Dorival planeja novas mudanças na Seleção para enfrentar a Colômbia e tem quatro pendurados

Técnico diz que fará uma ou duas trocas para duelo que vale liderança do grupo D

Por Cahê Mota — Las Vegas, Estados Unidos


Paraguai 1 x 4 Brasil | Melhores momentos | 2ª rodada | Copa América 2024

Contrariando o ditado popular, Dorival Júnior entende que em time que está ganhando é possível mexer, sim. Após a goleada do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, pela segunda rodada da Copa América, o técnico prevê alterações na Seleção para a decisão contra a Colômbia.

A partida será na terça-feira, às 22h (de Brasília), e vale a liderança do Grupo D do torneio. A Colômbia tem seis pontos, enquanto o Brasil tem quatro. Assim, a Seleção precisará vencer para assumir a ponta.

Dorival destacou que o condicionamento físico dos jogadores será fundamental para definir quem iniciará o duelo em Santa Clara, na Califórnia.

– Vamos ver a recuperação de todos, estamos em final de temporada, com jogos sucessivos. Graças a Deus que temos tido quatro dias de recuperação de uma partida para outra, mas a grande maioria dos jogadores caem um pouco, a não ser os que estão em meio de temporada, como os do Brasil. Temos de estudar, ver a partir de amanhã a reação de cada um e as tomadas. Provavelmente uma ou duas alterações, sim. Mas não sei nem setor nem as funções – disse.

Dorival em Brasil x Paraguai — Foto: Buda Mendes /Getty Images via AFP

Para encarar o Paraguai, Dorival fez duas mudanças na escalação em relação à estreia na Copa América, contra a Costa Rica: Wendell e Savinho entraram nos lugares de Guilherme Arana e Raphinha, respectivamente.

O Brasil tem quatro jogadores pendurados, que correm o risco de ficar fora de eventual quartas de final caso levem cartão amarelo contra a Colômbia. São eles: Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vini Júnior.

Os cartões são zerados ao final da fase de grupos. Porém, eventuais suspensões por expulsão ou acúmulo de dois amarelos precisam ser cumpridas nas quartas.