Desde 2002, partidos de vários campos políticos se unem para barrar a extrema direita quando ela chega muito perto do poder.

Candidatos de centro e de esquerda se unem para barrar a extrema-direita na eleição para o Parlamento francês - Programa: Jornal Nacional

A extrema direita francesa comemorou, neste domingo (30), uma vitória avassaladora no primeiro turno das eleições legislativas para o Parlamento nacional. O partido Reunião Nacional (RN), de Marine Le Pen, obteve 33% dos votos.

Presidente 'rainha da Inglaterra'? O que pode acontecer se França tiver Macron e primeiro-ministro de extrema direita? - Programa: O Assunto

O partido de direita radical Reunião Nacional (NR) saiu como vencedor do primeiro turno das eleições parlamentares realizadas na França no domingo (30/6) com 33% dos votos.

4 razões por que franceses votaram no partido de direita radical de Marine Le Pen - Programa: G1 Mundo

Partido Reunião Nacional (RN), de Marine Le Pen, ficou em primeiro lugar no primeiro turno das eleições legislativas do país, no domingo (30), e pode chegar ao poder depois de dar um salto com momentos de discursos moderados e, depois, com ajuda das redes sociais.

A extrema direita na França tem mais de 50 anos; por que só agora ela está perto do poder?  - Programa: G1 Mundo

Projeções apontam que a extrema direita pode chegar a 280 cadeiras no 2º turno. Se tiver 289 deputados, a maioria absoluta, o Reunião Nacional vai poder indicar o primeiro-ministro.

Extrema direita recebe o maior número de votos no 1º turno das eleições legislativas na França - Programa: Jornal Nacional

Se obtiver maioria na Assembleia no segundo turno, partido pode indicar primeiro-ministro

Extrema-direita vence primeiro turno na França - Programa: Jornal Hoje

Neste domingo (30), partido Reunião Nacional largou na frente e obteve 33% dos votos para a Assembleia Nacional. Sistema de escolha dos assentos é distrital e obedece à lógica de 50% dos votos mais um, e ainda pode dar a maioria absoluta da Casa à sigla de extrema direita.

Como funcionam as eleições parlamentares francesas, disputadas em dois turnos - Programa: G1 Mundo

Desta vez, as diferenças no campo democrático parecem mais complexas para formar uma maioria alternativa contra a extrema direita.

Urnas na França confirmaram a espiral autodestrutiva de Macron - Programa: Hora 1

Partido Reunião Nacional (RN), de Marine Le Pen, obteve 33% dos votos, segundo o Ministério do Interior francês; bloco centrista do presidente Emmanuel Macron atingiu 20%.

Extrema direita vence 1º turno na França, e Macron pede por aliança democrática - Programa: Fantástico

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.

  翻译: