negócio. Mas para aproximar mais pessoas desta etapa tão valiosa em todo processo de branding, detalhamos os pilares que nosso time de estrategistas pode explorar a fundo: Investigação - Entrevistas - Mercado - Bench - Diagnóstico - Diretrizes  - Visão - Promessa - Princípios - Propósito - Essência - Personalidade - Posicionamento - Personas de público - Mercado de atuação - Produto - Diferenciais - Razões para Acreditar Qual destes itens você, que já participou de um projeto de branding, sente que é essencial para todas as marcas?

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Investir em um visual que ignora seus objetivos de negócio?  Criar um tom de voz que não considera os desafios de comunicação do momento? Claro, é possível. Mas adivinha? Se qualquer uma dessas disciplinas estiver em dissonância, o branding será uma camada completamente desassociada do seu negócio, não alcançando todos os resultados que uma marca pode propiciar. Na BG, branding começa com estratégia de marca e é guiado por ela até a última etapa. Quer saber mais? Vem marcar um papo com nosso comercial.

  • É possível construir uma nova identidade visual sem considerar a estratégia? Sim. Mas isso seria como montar um quebra-cabeça sem olhar para a imagem na caixa. Ou, em outras palavras, um desperdício de recursos financeiros e de tempo. Construir o território visual em sinergia com a estratégia é sinônimo de construir a identidade visual que o seu negócio precisa. Para mostrar como na Brand Gym as disciplinas trabalham de forma integrada e são direcionadas pela estratégia, convidamos o WillPassos, designer da Rede BG, para explicar como as cores, a tipografia e os elementos gráficos da Trinks foram estratégicas. Quer um novo visual certeiro para sua marca? Mergulhe na sua estratégia.

  • Comparando o agora com o início da BG, nunca se falou tanto sobre #branding. Mas, para muitos líderes, ainda existe um mistério a se responder: como o branding ajuda a solucionar os desafios do negócio? Para tornar mais ágil essa compreensão, listamos os problemas mais comuns e como o branding ajuda a solucionar cada um deles. A sua empresa está passando por algum destes desafios? 

  • Marcas que impactam são resultado de múltiplos aspectos pensados de forma holística e estratégica.  Quer aumentar a consistência de sua marca? Saiba que essa construção vai além de um visual bonitinho. É preciso uma estratégia de marca alinhada ao negócio, ao agora e ao longo prazo. O caminho para uma marca consistente passa por:  ✅ Mergulhar no branding; ✅ Disseminar a estratégia para o time; ✅ Orientar a comunicação para a lembrança de marca;  ✅ Construir a unidade verbal e visual em todos os pontos de contato. #Negócios que compreendem o quão duradouro o #branding pode ser, investem em ações contínuas para que a marca estabeleça memória afetiva e seja lembrada de forma natural e intuitiva.  Agora, conta pra gente: investir na sua consistência de #marca é prioritário? O business plan e a visão de futuro da sua empresa apontam a resposta.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Seu time realmente domina e implementa a estratégia de marca, o tom de voz e as diretrizes de comunicação? Se a resposta for “mais ou menos”, é hora de ir além. Ter um brandbook é o primeiro passo para um branding mais forte. O verdadeiro jogo começa quando as empresas capacitam sua equipe para entender e aplicar essas diretrizes na prática. Alinhados com o nosso jeito de fazer branding, a Tera, um dos nossos clientes deste ano, nos chamou para fazer parte da grade da Integração que reuniu toda a equipe nacional. Quer ir além e dominar esse jogo? Crie um processo de branding sob medida para as necessidades da sua marca. 

Páginas semelhantes