Cultura
PUBLICIDADE

Por O Globo — Los Angeles

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 26/06/2024 - 09:24

Interrogatório de Brooke Mueller na morte de Matthew Perry

Investigação sobre a morte de Matthew Perry revela que socialite Brooke Mueller foi interrogada e teve eletrônicos apreendidos. Autoridades buscam esclarecer como o ator teve acesso à cetamina que resultou em sua morte por afogamento.

A socialite e atriz Brooke Mueller já foi ouvida "múltiplas vezes" por policiais que investigam a morte de Matthew Perry, o Chandler de "Friends", encontrado inconsciente na casa dele, em Los Angeles, aos 54 anos, em 28 de outubro passado. Investigadores descobriram que Brooke e Perry se aproximaram quando estavam num espaço de reabilitação para o vício em drogas e álcool.

De acordo com a revista InTouch, os investigadores do caso apreenderam um laptop e um iPhone de Brooke Mueller no curso da apuração. Fontes disseram à publicação que a socialite e atriz nunca foi presa ou acusada pela morte de Perry, mas tem sido questionada sobre os fatos e "colaborado com as investigações".

"Ela contratou advogados e teve várias reuniões com as autoridades desde que chegaram à sua casa sóbria com um mandado de busca. Ela está calada sobre a situação", afirmou uma fonte à In Touch. "É difícil dizer ou saber exatamente qual é o papel dela [na morte de Matthew], mas ela está convencida de que não teve nada a ver com isso."

Brooke e seus representantes não responderam aos contatos da revista, até o momento. A socialite e atriz, ex-mulher do ator Charlie Sheen, enfrentou o vício em substâncias nos últimos anos. Os filhos dela chegaram a ser retirados de sua guarda por conta do problema.

Meses após a morte do ator Matthew Perry, conhecido pelo papel de Chandler na série "Friends", a polícia dos Estados Unidos ainda não deu por encerradas as investigações acerca do caso. Ainda que a causa da morte tenha sido estabelecida como afogamento após overdose de cetamina, as autoridades ainda buscam saber como o astro teve acesso à droga, informa o site TMZ.

Reportagens publicadas na imprensa internacional citam um relatório investigativo segundo o qual "várias pessoas" poderiam enfrentar acusações formais em relação à morte de Matthew Perry.

Segundo o TMZ, a polícia já ouviu algumas "pessoas importantes" em Hollywood, conhecidas por terem um histórico de uso ou abuso de drogas, para tentar desvendar como Matthew adquiriu a substância que levou a seu falecimento.

Perry fazia uso terapêutico da droga anestésica, usada em casos de depressão. A substância, que tem propriedades alucinógenas, também é utilizada recreativamente. No caso do ator, níveis altos de cetamina podem ter provocado “estímulo cardiovascular excessivo ou depressão respiratória”, segundo o laudo.

O ator foi encontrado sem vida em uma banheira de hidromassagem na própria casa, em Los Angeles, aos 54 anos, em outubro de 2023. Pouco antes do ocorrido, a Food and Drug Administration (FDA), órgão que regula o mercado de remédios nos Estados Unidos, havia emitido um alerta para os riscos de se tratar pacientes psiquiátricos com versões manipuladas de cetamina.

Mais recente Próxima Matthew Perry: vício do ator em cetamina pode levar 'várias pessoas' a serem acusadas, diz polícia
Mais do Globo

Fenômeno se fortalece sobre o Atlântico e deve atingir Barbados, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas e Granada

'Extremamente perigoso': furacão Beryl tem ventos de 215 km/h e é elevado à categoria 4

Uma semana antes outro casal foi abordado na mesma rua

Em mais um caso, moradores são assaltados ao chegar em casa, na Tijuca; veja vídeo

Suspeito estava levando a carga do Complexo do Alemão para a Região dos Lagos

Homem é preso na BR-101 com mais de 15 quilos de cocaína e maconha

De olho em 2026, presidente retorna ao Rio para inauguração de unidades habitacionais

Em agenda no Rio, Lula ironiza Bolsonaro e se derrete por Paes: 'melhor gerente de prefeitura que esse país já teve'

Presidente francês arrisca compartilhar o poder com um governo de ideologia política diferente, a menos de um mês do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Entenda decisão arriscada de Macron para antecipar eleições na França

País registrou 40 incêndios só no sábado (29); previsão é que novos desastres ambientais voltem a acontecer neste domingo

Com novo incêndio florestal, Grécia soma dezenas de queimadas e espera verão complicado

Prefeito inaugura complexo habitacional ao lado de Lula na Zona Oeste

Em entrega de obra na Zona Oeste, Eduardo Paes agradece a Lula e fala sobre 'quedinha especial' do presidente pelo Rio

Lucinha é denunciada por fazer parte da milícia de Zinho, na Zona Oeste do Rio

Junior da Lucinha, filho de deputada acusada de integrar grupo criminoso, participa de evento com Lula em área de milícia

Os dois ex-executivos, Anna Saicali e Miguel Gutierrez, estão no exterior. Anna entregará passaporte à PF, enquanto Miguel terá que se apresentar a cada 15 dias às autoridades policiais da Espanha

Americanas: Veja os próximos passos para os principais suspeitos da fraude

Miriam Todd contou seus segredos em um programa de TV: manter-se ativa é um deles

Com 100 anos, mulher que trabalha seis dias por semana revela seu segredo de longevidade: a alimentação
  翻译: