Por Abraão Cruz, Deslange Paiva, g1 SP e TV Globo — São Paulo


Influencer Nino, à esquerda, e o irmão Deric, à direita — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O influencer Deivis Elizeu Costa Silva, conhecido como Nino Abravanel, e o irmão Derik são procurados pela Polícia de São Paulo por suspeita de participação em um homicídio ocorrido em maio, na Zona Sul da capital.

Aos 18 anos, Nino tem mais de 4,3 milhões de seguidores no Instagram, onde sempre publica fotos e vídeos com carros e motos de luxo. Ele ganhou fama compartilhando histórias do seu dia a dia nas redes sociais, se tornando uma referência para jovens que, assim como ele, cresceram na periferia.

Um de seus conteúdos mais recorrentes envolve a prática de "dar grau" de moto, já tendo se acidentado dessa forma.

Nino tem mais de 4 milhões de seguidores. — Foto: Reprodução/ Instagram

O perfil do rapaz segue ativo nas redes, inclusive divulgando o "jogo do tigrinho", como é conhecido o cassino online Fortune Tiger, proibido no Brasil.

Nino é amigo de nomes do rap e funk nacional, como Mc Ryan e Oruam, que utilizaram as redes para manifestar apoio ao influencer.

O irmão dele, Deric Elias Costa Silva, conhecido nas redes apenas como , tem 20 anos e é suspeito de ter efetuado os disparos que mataram um homem na Zona Sul de São Paulo (entenda mais abaixo).

Ele também exibe veículos de luxo e viagens internacionais em seu perfil na internet.

Suspeita de homicídio

Os irmãos são suspeitos de participar do homicídio do servente de pedreiro Tarcísio Gomes da Silva, de 32 anos, em maio deste ano.

De acordo com a polícia, o motivo do crime seria vingança, já que o homem teria agredido o avô dos rapazes, que ficou gravemente ferido e precisou ser internado.

No mesmo dia, o influencer pediu que seus seguidores localizassem o agressor, recebendo informações sobre onde poderia encontrá-lo.

Segundo Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, Deric teria efetuado ao menos 11 disparos contra a vítima, que foi atingida na cabeça, e Nino teria ficado responsável por dirigir o carro de fuga.

O influencer Nino, à esquerda, e o irmão Derik. — Foto: Reprodução/ Instagram

Os irmãos são considerados foragidos. O avô deles morreu no dia seguinte ao crime, no Hospital Municipal do Campo Limpo.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
  翻译: