Petrópolis

Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, a cidade de Petrópolis possui invernos mais intensos do que muitas cidades no nível do mar, assim, a preocupação com a proteção contra o frio está sempre presente nesta época do ano. Assim, visando incentivar a prática da solidariedade, a prefeitura, através da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, deu início a campanha “Parede Solidária”, um projeto anual que busca recolher doações de roupas, agasalhos e cobertores em bom estado de conservação, para distribuir entre as famílias de baixa renda e situação de vulnerabilidade.

— A campanha do Agasalho é mais um dos compromissos que levamos muito a sério nesta gestão. Nosso objetivo é incentivar a população a doar não só agasalhos, mas um pouco de sua solidariedade, estendendo a mão e garantindo que ninguém fique desamparado durante este período. Para que tenhamos sucesso nesta campanha, é necessária a união da população em prol daqueles que precisam — explicou o prefeito Rubens Bomtempo.

A doação de um agasalho ou uma roupa de cama já pouco utilizada, pode parece pouco para quem está fazendo a ação, mas para quem não possui condições financeiras de adquirir esses bens, uma doação pode mudar a realidade de um inverno, é o que aponta o secretário de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Rodrigo Werner.

— Sabemos que apoiar a Campanha do Agasalho faz diferença na vida de muitas pessoas, proporcionando conforto, calor e esperança. Se cada pessoa doar uma peça de roupa, um par de sapatos, conseguiremos não só fazer com que quem precisa tenha os itens necessários, mas que essas pessoas se sintam acolhidas — disse o secretário.

Esta campanha começou na última terça-feira, mas o painel de doação dos itens irá continuar montado durante todo o período de inverno, na sede da secretaria. Vale destacar que, equipes da Defesa Civil estarão organizando diariamente as doações da parede solidária, que só não estará na entrada do prédio em dias chuvosos.

Como realizar uma doação

Para doar peças de roupa, agasalhos e cobertores, basta se dirigir até a recepção da Defesa Civil, na Rua Buarque de Macedo, 128, no Centro, durante horário comercial. No entanto, os itens também podem ser entregues na Parede Solidária. Também é preciso lembrar que, é de suma importância o bom estado de conservação dos itens doados, pois só assim farão a diferença.

Mais recente Próxima Ana Beatriz Nogueira estreia 'Sra. Klein' no Teatro Imperial
Mais do extra

Valores de um ou mais vínculos empregatícios que ultrapassam o teto previdenciário não são considerados para o cálculo de aposentadoria

INSS: já ouviu falar em contribuição concomitante? saiba como funciona

Pedro Alves é o único filho dos atores, que reataram recentemente, após se separarem eo 2018

Christine Fernandes festeja 21 anos do filho, fruto do casamento com Floriano Peixoto: 'Meu melhor feito'

A atriz e cantora Ludmillah Anjos também participa do quadro, que será disputado por Débora Nascimento e Marcelo Adnet

Ferrugem canta no 'Sobe o som' do 'Caldeirão' de férias: 'Nunca tinha gravado na praia, não sou muito amigo do sol'

Foram analisados 135.161 veteranos dos EUA que sobreviveram à COVID-19 e um controle de 5.206.835 usuários do sistema de saúde sem nenhuma evidência de infecção por SARS-CoV-2, para comparação

Pessoas que sofreram com Covid há três anos podem ter problemas no intestino, cérebro e pulmões agora, dizem cientistas

'Deixe Mariana no canto dela e vamos viver a nossa vida em paz', pede a moça ao marido

Em 'Renascer', Sandra estimula João Pedro a vender sua casa para Mariana

Aos 51 anos, ator interpreta Mitzi/Tick no musical 'Priscilla, Rainha do Deserto'

Reynaldo Gianecchini desabafa após críticas por interpretar drag queen: 'Misturando personagem com vida pessoal'

Confira a resposta para essa e outras dúvidas acerca do suplemento

Creatina monohidratada causa queda de cabelos?

Relatório ainda previa câmeras de segurança e catracas nas unidades públicas de ensino; derrota foi por apenas um voto

Comissão da Câmara rejeita projeto que obrigaria segurança armada nas escolas

Motivo da penalidade é negligência na gestão e demora no restabelecimento do serviço de distribuição de energia elétrica em diversas áreas do estado do Rio

Senacon multa Light em R$ 12,5 milhões. Entenda

Tarifas pagas consumidores serão acrescidas em R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kW/h) consumidos

Conta de luz fica mais cara em julho por conta da bandeira amarela. Veja dicas para economizar energia
  翻译: