Por Yara Ramalho, g1 RR — Boa Vista


Roberta Miranda é uma das atrações nacionais do Mormaço Cultural 2024. — Foto: Reprodução/Facebook

A cantora Roberta Miranda é uma das atrações nacionais do Festival Mormaço Cultural 2024, em Boa Vista. Nesta sexta-feira (31), o anúncio do show dela virou piadas nas redes sociais por relembrar uma situação que a artista viveu em Roraima: não conseguir se apresentar em um festejo no interior do estado após o motorista que a levaria ao local se perder em uma estrada de chão.

A artista “andou nas ruas sem direção”, como cita a letra da música dela “Perder você”. A situação aconteceu há sete anos, em dezembro de 2017. Desde então, ela não voltou ao estado (entenda mais abaixo).

Com o anúncio de um novo show em Roraima, a internet não perdeu a oportunidade de fazer piadas e memes. A apresentação dela foi divulgada na manhã desta sexta-feira pelo prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB).

Nos comentários do vídeo de divulgação, internautas brincaram sobre levar Roberta para o Mormaço, festival de artes integradas realizado pela prefeitura. Neste ano, o evento ocorre do dia 30 de agosto ao dia 8 de setembro.

"Já deixem um GPS com a Roberta Miranda, se não a pobi pega a estrada errada e vai com Deus de novo [sic]", escreveu uma mulher.

Outro internauta pediu que o deixassem ser o motorista da cantora sertaneja. "Meu prefeito deixa eu ser o motorista da Roberta pelo amor de Deus, para levar ela direitinho até o show sem se perder", brincou o homem.

Ao todo, 14 atrações nacionais devem se apresentar na edição deste ano. Além da sertaneja, a cantora Joelma, uma das percursoras e ícone do tecnobrega paraense, também foi confirmada no evento. A data de cada show ainda não foi divulgada.

Perdida em Roraima

Roberta Miranda consedeu entrevista pouco antes de embarcar no Aeroporto Interncional de Boa Vista — Foto: Déborah Machado/Rede Amazônica Roraima

Roberta se apresentaria no encerramento da Festa do Abacaxi, festejo tradicional da vila Serra Grande 2, localizada no município de Cantá, distante cerca de 70 Km da capital Boa Vista.

Em entrevista ao g1 na época, ela afirmou que estava "muito abalada" por não ter conseguido se apresentar no evento. A artista também chegou a registrar um boletim de ocorrência para comunicar o caso.

A cantora disse que o motorista da empresa de transporte contratada chegou às 20h45 de sábado no hotel, em Boa Vista, para buscá-la, junto da empresária e a secretária, para levá-las ao interior. O trajeto, segundo Roberta, estava previsto para durar 50 minutos. Ela subiria no palco às 22h.

Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
  翻译: