Míriam Leitão
PUBLICIDADE
Míriam Leitão

O olhar único que há 50 anos acompanha o que é notícia no Brasil e no mundo

Informações da coluna
Por

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 01/07/2024 - 16:33

Impacto das enchentes no setor de eventos do RS.

Setor de eventos do RS perde 2 mil empregos formais em maio devido às enchentes. Abrape destaca impacto em empregos informais e necessidade de medidas de apoio. Aprovação de PL para adiamento/cancelamento de eventos aguarda sanção presidencial.

O setor de eventos de cultura e entretenimento do Rio Grande do Sul registrou a perda de 2.107 empregos formais em maio por conta das enchentes que destruíram boa parte do estado. O estudo foi feito pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), com base nos dados do Caged, do Ministério do Trabalho. O cálculo da associação é que para cada emprego formal há três informais, ou seja, 8 mil informais podem ter sido impactados no mês em atividades como operadores turísticos, bares e restaurantes, serviços gerais, segurança privada, hospedagem etc

A Câmara dos Deputados aprovou um PL e que estabeleceu regras sobre adiamento ou cancelamento de serviços, reservas e eventos, incluídos shows e espetáculos, em decorrência dos desastres naturais no Rio Grande do Sul. Agora, aguarda sanção presidencial.

- Esse PL repete exatamente uma das primeiras medidas tomadas em 2020 para preservar o segmento, durante a paralisação provocada pela pandemia - empresário Doreni Caramori Júnior, presidente da ABRAPE.

Mais recente Próxima Falas sequenciais de Lula contra autonomia do BC pressionam o câmbio e quem mais perde é o próprio governo
  翻译: