Brasil
PUBLICIDADE

Por Alan Souza* — Rio de Janeiro

Um grupo armado tentou roubar o cofre de uma agência bancária em Sítio Novo, no interior do Maranhão, na madrugada de quinta-feira. A Polícia Militar foi acionada. Durante a tentativa de fuga dos bandidos, houve uma troca de tiros. Nove reféns foram baleados; entre eles, uma idosa de 60 anos que não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o grupo fez reféns ao interceptar uma van que transportava pacientes. Houve confronto com a polícia e nove pessoas feridas foram levadas para hospitais da região.

No confronto, um policial militar que integra a equipe do Centro Tático Aéreo foi atingido com um tiro na perna e encaminhado para uma unidade hospitalar, segundo a pasta. O estado de saúde do agente é considerado bom.

A ação da polícia foi coordenada pelo Departamento de Combate a Roubo à Instituições Financeiras (DECRIF) e Grupo de Operações Especiais (GOE).

Identificação dos mortos

A Secretaria de Segurança Pública também informou que outras quatro pessoas morreram durante uma troca de tiros com a polícia. A identidade dos mortos, apontados pela polícia como suspeitos de integrarem a quadrilha, ainda vai ser confirmada.

Apreensão de armas e investigações

A polícia também informou que parte do armamento utilizado pelo grupo, como fuzis, pistolas e espingardas, foi apreendida. As investigações sobre a quadrilha seguem em paralelo às buscas pelos demais integrantes que estão foragidos.

Em relação à conduta dos policiais, a Secretaria de Segurança Pública do estado disse que as circunstâncias e dinâmica da ocorrência já estão sendo apuradas. Afirmou ainda que "os agentes agiram em nome da segurança da população, sem esquecer dos princípios profissionais e éticos que orientam as atividades da corporação e na garantia da proteção à vida".

*Estagiário sob orientação de Daniel Biasetto

Mais recente Próxima Advogado da família de jovem atropelado em SP quer que motorista de aplicativo seja indiciado por homicídio doloso: 'Quis dar uma de justiceiro'
Mais do Globo

Condição representa 2% de todos os tipos de tumor que atingem homens brasileiros; casos são mais frequentes no norte e nordeste

Câncer de pênis: Brasil é considerado o país com maior número de casos do mundo; veja os 6 sinais mais comuns da doença

Espaço foi rebatizado de Teatro Rubens Corrêa e será entregue pelo Secretaria municipal de Cultura

Veja como ficou o novo Teatro de Ipanema após reforma

Relatório da regulamentação da reforma deixa caminhões de fora do imposto seletivo. Estão enquadrados neste regime itens prejudiciais à saúde e ao meio ambiente

Reforma tributária: carros para PCD com isenção de imposto deverão custar até R$ 150 mil

O evento ocorre de 10 a 20 de agosto e assinantes do GLOBO têm 50% de desconto no ingresso do evento gastronômico mais esperado do ano!

Rio Gastronomia 2024: Assinantes do jornal O GLOBO tem 50% de desconto na compra de até dois ingressos

Deputados do grupo de trabalho apresentam parecer nesta quinta-feira. Texto prevê isenção total de impostos para 15 produtos alimentícios

Qual será a nova cesta básica da Reforma Tributária? Veja a lista

Segundo as investigações, os quatro suspeitos presos pela Polícia Civil faziam entregas de carro, de bicicleta e a pé. As encomendas eram realizadas via aplicativo de mensagem

Quadrilha de 'delivery' de drogas possuía catálogo com informações e preços dos entorpecentes

Zagueiro, de 27 anos, foi visto recentemente com influenciadora durante show em São Paulo

Além de Pabllo Vittar, veja outras famosas que já ficaram com jogador Polidoro Junior

Atacante convoca eleitores jovens após vitória da extrema-direita nas eleições legislativas francesas

'É urgente votar após os resultados catastróficos', diz Mbappé sobre primeiro turno na França

Negócio clandestino funcionava no Bairro da Piedade, na Zona Norte. Uma pessoa foi presa

Polícia fecha fábrica clandestina de munição suspeita de produzir cartuchos para facção criminosa no Rio
  翻译: