Como foi construída a ponte Golden Gate?
Quem teve a oportunidade de pagar as disciplinas de Pontes 1 e Pontes 2 no curso de engenharia sabe o quão prazeroso e gratificante foi aprender a calcular e dimensionar a estrutura de uma ponte.
Quando falamos em ponte logo vem na memória a Ponte Golden Gate, que é descrita como "possivelmente a mais bela, certamente a mais fotografada, ponte do mundo.”
A Ponte Golden Gate é uma ponte pênsil que atravessa o Golden Gate , o estreito de uma milha (1,6 km) de largura que conecta a Baía de São Francisco e o Oceano Pacífico na Califórnia , Estados Unidos. A estrutura liga São Francisco — a ponta norte da Península de São Francisco — ao Condado de Marin , transportando a US Route 101 e a California State Route 1 através do estreito. Ela também transporta tráfego de pedestres e bicicletas e é designada como parte da US Bicycle Route 95. Reconhecida pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis como uma das Maravilhas do Mundo Moderno , a ponte é um dos símbolos mais reconhecidos internacionalmente de São Francisco e da Califórnia.
A ideia de uma ligação fixa entre São Francisco e Marin ganhou popularidade crescente durante o final do século XIX, mas foi somente no início do século XX que tal ligação se tornou viável. Joseph Strauss atuou como engenheiro-chefe do projeto, com Leon Moisseiff , Irving Morrow e Charles Ellis fazendo contribuições significativas para seu projeto.
A ponte foi aberta ao público em 27 de maio de 1937, e passou por várias reformas e outros projetos de melhoria nas décadas seguintes.
Fonte do texto: Wikipédia / Fonte do vídeo: LESICS Português
Growing together 🚀