Farina S.A.

Farina S.A.

Fabricação de peças e acessórios para veículos automotores

Bento Gonçalves, RS 4.703 seguidores

Somos especializados em autopeças fundidas e usinadas para a indústria agrícola e automotiva pesada.

Sobre nós

A Farina está localizada em Bento Gonçalves, região serrana do Rio Grande do Sul. Desde 1886, a Farina tem desenhado uma história de empreendedorismo e superação, especializando-se em autopeças fundidas e usinadas que são fornecidas a grandes fabricantes globais. Nossa marca é sinônimo de soluções de confiança.

Setor
Fabricação de peças e acessórios para veículos automotores
Tamanho da empresa
201-500 funcionários
Sede
Bento Gonçalves, RS
Tipo
Empresa privada
Fundada em
1886
Especializações
Produção de Peças em Ferro Cinzento, Produção de Peças em Ferro Nodular e Produção de Peças em Ferro Austemperado

Localidades

  • Principal

    Av. Cav. José Farina, 215 Bairro São Fransisco

    Bento Gonçalves, RS 95700-000, BR

    Como chegar

Funcionários da Farina S.A.

Atualizações

  • Ver página da empresa de Farina S.A., gráfico

    4.703 seguidores

    A Volvo Trucks apresentou durante a Fenatran seu caminhão flex, que roda com diversas misturas de biodiesel até B100. As vendas do FH B100 Flex, no entanto, serão feitas apenas por encomenda e após análise da empresa do biodiesel utilizado na operação, segundo Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões. “Atendemos a pedidos de clientes que produzem seu próprio combustível. Para fechar o negócio precisamos, primeiro, submeter uma amostra do biodiesel à nossa engenharia, que fará as modificações necessárias no motor. Tendo viabilidade, vendemos.” Existem outros caminhões B100 no mercado mas nenhum com condições de promover misturas como o FH B100 Flex. Atualmente o diesel vendido nas bombas de postos de combustível brasileiro é o B14, que é aceito neste caminhão da Volvo. Os demais só aceitam ou o B100, com 100% de biodiesel, ou o B14, com 14% do biocombustível – mistura que será gradualmente ampliada Dentro do esforço de descarbonização da Volvo no estande também está exposto o FM Electric, já apresentado na última Fenatran e que vem rodando em teste com alguns frotistas. Segundo Cavalcanti hoje existem trinta caminhões elétricos Volvo circulando na América Latina, no Brasil, Uruguai e Chile. Mercado: Cavalcanti disse que o mercado de caminhões vem tendo desempenho acima do esperado, embora o agronegócio, que vem puxando o setor nos últimos anos, tenha perdido fôlego: “As vendas para o agro foram reduzidas mas os volumes foram compensados por outros setores, como a indústria, que tem registrado crescimento. O mercado [acima de 16 toneladas] deve fechar em alta de 16%, acima dos 10% a 15% que projetávamos”. #Cliente #Automotivo #Volvo

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de Farina S.A., gráfico

    4.703 seguidores

    Após um 2024 acima das expectativas da Scania Brasil seu diretor de vendas em soluções em transportes, Alex Nucci, projeta mais um ano de crescimento do mercado brasileiro de caminhões: “Tende a ser um ano igual ou até 5% superior a este”, afirmou durante o primeiro dia de Fenatran, na segunda-feira, 4. O executivo afirmou que o PIB deverá ser novamente positivo no ano que vem e as chuvas recentes podem ajudar a recuperar o agronegócio, que teve desempenho abaixo das expectativas em 2024: “Mas este volume foi compensado por outros setores, especialmente do transporte de cargas industrializadas”. A Scania apresentou como grande novidade na Fenatran seu caminhão elétrico, ainda uma tentativa de experimentar o mercado. Segundo Nucci haverá um prazo de compreensão como no casos dos modelos a gás, inclusive de desenvolvimento de infraestrutura. Em seu estande a companhia ainda mostra as novidades no segmento semipesado, que deverá ajudar a expandir sua presença no mercado brasileiro. #Cliente #Scania #Automotivo

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de Farina S.A., gráfico

    4.703 seguidores

    NOTA TÉCNICA EXPLICATIVA: O relatório ora publicado fora elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e disponibilizado para a Empresa em 21/03/2024, tendo por base informações extraídas do sistema e-Social, relativas ao ano de 2022 e divulga informações considerando os 10 grandes grupos da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações). A empresa, nos termos da lei nº 14.611/23, Decreto nº 11.795/23 e Portaria do MTE nº 3.714/23, está obrigada a replicar o referido documento fornecido pelo MTE, sem que lhe tenha sido oportunizado qualquer possibilidade de questionamento e ou contraditório. 1. O critério utilizado para consolidação dos dados pelo MTE, qual seja, os 10 grandes grupos da CBO, que aglutinam mais de 2600 ocupações / atividades diferentes, resulta em verdadeira distorção da pretendida avaliação de igualdade salarial, na medida em que a média de remuneração fora realizada com base nos grandes grupos, desconsiderando a peculiaridade de cada uma das funções ou cargos, nos quais, as remunerações diferem. 2. O levantamento pelo Ministério do Trabalho e Emprego não contempla as previsões especiais e específicas contidas em normas coletivas, nas legislações esparsas nem o regramento previsto no art. 461 da CLT, ou seja, não considera o tempo de trabalho em uma determinada função, não considera o tempo de trabalho na empresa, bem como não considera a produtividade e a perfeição técnica, o que impossibilita a correta avaliação acerca da existência de desigualdade salarial, na medida em que compara realidades totalmente diversas, seja de atividade, função, responsabilidade e/ou remuneração. 3. O critério de remuneração utilizado no relatório, que leva em consideração, por exemplo, as horas extraordinárias, igualmente distorce a avaliação de igualdade salarial, vez que não são consideradas para o cálculo a motivação do trabalho extra realizado por homens e/ou mulheres. Por fim a empresa manifesta que a conclusão do relatório, em seu objetivo principal, não espelha a realidade da companhia, reforçando que cumpre a legislação em vigor e defende a igualdade salarial sem qualquer discriminação por motivo de sexo, raça, etnia, origem ou idade.

  • Ver página da empresa de Farina S.A., gráfico

    4.703 seguidores

    À medida que nos aproximamos do encerramento deste ano, gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão aos nossos clientes, fornecedores e funcionários por sua parceria e confiança. É com imensa alegria que desejamos a todos vocês uma temporada de festas repleta de alegria, paz e confraternização. Que o ano vindouro seja marcado por novas oportunidades, prosperidade e crescimento mútuo. Estamos ansiosos para continuar nossa parceria e enfrentar os desafios e conquistas que o futuro nos reserva. Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações para vocês e suas famílias.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Páginas semelhantes

Visualizar vagas