O papel do CTO (Chief Technology Officer) é gerenciar a cadeia de desenvolvimento de software, desde a concepção até a sustentação do produto, em alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa.
Entre as funções de um CTO estão: buscar parcerias estratégicas, trazer mão de obra para desenvolvimento e sustentação de software, trabalhar com o moral e motivação da equipe, gerenciar riscos, tomar decisões quanto a padrões, processos, organograma, arquitetura e tecnologias. Ou seja, é um papel de grande impacto e responsabilidade em empresas de tecnologia e software.
CTO as a Service é uma contratação de serviços temporária de um profissional de nível executivo como Chief Technology Officer. Como a contratação de um profissional permanente pode ser custosa demais ou desnecessária para muitas empresas, o CTO as a Service é uma alternativa ideal para estratégia e gestão no negócio de tecnologia sem altos custos fixos de longo prazo.
A contratante tem o profissional pelo tempo necessário para atuar com foco na estratégia, sem distrações com serviços burocráticos ou extremamente operacionais que podem ser executados por profissionais menos especializados.
São muitas as possibilidades de atuação de um CTO as a Service. Essa atuação pode ser de forma isolada ou simultânea, seja para períodos curtos, resolvendo um problema específico, ou em períodos mais longos com dedicação parcial, sem a necessidade do custo mensal integral.
A ideal surge exatamente para prover esse serviço à comunidade de tecnologia
-
Setor
-
Atividades dos serviços de tecnologia da informação
-
Tamanho da empresa
-
1 funcionário
-
Sede
-
Curitiba
-
Tipo
-
Empresa privada
-
Fundada em
-
2022