Lauro Jardim
PUBLICIDADE
Lauro Jardim

Informações exclusivas sobre política, economia, negócios, esporte, cultura.

Informações da coluna

Frederico Meyer, embaixador brasileiro removido de Israel após ser constrangido no país, não será o único a deixar a conflagrada região do conflito com o Hamas. O também embaixador Alessandro Candeas, que junto com Meyer capitaneou a repatriação de brasileiros de Gaza em meio à guerra, está de saída do posto em Ramala.

Candeas deve, muito provavelmente, assumir em breve no consulado-geral em Lisboa. Ainda não há data para que a mudança ocorra, mas ao que tudo indica é uma questão de tempo.

Ao contrário do caso de Meyer, cuja transferência acabou sendo forçada e inevitável, a troca envolvendo Candeas é vista por diplomatas experientes como um prêmio.

As representações brasileiras nos principais países europeus são uma espécie de "menina dos olhos" de um diplomata médio - o que não significa, claro, menos trabalho. Pelo contrário. O consulado lisboeta, por exemplo, foi o primeiro posto no exterior a passar a emitir o novo passaporte brasileiro. É isso que aguarda o embaixador se sua transferência se concretizar.

Mais recente Próxima A viagem de Arthur Lira e Elmar à Paraíba para tratar da sucessão

Inscreva-se na Newsletter: Lauro Jardim

  翻译: