Cultura
PUBLICIDADE

Por O GLOBO — Rio de Janeiro

Padrasto de Matthew Perry — ator que morreu em outubro de 2023, aos 54 anos, em decorrência de um afogamento na banheira de casa —, o jornalista canadense Keith Morrison abordou o assunto na primeira entrevista que concedeu desde que perdeu o enteado. Ao podcast Hoda Kotb, ele disse que o artista, conhecido por ter interpretado o personagem Chandler na série "Friends", se sentia bem nos dias anteriores ao acidente e acreditava que estava superando a dependência em drogas e álcool.

Keith reconheceu que Matthew vinha travando uma luta particularmente difícil contra o álcool e as drogas — algo que todos da família e os amigos mais próximos sabiam, como relatou. O jornalista descreveu a batalha do artista contra o vício como "virulenta" e ressaltou que a doença o perseguiu implacavelmente ao longo dos anos.

Com isso em mente, Keith ponderou que não ficou "totalmente surpreso" com a morte prematura do enteado, já que vinha acompanhando a situação dramática — e perigosa — gerada pela dependência química. O jornalista frisou que vem enfrentando o luto com um misto de tristeza e revolta. "Ele não conseguiu seu terceiro ato, e isso não é justo", disse.

Como revelado por peritos, a autópsia de Mathew revelou que o ator estava limpo das drogas há 19 meses. Mas sua morte foi considerada um acidente causado pelos "efeitos agudos" do uso da quetamina, segundo legistas. "Os fatores que contribuíram para a morte do Sr. Perry incluíram afogamento, doença arterial coronariana e os efeitos da buprenorfina (usada para tratar transtorno por uso de opióides)", disse o comunicado do departamento médico legista do condado de Los Angeles.

Matthew vinha realizando uma terapia de infusão de quetamina para tratar a depressão e a ansiedade — a última sessão do tratamento ocorreu uma semana antes de sua morte.

Keith admitiu que ainda está lutando contra a dor da perda do enteado. Ele acrescentou que sua esposa, a mãe de Matthew, está tendo mais dificuldades com o luto. De acordo com o jornalista, Matthew e Suzanne estavam mais próximos do que nunca pouco antes da morte do ator.

Mais recente Próxima 'À prova de paparazzi': Cobertura que Rihanna está vendendo teve valorização de R$ 20 milhões em um ano; veja fotos
Mais do Globo

Cantora falou sobre a falta de reconhecimento como compositora e relembrou música que fez para o ex, Chico Moedas

Luísa Sonza rebate comentários machistas sobre 'Chico': 'O dinheiro vai todo para mim'

Fenômeno se fortalece sobre o Atlântico e deve atingir Barbados, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas e Granada

'Extremamente perigoso': furacão Beryl tem ventos de 215 km/h e é elevado à categoria 4

Uma semana antes outro casal foi abordado na mesma rua

Em mais um caso, moradores são assaltados ao chegar em casa, na Tijuca; veja vídeo

Suspeito estava levando a carga do Complexo do Alemão para a Região dos Lagos

Homem é preso na BR-101 com mais de 15 quilos de cocaína e maconha

De olho em 2026, presidente retorna ao Rio para inauguração de unidades habitacionais

Em agenda no Rio, Lula ironiza Bolsonaro e se derrete por Paes: 'melhor gerente de prefeitura que esse país já teve'

Presidente francês arrisca compartilhar o poder com um governo de ideologia política diferente, a menos de um mês do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Entenda decisão arriscada de Macron para antecipar eleições na França

País registrou 40 incêndios só no sábado (29); previsão é que novos desastres ambientais voltem a acontecer neste domingo

Com novo incêndio florestal, Grécia soma dezenas de queimadas e espera verão complicado

Prefeito inaugura complexo habitacional ao lado de Lula na Zona Oeste

Em entrega de obra na Zona Oeste, Eduardo Paes agradece a Lula e fala sobre 'quedinha especial' do presidente pelo Rio

Lucinha é denunciada por fazer parte da milícia de Zinho, na Zona Oeste do Rio

Junior da Lucinha, filho de deputada acusada de integrar grupo criminoso, participa de evento com Lula em área de milícia
  翻译: