Lauro Jardim
PUBLICIDADE
Lauro Jardim

Informações exclusivas sobre política, economia, negócios, esporte, cultura.

Informações da coluna

Tradicional na política do Mato Grosso do Sul, a família Trad não está mais no mesmo partido, o PSD, que agrupava desde 2019 os irmãos Nelsinho (o “Trad Filho”, senador), Marquinhos (ex-prefeito de Campo Grande) e Fábio (ex-deputado federal). Os dois últimos estão de mudança para o PDT.

A separação acontece ante à discordância do trio quanto às eleições de outubro para a prefeitura da capital sul-mato-grossense. Nelsinho fechou o apoio do PSD ao tucano Beto Pereira, o que contrariou os outros dois irmãos. A dupla Marquinhos e Fábio queria ter participado da decisão. E, além disso, estava ressentida com o PSD, cujos prefeitos não apoiaram Marquinhos ao governo do MS em 2022.

Em resposta à aliança de “Trad Filho” com o PSDB, tanto Marquinhos quanto Fábio, agora no PDT, vão apoiar Rose Modesto (União Brasil). Em 2016, Marquinhos disputou (e ganhou) a reeleição como prefeito contra Rose. Mas, desta vez, subirá no palanque dela, em oposição à sigla que o irmão preside.

Apesar da celeuma política, o clima em família, ao menos em tese, segue ameno: os Trad já têm um almoço de Páscoa marcado para o domingo, com a presença dos irmãos.

Mais recente Próxima Bragantino é o time que mais rejuvenesceu no Brasil; Flu é o que mais envelheceu desde 2019

Inscreva-se na Newsletter: Lauro Jardim

  翻译: