Ancelmo Gois
PUBLICIDADE
Ancelmo.com

O blog do Ancelmo Gois

Informações da coluna
Por

Nesta terça-feira, Orlando Oliveira de Araújo e Renato Nascimento dos Santos, conhecidos como “Orlando Curicica” e “Renatinho Problema”, respectivamente, serão julgados pelo 3º Tribunal do Júri da Capital.

Eles são acusados pela morte de Wagner Raphael de Souza e por tentativa de homicídio contra Célia Cristina de Souza Silva, atingidos por disparos de arma de fogo, em junho de 2015, na Estrada de Curicica.

De acordo com a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe em razão de a vítima Wagner ter alugado um terreno para um circo sem pedir a autorização de “Orlando", miliciano conhecido na região, o que teria causado uma discussão com ele pouco tempo antes da data do homicídio.

Não custa lembrar

Tanto Orlando quanto 'Renatinho' tiveram seus nomes envolvidos como responsáveis pelas mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes, no início das investigações, em 2019. Ambos, porém, nada tem a ver com o caso da ex-vereadora.

Em tempo...

O delegado Giniton Lages foi arrolado como uma das testemunhas imprescindíveis do Ministério Público. Ocorre que, por causa das medidas restritivas que lhe foram impostas no inquérito que apura as mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes, a testemunha alegou que estaria impossibilitado de comparecer ao julgamento.

O juízo do 3º Tribunal do Júri expediu ofício ao ministro Alexandre de Moraes solicitando autorização para que Giniton compareça pessoalmente ou possa utilizar equipamentos de informática para prestar o depoimento por videoconferência na sessão plenária.

Mais recente Próxima Mais de trinta golfinhos são filmados perto das Ilhas Cagarras, no Rio de Janeiro

Inscreva-se na Newsletter: Ancelmo Gois

  翻译: