Capital
PUBLICIDADE
Capital

Informações exclusivas, análises e bastidores do mundo dos negócios.

Informações da coluna

Mariana Barbosa

No GLOBO desde 2020, foi repórter no Brazil Journal, Folha, Estadão e Isto é Dinheiro e correspondente em Londres.

Rennan Setti

No GLOBO desde 2009, foi repórter de tecnologia e atua desde 2014 na cobertura de mercado de capitais. É formado em jornalismo pela Uerj.

Por

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 28/06/2024 - 13:42

Protesto contra aumento de jornada na aviação

Tripulantes protestam em Brasília contra proposta de aumento de jornada na aviação, levando caixão à Anac. Nova regra permitiria jornadas mais longas, gerando preocupações com segurança.

Um grupo de tripulantes levou um caixão para o aeroporto de Brasília e depois para a sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em protesto contra uma proposta de mudança nas regras de controle de fadiga. A proposta que altera o RBAC 117 será debatida nesta tarde em audiência pública na sede da agência. A proposta regulamenta as jornadas de trabalho de pilotos e comissários de voo e estabelece limites operacionais em função do gerenciamento de fadiga.

O novo texto tem apoio das companhias aéreas e prevê jornadas mais longas. O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), que representa pilotos e comissários, conseguiu 40 mil assinaturas para um abaixo assinado contra a proposta.

Entre outras medidas, a proposta prevê aumento de jornada de trabalho do tripulante de 12h para 14 horas. E amplia as jornadas noturnas, permitindo que jornadas nas quais o profissional se apresenta entre 18h e 6h tenham duração de até 12 horas. Pela regra atual, o limite da jornada é de 9 horas.

Mais recente Próxima Copacabana vira ‘queridinha’ de novos residenciais que miram investidores

Inscreva-se na Newsletter: Capital

  翻译: