Bichos na Escuta


Patrícia Alcoléa fala sobre o luto após a morte da cachorra Ale — Foto: Arquivo Pessoal / Patrícia Alcoléa

O podcast 'Bichos na Escuta' abordou um tema difícil para todo mundo que ama os animais: o luto. Nesse episódio, a apresentadora Maju Coutinho e a radialista Patrícia Alcoléa dividiram suas experiências com a morte de seus pets. Elas contaram todo o processo de superação. A veterinária Rita Ericson, especialista em comportamento animal e integrante de grupos de estudo sobre esse tema, também participa do episódio. Ela deu dicas e conselhos de como lidar melhor com o luto.

OUÇA AGORA:

Tem que doer. Não dá para não doer. A gente também quer viver num mundo em que não tenha dor. Isso é impossível Não tem ninguém aqui que vai passar ileso"
— Maju Coutinho, apresentadora

"Não cheguei a ter raiva, porque acho que a Lola teve uma vida muito tranquila, muito feliz, praticamente não teve problema de saúde. Passeou, viajava com a gente para todos os lugares que eram possíveis. Era muito adorada por todo mundo. Fomos nos desfazendo de alguns itens, acho que eu só fiquei com a coleira, com a corrente aqui, dei o potinho, dei ração que sobrou", contou.

Ouça outros episódios de 'Bichos na Escuta':

O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Maju Coutinho fala sobre a morte de sua cachorra Lola — Foto: Reprodução / Instagram

A radialista Patrícia Alcoléa também contou a história da cadela "Alê - Aleijadinha", que ficou conhecida na internet por estimular junto com ela a adoção de animais. A cadela paraplégica viralizou na internet com ações temáticas.

Em 2016, por exemplo, uma paródia sobre a "Globeleza" fez com que a vira-lata ficasse conhecida. No embalo de "Alêbeleza", as cenas reproduziram cenas parecidas das usadas em vinhetas da emissora e com uma fantasia colorida feita pela família. (veja no vídeo abaixo)

"A expectativa de vida dela, previram assim de uns cinco anos e ela ficou 12. Ela era muito feliz. Na época eu tinha outros quatro cães, e ela era mais animada. Acordava a hora que fosse, passeava a hora fosse, não queria dormir, inimiga do fim de festa. Ela era muito, muito, muito feliz", lembrou.

'Aleijadinha' reproduz 'Globeleza' em vídeo para incentivar adoção

'Aleijadinha' reproduz 'Globeleza' em vídeo para incentivar adoção

Ouça agora o episódio completo:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
  翻译: