Merval Pereira
PUBLICIDADE
Merval Pereira

Uma análise multimídia dos fatos mais importantes do dia

Informações da coluna

Merval Pereira

Participa do Conselho Editorial do Grupo Globo. É membro das Academias Brasileira de Letras, Brasileira de Filosofia e de Ciências de Lisboa.

Por

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 28/06/2024 - 16:29

Desistência de Biden pode garantir vitória de Trump: Kamala Harris perde destaque.

Joe Biden precisa desistir da reeleição devido ao seu desempenho fraco no debate com Trump. Sem um candidato forte para substituí-lo, a vitória de Trump seria um desastre para os EUA. Kamala Harris é a única opção viável, mas está perdendo destaque.

Foi triste ver o desempenho do presidente americano Joe Biden no debate com Donald Trump. Trump mentiu o tempo todo, e ele não teve energia, nem capacidade de raciocínio rápido para contestar. Estava com cara de quem não sabia onde estava. Vai ser um desastre, deveria desistir da reeleição.

É preciso um trabalho de convencimento, mostrar que ele fez mandato muito bom, de futuro do pais, que é importante para quem, como os EUA, pretende liderar a revolução tecnológica que está acontecendo. Mas ele não tem condições de convencer os eleitores de que ter mais quatro anos vai ser uma boa decisão. Ele aparenta estar impossibilitado de governar. Vai ser preciso convencê-lo a desistir e achar uma alternativa.

A vitória de Trump será um desastre. E Biden, que há quatro anos apareceu como uma solução para impedir que Trump se reelegesse, agora está facilitando a vida do republicano.

O problema é que não existe ninguém que se imponha para substituir Biden. A vice Kamala Harris, que era considerada o futuro da liderança democrata, desapareceu completamente, mas é a única que tem um certo status.

Capa do audio - Momento da Política - Merval Pereira
Mais recente Próxima Supremo busca o equilíbrio
  翻译: