As empresas necessitam enfrentar um mercado cada vez mais competitivo, de forma mais eficaz e ágil, a fim de maximizar seus resultados, buscando um time-to-market e custos menores, produtos inovadores e a satisfação de seus clientes.
Com isso, muitas decidem que realizar a transformação ágil é a solução para não perder espaço para a concorrência e começam sua cruzada na adoção de métodos que possam salvá-las de um possível (ou inevitável) naufrágio.
Entretanto, uma transformação organizacional pra valer não deve focar apenas em uma adoção parcial da agilidade, devendo se atentar para diversos aspectos, áreas e níveis da empresa, a fim de que seja realizada efetivamente.
Isso porque, quando se fala em transformação, se fala em uma mudança cultural, que deve permear toda a organização e ter uma forte liderança da alta gestão, sob o risco de não se alcançar os resultados esperados.
Portanto, é preciso se apoiar em quatro pilares que irão permitir a adoção da agilidade de forma completa na organização, sendo através de: Produtos de valor entregues aos clientes, Adoção de métodos ágeis e equipes colaborativas, Uma liderança servidora capaz de extrair o melhor das equipes, Uma estrutura capaz de liderar a transformação ágil na empresa e uma estratégia adaptável ao contexto da organização.
Com isso, pode-se usufruir da melhoria contínua e disseminar a agilidade por toda a organização e suas lideranças, não se limitando à implantação de um método em uma área ou iniciativa isolada.
Mas sim, realizando uma mudança cultural que permita agregar valor ao negócio de forma colaborativa e antecipada, por meio de produtos inovadores, pessoas e líderes engajados e uma estrutura que lidere a transformação ágil efetiva na organização.
-
Setor
-
Serviços de organização, produção e promoção de eventos
-
Tamanho da empresa
-
201-500 funcionários
-
Sede
-
Araxá, Minas Gerais
-
Tipo
-
Sociedade
-
Fundada em
-
2019