Cultura
PUBLICIDADE
Por e — Rio de Janeiro

Os sertanejos Victor e Leo estavam escalados para a programação da grande festa de São João deste ano em Fortaleza. No último domingo (19), no entanto, a prefeitura da capital cearense, responsável pelo evento, anunciou o cancelamento do show da dupla. A decisão foi tomada diante das críticas pela escolha da atração — Victor Chaves já foi condenado por agressão à mulher.

"Determinei a substituição da dupla Victor e Léo em nosso São João", disse o prefeito José Sarto em publicação no Twitter. "Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à prefeitura essa decisão. Em breve será anunciada a programação completa do evento, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de Junho, no Aterrinho da Praia de Iracema", concluiu o político.

Ao GLOBO, a assessoria de imprensa da prefeitura explica que "a atração não foi bem recebida pela população" e, por isso, houve o cancelamento.

Desde que foram anunciados para o São João de Fortaleza, vereadores da capital cearense vinham se manifestando contra o show da dupla. "É inadmissível que nós, na quarta maior capital do Brasil, aceitemos que um agressor de mulheres seja pago com dinheiro público", afirmou a vereadora Adriana Gerônimo (Psol).

O show da dupla sertaneja, de acordo com um anúncio da Prefeitura publicado em 16 de maio, aconteceria em 30 de junho, mesma data em que ocorrerá a apresentação da banda Magníficos.

No entanto, Victor e Léo afirmam que não tinham contrato firmado entre os cantores e a prefeitura da capital. “Tal apresentação, em nenhum momento, foi confirmada. Além de não haver contrato firmado entre as partes, o referido show não foi divulgado nos canais oficiais da dupla”, diz uma nota enviada ao GLOBO pela assessoria de imprensa dos artistas.

Na véspera do show que ocorreria em Fortaleza, em 29 de junho, há um show da dupla marcado para o Rio de Janeiro.

Condenação por agressão

Em 2019, Victor Chaves foi condenado em primeira instância na acusação de agressão contra Poliana Bagatini Chaves, sua ex-mulher, em Belo Horizonte. À época, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) estabeleceu uma pena para o sertanejo de 18 dias de prisão em regime aberto e pagamento de R$ 20 mil de indenização à vítima. Ele recorreu da decisão.

Victor se tornou réu dois anos antes, em 2017, depois de ser indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais por vias de fato, uma contravenção penal contra Poliana. que estava grávida do segundo filho do casal. No boletim de ocorrência que prestou contra Victor, a vítima disse que foi jogada no chão e que recebeu vários chutes.

Fim da dupla e retorno

Com o desgaste da imagem da dupla diante da suposta agressão, Victor e Leo anunciaram uma pausa na carreira em agosto de 2018 e ambos seguiram projetos individuais. Em setembro de 2023, a dupla anunciou o retorno. "Essa pausa foi necessária para voltarmos para as nossas raízes e abraçarmos com tempo quem a gente ama", disse comunicado oficial emitido pelos cantores.

Mais recente Próxima Leandra Leal desabafa: ‘Nunca comecei um trabalho sem alguém falar que precisava perder uns quilos’
Mais do Globo

Deputados do grupo de trabalho apresentam parecer nesta quinta-feira. Texto prevê isenção total de impostos para 15 produtos alimentícios

Qual será a nova cesta básica da Reforma Tributária? Veja a lista

Segundo as investigações, os quatro suspeitos presos pela Polícia Civil faziam entregas de carro, de bicicleta e a pé. As encomendas eram realizadas via aplicativo de mensagem

Quadrilha de 'delivery' de drogas possuía catálogo com informações e preços dos entorpecentes

Zagueiro, de 27 anos, foi visto recentemente com influenciadora durante show em São Paulo

Além de Pabllo Vittar, veja outras famosas que já ficaram com jogador Polidoro Junior

Atacante convoca eleitores jovens após vitória da extrema-direita nas eleições legislativas francesas

'É urgente votar após os resultados catastróficos', diz Mbappé sobre primeiro turno na França

Negócio clandestino funcionava no Bairro da Piedade, na Zona Norte. Uma pessoa foi presa

Polícia fecha fábrica clandestina de munição suspeita de produzir cartuchos para facção criminosa no Rio

Empresa deve prestar esclarecimentos sobre até 22 de julho, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento do prazo

Cade abre procedimento preliminar contra Meta por uso de dados de brasileiros para treinamento de IA

Novo filme do Homem de Aço está sendo rodado sob direção de James Gunn

Filho de Christopher Reeve fará participação em novo 'Superman'

Templo foi invadido por bandido no último dia 1º poucos minutos antes do início de missa

Peças litúrgicas levadas da Igreja de Santa Edwiges, em São Cristóvão, podem ter ido parar em ferros-velhos
  翻译: