CIESP DIADEMA

CIESP DIADEMA

Atividades de associações de defesa de direitos sociais

Diadema, São Paulo 731 seguidores

Ninguém é tão GRANDE que não precise ou tão PEQUENO que não possa!!

Sobre nós

O CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo é uma sociedade civil de direito privado que visa dar suporte aos empresários paulistas e representá-los junto à sociedade e ao governo brasileiro. Além de ter representação garantida junto aos mais altos escalões do governo brasileiro, pode também usufruir dos serviços que a entidade oferece, como emissão de certificados de origem para exportação, assessoria técnica, jurídica e econômica, linhas de crédito facilitado, fornecimento de dissídios coletivos e participação em cursos e palestras!

Setor
Atividades de associações de defesa de direitos sociais
Tamanho da empresa
2-10 funcionários
Sede
Diadema, São Paulo
Tipo
Empresa privada
Fundada em
1985

Localidades

  • Principal

    Rua Carácas 73

    Diadema, São Paulo 09921-090, BR

    Como chegar

Funcionários da CIESP DIADEMA

Atualizações

  • CURSO: BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO - QUALIDADE E SEGURANÇA DOS PRODUTOS COSMÉTICOS (Estrutura completa – edição especial) 🗓️DATA: 18 E 19 DE FEVEREIRO DE 2025 🕐HORÁRIO: 09h às 12h 🎯Objetivo: Apresentar os princípios gerais das BPF e a sua importância para a qualidade e segurança dos produtos cosméticos. INVESTIMENTO: (incluso certificado, estacionamento, coffe) Associados CIESP e empresas do Pólo de Cosméticos: R$ 290,00 Não associados ao CIESP: R$ 430,00 Mais informações/inscrições: sueli.michelini@ciesp.com.br ou WhatsApp: (11) 99168-9222

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • CAFÉ DA MANHÃ COM NEGÓCIOS Tema: *Oportunidades e Desafios no Mercado Asiático* 📅 Data: 12/03/2025 ⏰ Horário: 8h30 às 11h 📍 Local: Auditório do CIESP Diadema (Entrada do estacionamento pela Av. Fábio Eduardo Ramos Esquivél, s/n, ao lado do Corpo de Bombeiros) Pauta: ✔️A importância do mercado asiático para empresários brasileiros ✔️Como prospectar o mercado asiático com maior segurança ✔️O que esperar dos entraves logísticos globais para 2025 Palestrante: Mauricio Welsh Carboni – Administrador de empresas com MBA em Marketing Internacional pela FGV, graduado em Comércio Exterior e pós-graduação em Gestão Empresarial. Atua no comércio exterior há 36 anos. Atualmente é Diretor-Comercial da WindLog; atuou em diversas áreas do setor logístico, adquirindo conhecimento e especialização nos setores operacional, documental, tributário, logística integrada, seguro internacional, cargas de projetos, cargas perigosas, regimes especiais. Inscrições gratuitas: Kariny Santos – kariny.santos@ciesp.com.br ou (11) 4056-4844 ❗ Participe e amplie suas oportunidades de negócios internacionais!

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Convite especial: Reunião Plenária O CIESP Diadema por meio do DDS – Departamento de Desenvolvimento Sustentável e do SICREDI convidam para reunião Plenária sobre: - Como evitar autuações e notificações ambientais em outros estados - Palestrante : Fernando Rodrigues – Diretor Técnico, Instituto Rever - Investimentos 2025 : Economia e perspectivas com Adriano Padete Siqueira - (SICREDI, 25 anos de experiência no mercado financeiro) 📅 20 de fevereiro de 2025 🕙 10h 📍 Auditório do CIESP Diadema (Estacionamento: Av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel s/n, ao lado do Corpo de Bombeiros) 💡 Inscrições gratuitas : 📞 (11) 4056-4844 ✉️ sueli.michelini@ciesp.com.br Apoio: INSTITUTO REVER , SICREDI

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • *Dinâmica promovida pelo Ciesp Diadema em fevereiro quer unir empresas e _startups_ em busca de soluções inovadoras* _Evento acontecerá no dia 12 e propõe troca de experiências entre empresas e o ecossistema de startups_ 21/01/2025 - Para promover a troca de experiências entre empresas e o ecossistema das startups, o Ciesp Diadema realiza no próximo dia 12 de fevereiro a Dinâmica Colaborativa “Problema-Solução”. O evento, organizado em parceria com a comunidade de inovação ABC Valley, visa discutir soluções práticas para os desafios enfrentados no cotidiano empresarial nas áreas de gestão e de processos produtivos. A dinâmica ocorrerá nas instalações do Ciesp e busca oferecer aos participantes experiências como a troca de conhecimentos, _networking_ e geração de soluções práticas. A atividade também permitirá que os integrantes compartilhem suas dificuldades, de forma a obterem _insights_ valiosos de outros membros que poderão agregar valor aos negócios com foco na inovação. “Ao promover a integração entre _startups_ e indústrias, criamos um ciclo virtuoso de empreendedorismo e desenvolvimento, capaz de alavancar nossa economia local e tornar as indústrias de Diadema um modelo de transformação. Essa união fortalece o presente e constrói um futuro promissor, pautado pela inovação e pela competitividade sustentável”, destaca Anuar Dequech Junior, Diretor Titular do Ciesp Diadema. *Inscrições* O evento é gratuito e aberto tanto para empreendedores associados ao Ciesp quanto para não-sócios. Para garantir a participação é necessário realizar a inscrição encaminhando um e-mail para Sueli Michelini (sueli.michelini@ciesp.com.br). As vagas são limitadas e os registros serão feitos por ordem de inscrição. Os participantes devem levar laptops ou tablets para registros. A Dinâmica Colaborativa faz parte de uma série de ações que o Ciesp Diadema fará durante o ano. Em 2025, a regional completa 40 anos e as atividades ocorrerão em celebração à data. *Informações:* Data: 12 de fevereiro de 2025 (quarta-feira) Horário: 9h Local: Ciesp Diadema (estacionamento liberado; entrada pela avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel s/nº - ao lado do Corpo de Bombeiros) *Programação* • Abertura apresentação do projeto e explicação da dinâmica (15 minutos); • Discussão dos problemas no formato de grupos de trabalhos (60 minutos); • Encerramento e compartilhamento (15 minutos).

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Universo Tintas, associado ao Ciesp Diadema, e SENAI Diadema impulsionam a inovação no 'Desafio de Ideias' A Universo Tintas e o SENAI Diadema uniram forças no "Desafio de Ideias", conectando desafios reais da indústria à criatividade dos estudantes. Confira como essa iniciativa inovadora promove soluções disruptivas, homologadas aos valores de ESG e responsabilidade social, com visitas à fábrica, apresentações de projetos e a premiação das melhores ideias!

  • *Ciesp obtém Mandado de Segurança que barra reajuste na cobrança de taxa do Ibama* _Entidade, que representa cerca de 8 mil empresas paulistas, questiona nova forma de cálculo imposta por portaria de 2023_ 12/12/2024 - O Departamento Jurídico do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) obteve nesta quarta (11), uma sentença favorável ao Mandado de Segurança Coletivo que impede o aumento na cobrança da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais). Com isso, as empresas que fazem parte do Ciesp precisam apresentar a Declaração de Associação à entidade para suspender a cobrança. A decisão veio da 24ª Vara Cível Federal de São Paulo. A principal razão para esse aumento está relacionada a uma mudança na forma de calcular a taxa. Uma portaria de 2023 determinou que o valor recolhido pelas empresas passaria a ser sobre o faturamento bruto anual da Pessoa Jurídica, como um todo, incluindo matrizes e filiais, e não mais sobre o faturamento individual de cada estabelecimento, o que pode levar a uma reclassificação de empresas como de grande porte, mesmo que individualmente elas fossem consideradas de pequeno ou médio porte. De acordo com o advogado Alexandre Ramos, um dos responsáveis pelo recurso do Ciesp, a sentença reconheceu a ilegalidade dessa forma de cobrança, conforme aponta o Mandado de Segurança. Ele explica que a cobrança sobre cada filial também viola o Código Tributário Nacional, visto que o novo modelo de cálculo alarga a base da incidência do tributo cobrado pelo Ibama, o que necessitaria de uma nova lei. “O Ciesp quer, com isso, ver garantido o direito de entender ter a não majoração e não ataca a portaria, mas, sim, a aplicação de seus efeitos concretos, preventivamente”, disse Ramos. Segundo o diretor do Departamento Jurídico do Ciesp, o advogado tributarista Helcio Honda, é importante frisar que as empresas devem apresentar a Declaração de Associação ao Ciesp em papel timbrado e com validade de três meses. “Isso é o suficiente para instruir o pedido administrativo junto ao Ibama, acompanhado dos demais documentos necessários apresentados no momento da abertura do processo no SEI (Sistema Eletrônico de Informações)”, afirma Honda.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Páginas semelhantes