Os 100 melhores álbuns
![](/assets/artwork/1x1.gif)
- 25 DE JUL. DE 1989
- 23 músicas
- Ill Communication · 1994
- Licensed to Ill · 1986
- Licensed to Ill · 1986
- Hello Nasty (Deluxe Version) [Remastered] · 1998
- Licensed to Ill · 1986
- Licensed to Ill · 1986
- Check Your Head (Deluxe Edition) [Remastered 2009] · 1992
- Licensed to Ill · 1986
- Paul's Boutique (20th Anniversary Remastered Edition)[Bonus B-Boy Bouillabaisse] · 1989
- Licensed to Ill · 1986
Álbuns essenciais
- “Cause you can’t, you won’t, and you don’t stop.” É assim que começa este clássico álbum dos Beastie Boys, que traz alguns dos maiores sucessos do trio nova-iorquino, como “Sure Shot”, essa abertura matadora em que jazz e punk se fundem numa fúria adorável. A cinematográfica “Sabotage” é uma das grandes músicas pelas quais os anos 90 serão lembrados. “Root Down”, com rock, funk e hip-hop em medidas iguais, é outro ponto alto aqui. E a instrumental lisérgica “Sabrosa” é um respiro elegante.
- Em 1989, antes que os processos judiciais barrassem a festa, o sample no hip-hop vivia em uma terra sem lei. Acontece que, naquele ano, os Beastie Boys também viviam em uma terra sem lei, migrando de sua terra natal, Nova York, para Hollywood Hills, para colher os louros do sucesso estrondoso de Licensed to Ill, lançado três anos antes. Paul’s Boutique é a porrada frenética e acelerada que resultou destes dois fenômenos simultâneos. Depois de um rompimento complicado com a Def Jam Records e Rick Rubin, os Beasties convocaram a dupla The Dust Brothers, de Los Angeles, para assumir a produção. Sobre as colagens caleidoscópicas de samples de soul e funk vintage (alguns obscuros e todos à beira de se tornar impossivelmente caros), além de um fragmento de “The End”, dos Beatles, Mike D, MCA e Ad-Rock se deleitam com os prazeres primitivos do hedonismo, do vandalismo e com a “barba igual a de um bode” de MCA [da letra de “Shake Your Rump”]. O álbum não parecia com nada do que eles já tivessem feito – ou que qualquer outro artista já tivesse feito – e foi um fracasso comercial. Três anos mais tarde, eles trocaram os samples potencialmente litigiosos por instrumentos ao vivo, se reinventando pela terceira vez em três álbuns. Mas Paul’s Boutique permanece sendo um monumento à arte do sample – e um bastião do hip-hop em sua forma mais inventiva e maliciosa.
- Este primeiro álbum dos Beastie Boys, de 1986, mudou muita coisa no hip-hop e o levou a lugares inéditos até então, como ao topo da parada da Billboard. Ao fazer a conexão de riffs de Led Zeppelin e Black Sabbath com batidas pesadas, o trio elevou a música de festa a um novo patamar. “(You Gotta) Fight for Your Right (To Party)” e “No Sleep Till Brooklyn” mostram conhecimento de heavy metal, enquanto o groove furioso de “Brass Monkey”, “Time to Get Ill” e “Hold It, Now Hit It” faz as paredes tremerem.
Álbuns
- 2007
Playlists
- A sonoridade punk com rimas inteligentes e irreverentes da banda.
- Muito humor e transgressão nos vídeos do grupo de hip-hop.
- As faixas que amenizam o isolamento dos Beastie Boys.
- Os artistas que influenciaram um dos maiores grupos de hip-hop.
- A banda que rompeu barreiras e se tornou referência do hip-hop.
Programas de rádio
- Sessões de música com o Beastie Boy e amigos.
- Como o rap gerou estrelas: de Beastie Boys a Lil Uzi Vert.
Veja também
Sobre Beastie Boys
- DE
- New York, NY, United States
- FORMAÇÃO
- 1979
- GÊNERO
- Hip-Hop/Rap