Dasa | Nav
PUBLICIDADE

Por Dasa

Por Dr. Gustavo Fernandes, diretor nacional de Oncologia da Dasa

O câncer representa a próxima fronteira na extensão da estimativa de vida da população. É uma doença associada aos hábitos, a fatores heredtários, mas, principalmente, ao avançar da idade. No Brasil, estima-se que em cinco anos o câncer ultrapassará as doenças cardiovasculares como principal causa de morte.

A realidade apresentada nos chama a agir de forma transformacional. Pesquisas comprovam que o diagnóstico precoce e preciso, seguido de início rápido do tratamento, aumenta substancialmente as chances de cura. Evidências também mostram que um dos principais motivos para o desperdício de tempo e de recursos durante o tratamento da doença é a fragmentação da jornada do paciente, ou seja, a dificuldade encontrada pelas pessoas em dar sequência às várias etapas do cuidado, do diagnóstico, passando pelo tratamento e, em alguns casos, incluindo cirurgias.

Ciente do impacto negativo da insuficiente integração dos serviços, a Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, assumiu o compromisso de garantir que a jornada dos pacientes na sua rede seja a mais fluida possível, removendo barreiras para melhorar o desfecho clínico. O nosso objetivo na área de Oncologia na Dasa é antecipar o diagnóstico, priorizar cirurgias e oferecer uma rede de saúde integrada. Já reduzimos de 60 para 15 dias o tempo médio para o início do tratamento.

E essa iniciativa envolve uma articulação de serviços em uma rede composta atualmente por 15 hospitais, 1.007 unidades diagnósticas e 14 clínicas oncológicas, distribuídos em 14 estados e no Distrito Federal. Além de contar com parque diagnóstico completo, com tomografia, ressonância, PET Scan, entre outros, a Dasa dispõe de serviço de patologia de alta qualidade e uma forte atuação em genética, realizando testes que contribuem para o refinamento do tratamento, dentro do que chamamos de medicina de precisão. Para um melhor cuidado e acolhimento dos pacientes, dispomos de cirurgias minimamente invasivas e robóticas, centros de oncologia que contam com unidades de infusão e centros de radioterapia de última geração.

Tudo isso nos permite atender nossos pacientes com a competência técnica imprescindível no combate à doença.

Na prática, reunimos as mais avançadas tecnologias disponíveis no país. A mais recente é um equipamento de última geração usado em radioterapia, o Acelerador Linear Edge, da Varian. Único do Brasil até o momento, com tecnologias e capacidades avançadas, o Edge está instalado em um espaço exclusivo, inaugurado ontem, 1º de dezembro.

Trata-se da unidade da Dasa Oncologia, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (foto). Com um projeto arquitetônico pensado para facilitar a jornada do paciente, a unidade tem 25 consultórios, núcleos de especialidades para atender a todas as necessidades vinculadas a prevenção, diagnóstico e tratamento de cada tipo de câncer, coleta laboratorial, 30 salas de infusão de quimioterapia e imunoterapia, salas de emergência e pequenas cirurgias, um auditório com equipamentos de última geração e um espaço redondo para pacientes, médicos e colaboradores.

Além desse novo espaço físico, conta com uma plataforma digital de gestão da saúde, o Nav, disponível para pacientes e profissionais de saúde (Nav Pro), que auxilia, facilita e agiliza o atendimento e o cuidado.

Agendamento de exames, acesso a resultados, consultas online, check-in a distância e histórico médico estão entre as funcionalidades do aplicativo. Isso é especialmente importante porque a Dasa definiu também uma linha de cuidados para dar encaminhamento a achados suspeitos em exames que dependeriam exclusivamente do paciente para levar seus laudos ao médico.

Com a ajuda de algoritmos, achados suspeitos em mamografia, tomografia ou ressonância magnética disparam um alerta para um núcleo de relacionamento médico que contata o profissional solicitante do exame. Além do investimento em tecnologia e estrutura de alto padrão, a Dasa oferece excelência assistencial, atraindo para o seu corpo clínico especialistas renomados, como os médicos dr. Daniel Tabak e dr. Luiz Henrique Araújo, ambos do Rio de Janeiro. É assim, de modo propositivo, aliando expertise profissional e alta tecnologia, que faremos diferença na luta contra o câncer.

Mais recente Próxima
Mais do Globo

De olho em 2026, presidente retorna ao Rio para inauguração de unidades habitacionais

Em agenda no Rio, Lula ironiza Bolsonaro e se derrete por Paes: 'melhor gerente de prefeitura que esse país já teve'

Presidente francês arrisca compartilhar o poder com um governo de ideologia política diferente, a menos de um mês do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Entenda decisão arriscada de Macron para antecipar eleições na França

País registrou 40 incêndios só no sábado (29); previsão é que novos desastres ambientais voltem a acontecer neste domingo

Com novo incêndio florestal, Grécia soma dezenas de queimadas e espera verão complicado

Prefeito inaugura complexo habitacional ao lado de Lula na Zona Oeste

Em entrega de obra na Zona Oeste, Eduardo Paes agradece a Lula e fala sobre 'quedinha especial' do presidente pelo Rio

Lucinha é denunciada por fazer parte da milícia de Zinho, na Zona Oeste do Rio

Junior da Lucinha, filho de deputada acusada de integrar grupo criminoso, participa de evento com Lula em área de milícia

Os dois ex-executivos, Anna Saicali e Miguel Gutierrez, estão no exterior. Anna entregará passaporte à PF, enquanto Miguel terá que se apresentar a cada 15 dias às autoridades policiais da Espanha

Americanas: Veja os próximos passos para os principais suspeitos da fraude

Miriam Todd contou seus segredos em um programa de TV: manter-se ativa é um deles

Com 100 anos, mulher que trabalha seis dias por semana revela seu segredo de longevidade: a alimentação

Piloto britânico deu a vitória para a Mercedes depois de 19 meses; Oscar Piastri e Carlos Sainz completaram o pódio.

Fórmula 1: George Russell vence GP da Áustria após batida de Verstappen no fim

Agora, Faustino Oro quer se tornar o grande mestre mais novo; ele tem um ano e meio para bater recorde

Argentino de dez anos se torna o mestre internacional mais jovem da história do xadrez

Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o tratamento de diabetes tipo 2, o medicamento é comumente utilizado para a perda de peso

Queda de tufos de cabelo e diarreia que duram dias: usuários relatam novos efeitos colaterais do Ozempic
  翻译: