Choose the experimental features you want to try

This document is an excerpt from the EUR-Lex website

Document C2013/264/11

Notificação prévia de uma concentração (Processo COMP/M.7026 — Amvest/NPM Capital/DGH Participaties/Jopli Participaties/Erve Hulsgorst Participaties/DLH) — Processo suscetível de beneficiar do procedimento simplificado Texto relevante para efeitos do EEE

JO C 264 de 13.9.2013, p. 21–22 (BG, ES, CS, DA, DE, ET, EL, EN, FR, HR, IT, LV, LT, HU, MT, NL, PL, PT, RO, SK, SL, FI, SV)

13.9.2013   

PT

Jornal Oficial da União Europeia

C 264/21


Notificação prévia de uma concentração

(Processo COMP/M.7026 — Amvest/NPM Capital/DGH Participaties/Jopli Participaties/Erve Hulsgorst Participaties/DLH)

Processo suscetível de beneficiar do procedimento simplificado

(Texto relevante para efeitos do EEE)

2013/C 264/11

1.

Em 4 de setembro de 2013, a Comissão recebeu a notificação de um projeto de concentração, nos termos do artigo 4.o do Regulamento (CE) n.o 139/2004 do Conselho (1), pelo qual a empresa Amvest Vastgoed BV («Amvest»), controlada pela PGGM e a AEGON, juntamente com os seus atuais acionistas maioritários DGH Participaties BV (propriedade do senhor S.S. Postma), Jopli Participaties (propriedade do senhor J. Bleichrodt), Erve Hulshorts Participaties (propriedade do senhor J.C.J. Schellekens), e NPM Capital NV («NPM»), detida a 100 % pela SHV Holdings NV («SHV Holdings»), uma empresa familiar neerlandesa, adquirem, na aceção do artigo 3.o, n.o 1, alínea b), do Regulamento das concentrações comunitárias, o controlo conjunto da empresa DLH BV e suas filiais (incluindo Dagelijks Leven Zorg BV) («DLH»), mediante aquisição de acções de uma nova empresa que constitui uma empresa comum. Todas as empresas em causa têm sede nos Países Baixos.

2.

As atividades das empresas em causa são:

Amvest: empresa neerlandesa de gestão de fundos e desenvolvimento para habitações e zonas residenciais situadas principalmente nas regiões economicamente forte nos Países Baixos. É controlada conjuntamente pela PGGM, uma grande neerlandesa de gestão de fundos de pensões e investimento, e pela Aegon, uma grande empresa neerlandesa no setor dos seguros de pensões,

NPM: empresa neerlandesa de private equity que gere investimentos em vários setores, nomeadamente, fornecimentos à indústria automóvel (Prins Autogassystemen e Stern Groep), materiais de construção (Deli Maatschappij e Synbra), bens de consumo (Auping, Continental Bakeries, Dujardin, HAK, IBG, Royaan, Smartwares, VSI), cuidados de saúde (Artsenzorg, Dermicis, Medinova, MediQuest, Medux, Optelec, Othopedium), comércio eletrónico (Kramp), serviços industriais (Abird, Helvoet, Hertel, VanDerLande, Workfox), tecnologia (FibreMax, Kiwa), venda a retalho (Belgische Distributiediens) e transporte marítimo (NileDutch). A NPM é detida a 100 % pela SHV Holdings NV («SHV Holdings»), uma empresa familiar neerlandesa,

DLH: empresa comum de pleno exercício criada, a partir do nada, para a exploração de unidades de enfermagem com alojamento para pessoas com problemas de memória. A DLH é atualmente controlada conjuntamente pela respetiva direção, através das suas holdings DGH Participaties BV, Jopli Participaties BV e Erve Hulshorst Partcipaties BV, e pela empresa Domuncula BV («Domuncula»), uma filial detida indiretamente a 100 % pela NPM Capital NV.

3.

Após uma análise preliminar, a Comissão considera que a operação de concentração notificada pode encontrar-se abrangida pelo âmbito de aplicação do Regulamento das concentrações comunitárias. Contudo, a Comissão reserva-se a faculdade de tomar uma decisão final sobre este ponto. De acordo com a Comunicação da Comissão relativa a um procedimento simplificado de tratamento de certas operações de concentração nos termos do Regulamento das concentrações comunitárias (2), o referido processo é suscetível de beneficiar da aplicação do procedimento previsto na Comunicação.

4.

A Comissão solicita aos terceiros interessados que lhe apresentem as suas eventuais observações sobre o projeto de concentração em causa.

As observações devem ser recebidas pela Comissão no prazo de 10 dias após a data de publicação da presente comunicação. Podem ser enviadas por fax (+32 22964301), por correio eletrónico para COMP-MERGER-REGISTRY@ec.europa.eu ou por via postal, com a referência COMP/M.7026 — Amvest/NPM Capital/DGH Participaties/Jopli Participaties/Erve Hulsgorst Participaties/DLH, para o seguinte endereço:

Comissão Europeia

Direção-Geral da Concorrência

Registo das Concentrações

1049 Bruxelles/Brussel

BELGIQUE/BELGIË


(1)  JO L 24 de 29.1.2004, p. 1 («Regulamento das concentrações comunitárias»).

(2)  JO C 56 de 5.3.2005, p. 32 («Comunicação relativa ao procedimento simplificado»).


Top
  翻译: