Chango

Chango

Publicidade e propaganda

São Paulo, São Paulo 4.401 seguidores

Uma agência especializada em cultura digital, música e entretenimento jovem.

Sobre nós

Conectando pessoas, comunidades, tendências e marcas, somos uma das maiores agências de influenciadores digitais da América Latina, especializada em cultura digital e entretenimento jovem. Em uma era de constantes mudanças, ajudamos marcas a entenderem o universo das novas gerações e a estarem presentes no dia a dia da juventude emergente de forma coerente, verdadeira e bem posicionada. Entre em contato conosco: comercial@changodigital.com.br | 55 (32) 99977-6696 Siga nas redes sociais: @changodigital

Setor
Publicidade e propaganda
Tamanho da empresa
11-50 funcionários
Sede
São Paulo, São Paulo
Tipo
Sociedade
Especializações
Marketing de Influência, Influenciadores, Conteúdo, Redes Sociais, Branding, Entretenimento Jovem, Cultura Digital e Publicidade

Localidades

  • Principal

    Rua Girassol, 1152, Vila Madalena, São Paulo - SP

    São Paulo, São Paulo 05433-002, BR

    Como chegar

Funcionários da Chango

Atualizações

  • Pietra Vasconcelos na Chango Digital: mãe, modelo e influenciadora que se destaca pela autenticidade. Em apenas quatro meses na #Chango, Pietra Vasconcelos já colaborou com mais de 10 marcas de peso, como #SimpleOrganic, #Lacta e #Riachuelo. Seu conteúdo, que vai de conversas profundas a momentos descontraídos, atrai uma comunidade fiel que valoriza seu estilo sem filtros e conecta de maneira genuína com o público jovem. Pietra une moda e beleza à sua rotina de mãe e modelo, conquistando mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais "Trabalhar com a Pietra tem sido um privilégio. Ela traduz as mensagens das marcas de forma genuína, conectando de verdade com o público", afirma Amanda Caliari, Diretora Artística, Criativa e de Conteúdo da Chango Digital. É essa autenticidade que torna cada campanha um sucesso.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Os talentos da Chango Digital estão invadindo as telas da mídia tradicional! Estamos muito orgulhosos em ver 14 integrantes do nosso casting brilhando em 25 produções de grande alcance na mídia tradicional, entre novelas, séries, filmes e peças teatrais em canais como #Globo, #SBT, #Record, plataformas de streaming como #Globoplay e #Max, além de palcos renomados. Nosso casting está se destacando em papéis significativos, desde participações especiais a personagens protagonistas. Essa transição dos influenciadores para produções de peso reflete um movimento poderoso da mídia tradicional em busca de atrair o público jovem, engajado e conectado que nossos talentos construíram e nutriram ao longo dos anos. Ao mesmo tempo, os influenciadores expandem suas carreiras, abraçando novas oportunidades e diversificando suas frentes de atuação. Confira onde nossos talentos estão brilhando: - Allan: novela “Volta por Cima” (Globo) - Ananda: filme “5 Julias” - Cecília: série “Vicky e a Musa” (Globoplay) - Joãozinho: novela “A Caverna Encantada” (SBT) e filme “Mamonas Assassinas” - Gabi Mag: “A Rainha da Pérsia” (Record) - Jê Soares: “Vai na Fé” (Globo), filme “Avassaladoras 2” e série “Tem Que Suar” - Luiza Parente: “Além do Guarda-Roupa” (HBO Max) - Cat Dantas: filmes e peças, incluindo “Medley”, “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas” (2024) e a peça “Emoções da Riley” - Bruno Magri: peças teatrais “Os Donos do Mundo” e “The Boys in the Band” - Marcela Montellato: peças teatrais “O Último Carro” e “Produtos” - Laiza Santos: “Vai na Fé” (Globo) - Nicolas Avansini: peças teatrais “Insecta: Um Roteiro pro Futuro” e “A Farsa da Boa Preguiça” (dezembro de 2024) - Carolyna Borges: espetáculos “Grita Carne”, “Vestido de Noiva”, “Revolução dos Bichos” e “A Farsa da Boa Preguiça” (dezembro de 2024) - Aretha: peça “A Vida Fora dos Stories” - Tchella (peça teatral - “Jogo do Massacre” do Ionesco, final de novembro) - Duda Pimenta: em 2023 participou de “Poliana Moça - O Filme e viveu Dorothy no espetáculo “O Mágico de Oz”. Em 2024, participou de Toda Família Tem e de “Turma da Mônica - Origens”, interpretando Sol. "Na Chango, buscamos constantemente novas oportunidades para nossos talentos e acreditamos que aproximá-los dos principais canais e marcas é uma forma de impulsionar suas carreiras de maneira estratégica e artística," destaca Wagner Veiga, Diretor de Relacionamento da Chango Digital. "Esse movimento não só fortalece a presença de nossos influenciadores em produções de impacto, como também agrega valor ao trabalho deles, permitindo que se destaquem em frentes cada vez mais plurais e alcancem um público ainda mais amplo.” Essa expansão é mais um passo importante para os nossos talentos e para as marcas que os acompanham nessa jornada, provando que o futuro é brilhante para quem sabe navegar entre o digital e o tradicional, se comunicando com estratégia e assertividade com as novas gerações de consumidores.

  • Chango na Fórmula 1! A Fórmula 1 (F1), assim como todo o esporte do automobilismo, sempre foi associada a um público mais maduro e elitizado, especialmente no Brasil. É seguro dizer que a maioria dos jovens que se interessam pelo esporte e acompanham o calendário anual de corridas, o fazem graças à memórias afetivas de assistir às corridas aos domingos com pais ou avós, fortalecendo laços familiares e criando tradições. Porém, nos últimos anos, a F1 (enquanto marca) tem implementado estratégias para atrair a Geração Z, buscando renovar sua base de fãs. A categoria tem investido em influenciadores digitais e conteúdo nas redes sociais para engajar esse público mais jovem. Integrantes do #casting da #Chango marcaram presença em Interlagos, durante os 3 dias de evento. Bea Lobo, Bruno Magri, Cadu Lindner, Gabriel Froede, João Almeida, Luccas Abreu, May Lelis e Pri Caliari estiveram no aquecimento exclusivo promovido pela Tommy Hilfiger, renomada marca de moda e parceira da F1. Já Joãozinho, Lucca Maciel, João Almeida, Cadu Lindner, Bruno Magri, Mel Firetti, Rafa Baricala, Barbarhat, também foram convidados para prestigiar a corrida e divulgar o evento em suas mídias sociais. Ao todo, nossas ativações com o #casting #Chango geraram um alcance médio de mais de 1 milhão de pessoas nas redes, além de 212.000 interações genuínas ao longo do evento. A combinação de estratégias digitais, parcerias com marcas de moda e a ascensão de novos talentos tem sido eficaz em atrair a atenção dos jovens para a #F1, tornando o esporte mais acessível e relevante para as novas gerações. Um movimento que a Chango não só acompanha de perto, mas possibilita acontecer através da ativação do casting.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • GABB É CAPA DA ELLEVIEW ESPECIAL DE HALLOWEEN! É temporada de Halloween e a Gabb, artista da #Chango e apresentadora do Ambulatório da M.O.D.A, protagonizou 5 capas diferentes da #ELLEView, a prestigiada revista digital da #ELLEBrasil. Aproveitando o tema de “caça às bruxas”, Gabb vestiu 5 looks diferentes para cada capa, revisitando personagens que adora e reinterpretando vilãs icônicas de histórias memoráveis do cinema, televisão e cultura em geral. “Nunca imaginei que seria capa de revista, mas estou igual à Kelly Key, ‘quero ser famosa, ser uma grande artista…’”, contou a integrante do casting Chango em entrevista à Renata Piza, redatora-chefe da ELLE VIew. Nas 5 capas, Gabb esteve na pela da Bruxa do Oeste, de “O Mágico de Oz”, e Perpétua, a irmã invejosa e fuxiqueira de Tiêta; “o Ele”, vilão das Meninas superpoderosas , além da memorável Cruella de Vil e Andrea Caracortada. “O reconhecimento para Gabb é uma conquista coletiva de orgulho para nós da Chango. Junto da identidade disruptiva, criativa e irreverente da artista, temos alcançado números expressivos nas mídias sociais, no Ambulatório da Moda e consolidado a Gabb, cada vez mais, como a autoridade que é quando falamos de moda, cultura e entretenimento”, comentou o Wagner Veiga, Diretor de Relacionamento da Chango Digital.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Um show nos palcos e outro nas telas: alcançamos mais de 128 milhões de pessoas durante o Rock in Rio 2024! Para o evento deste ano, levamos mais de 20 artistas do #casting #Chango, em parceria com diversas marcas produzindo conteúdos exclusivos e impulsionando 10 marcas, incluindo o próprio festival. Foram mais de +200 entregas que totalizaram mais de 128 milhões de pessoas impactadas pelos conteúdos nas mídias sociais. Ao longo de 10 dias, entregamos ações publicitárias, comerciais e de conteúdo para #CocaCola, #Movida, #Incrível, #Schweppes, #Trident, #TIM, #Seara, #C&A, #Ipiranga e #Rock in Rio. COKE SQUAD Um destaque foi a participação de 7 integrantes do #casting #Chango no squad da #Coca-Cola: Amanda Araújo, Gabb, João Almeida, Julia Mazzocco, Luccas Abreu, Maria Clara Garcia e Ve Collen foram responsáveis pelos mais de 100 conteúdos produzidos, que somaram mais de 98 milhões de visualizações durante o festival. CHANGO NOS PALCOS No centro das atenções, nos palcos da Cidade do Rock, nosso casting também marcou presença! O artista Gabriel Froede estreou no festival com o show de seu primeiro álbum solo, recém lançado pela #ChangoMusic, intitulado “Por que não dizer te amo agora?”, no palco Supernova. Já Ipojucan Icaro foi o protagonista do short film oficial dos primeiros dias do evento. Fechando as participações nos palcos, as dançarinas Gio Vasconcelos, Amanda Araújo e Nics brilharam nos ballets das cantoras #Ludmilla, #Luisa Sonza e #Ivete Sangalo, respectivamente. Assim chegamos a mais um grande evento realizado e entregue com sucesso. Que venha o próximo Rock in Rio, especial de 40 anos!

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • O #RockInRio é um dos maiores eventos de música e entretenimento do Brasil e a #Chango está marcando presença ao longo do festival. Ao todo, contamos com 10 marcas parceiras nesse Rock in Rio: #Coca-Cola, #Movidas, #Incrível, #Schweppes, #Trident, #TIM, #Seara, #C&A, #Ipiranga e #3 Corações. Todas elas com ativações, entregas de conteúdo e ações de publicidade envolvendo os talentos do #casting Chango como Amanda Araujo, Allan Jeon, Barbara Sclocco, Clara Garcia, Gabb, Gabriel Froede, Ipojucan Icaro, João Almeida, Juh Mazzocco, Juliano Floss, Luccas Abreu, Maria Paula Marques, Malu Camargo, Mitcho, Nicolas Avansini, Rapha Chung, Pietra Vasconcelos, Vanessa Lopes e Ve Collen. Uma seleção diversa de expoentes do #Instagram e #TikTok, que tem trabalhado entregas de conteúdo e publicidade a partir de uma estratégia desenvolvida pelo núcleo de gestão artística e comercial da #Chango. Acompanhe as entregas e publicações do nosso casting em suas respectivas redes sociais!

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Criatividade e conexão: o sucesso de Luiza Parente nas mídias sociais. Da Baixada Santista para as telas de milhões de smartphones no Brasil, Luiza Parente redefiniu o conceito de entrega de conteúdo criativo e expressivo para marcas. Como ela fez isso? Vamos contar! O INÍCIO Iniciando sua carreira com vídeos no Musical.ly (hoje TikTok), Luiza ganhou notoriedade aos 13 anos, atingindo 300 mil seguidores. Seu quadro "Lupe Arte Ataques" a destacou como uma jovem promessa no digital. Com o sucesso, migrou para o YouTube e o Instagram, onde alcançou 4 milhões de seguidores. BEM-VINDA AO CASTING CHANGO Em 2020, Luiza entrou para o casting da #Chango, e logo participou da Mansão dos Youtubers, a primeira #ContentHouse no Brasil, ganhando mais de 2 milhões de seguidores em poucos meses. A #Chango desenvolveu um planejamento de carreira e estratégias para conectar Luiza a marcas alinhadas à sua identidade e audiência. O resultado? O crescimento para 8 milhões de seguidores no Instagram e 8,5 milhões no TikTok. Luiza ressoa com uma geração jovem ávida por autenticidade. Seus conteúdos, principalmente de moda, beleza e arte, viralizam rapidamente. PUBLICIDADE DE IMPACTO Nesses 4 anos, a parceria com a Chango rendeu campanhas autênticas e números expressivos. Luiza colaborou com marcas como Samsung, Prada, Disney+, Marvel, MAC Cosmetics, L'Oréal Paris, e Nivea. Foi indicada nas categorias “Criador Genial” e “Youtuber + Cool” nos Meus Prêmios Nick, em 2021. Também apresentou o podcast "Ñ É TPM", que foi indicado no MTV Miaw e no Prêmio Jovem Brasileiro. Em 2023, foi finalista do TikTok Awards na categoria Fashion. GESTÃO DE CARREIRA ARTÍSTICA Interessada no cross-plataforma, Luiza se aventurou na TV e streaming. Em 2021, protagonizou o filme "Ilhados" para a Netflix, que alcançou o TOP 1 de streams no Brasil e Portugal. Em 2022, estrelou a série "Além do Guarda-Roupa", da HBO Max. Em 2024, Luiza inovou ao apresentar a primeira live do TikTok com opção de vendas no Brasil. A ação com "Quem Disse, Berenice?" permitia trocar gifts por um Batom Matte. UM FUTURO DE CONEXÕES Com sua essência criativa e parcerias bem-sucedidas, Luiza se tornou uma das vozes mais autênticas do mundo digital, conectando-se a marcas que valorizam seu impacto na audiência.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Threads vs Blue Sky: As consequências da “morte” do Twitter. Com o X (antigo Twitter) bloqueado em terras e nuvens brasileiras, a disputa pela base ávida de usuários da plataforma começou com dois grandes players: o #Threads (a plataforma da Meta) e a até então “desconhecida” do público #BlueSky. O contexto, para quem não sabe, se resume na suspensão da plataforma #X no Brasil desde às meia noite de sábado (31/08), a partir da ordem dada por Alexandre Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF), alegando o descumprimento de determinações judiciais que incluem a exclusão de perfis que disseminam discurso de ódio e fake news e a falta de um representante legal da empresa no Brasil. Com a manutenção da decisão por parte da primeira turma do STF na última segunda-feira (02/09), o debate se tornou maior a respeito da medida, levantando questões quanto à liberdade de expressão e legalidade da ordem. Mas aqui queremos falar de outra coisa: para onde vão os 21,5 milhões de usuários órfãos do Twiiter? Como já adiantamos, duas plataformas lideram a disputa: o #Threads (integrante do Metaverso) e a #BlueSky, que foi criada pelo ex CEO do Twitter, Jack Dorsey. O momento de migração de usuários ainda é inicial, sobretudo com a constante “saudade” e o sonho de retorno do X em algum momento breve ou não. O que temos de primeiros números é uma discrepância entre as duas, com o #Threads liderando por muito, com mais de 170 milhões de usuários mensais ativos que incluem celebridades, influenciadores e marcas. Por outro lado, o #BlueSky, com aproximadamente 6 milhões de usuários ativos, tornou-se o app de rede social mais baixado no período em que o X está inativo. O grande motivo? Sua interface, layout e funcionamento são extremamente semelhantes ao X. E AGORA? O contexto segue incerto. Possíveis intercorrências jurídicas podem mudar a conjuntura apresentada e, quem sabe, até mesmo permitir um retorno triunfal do X. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade interessante para marcas, influenciadores e creators explorarem as plataformas que ganham popularidade com o cenário, experimentando seus formatos e possibilidades para construir audiências tão engajadas e ativas quanto no X. QUAL A SUA OPINIÃO? O que acha de toda a situação? Você e sua marca já tem uma nova plataforma escolhida?

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Seria o fim do “dar um Google” e a vitória do “eu vi no TikTok”? Para a Geração Z, parece que sim. Se até hoje o Google era a principal ferramenta de buscas do mundo, hoje o cenário é outro. De acordo com uma pesquisa da YPulse realizada para o site Axios, apenas 46% das pessoas entre 18 e 24 anos iniciam suas buscas através do Google. Para fins de comparação, a mesma estatística atinge os 58% entre as pessoas de 25 a 39 anos. A pesquisa indica em números o que se evidencia e consolida através do comportamento: as redes sociais não existem mais apenas para se comunicar e interagir com amigos, mas também para se informar e consumir conteúdo relevante. O mesmo estudo aponta que 21% dos jovens começam suas buscas de informação pelo TikTok, um movimento que vai de acordo com a estratégia da plataforma (e de todas as redes sociais atuais) que almeja a máxima retenção do usuário. Uma questão de formato? Um ponto importante da pesquisa é que os entrevistados da Geração Z apontam preferirem o TikTok devido ao formato de vídeos curtos e dinâmicos, capazes de informar e permitir um consumo acelerado num curto espaço de tempo. Fica claro que as mudanças de comportamento das novas gerações têm influenciado nas propostas de negócio, de produção de conteúdo e, cada vez mais, na forma como nos informamos. Para ler a pesquisa, acesse o link: https://lnkd.in/gSmq9JSR 

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Páginas semelhantes

Visualizar vagas