Fluminense
PUBLICIDADE
Por — Rio de Janeiro, RJ

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 27/06/2024 - 22:34

Análise de Marcão sobre situação do Fluminense

Após a quinta derrota seguida, Marcão analisa situação delicada do Fluminense no Brasileirão e destaca possíveis evoluções na equipe. Jogadores cobram melhorias e buscam sair da zona de rebaixamento. Próximo desafio é contra o Grêmio.

No primeiro jogo após a demissão de Fernando Diniz, o Fluminense, sob o comando de Marcão, mostrou mais do mesmo. Contra o Vitória, o Tricolor apresentou as mesmas deficiências das últimas partidas e foi derrotado pelo time baiano por 1 a 0, com gol aos 45 minutos do segundo tempo.

Após a partida, em coletiva de imprensa, Marcão fez uma breve análise do que o Fluminense apresentou em campo. O Tricolor deixou o gramado sob vaias e xingamentos dos pouco mais de 24 mil torcedores que compareceram ao Maracanã.

- Lógico que é tudo muito rápido, né? A gente tentar mudar alguma coisa, mas tá muito enraizado. O que foi feito com o Fernando e a gente tem que ajustar alguma coisa que a gente pensa do jogo, que o Marcão agora pensa do jogo pra gente o mais rápido possível, tentar impor, implementar dentro de campo. Eu gostei algumas situações do jogo da equipe, a gente finalizou mais, a gente teve muito perto e tivemos chances de fazer o gol, mas tinha uma parede lá atrás. O Vitória jogando em transição, realmente eles fizeram muito bem isso, e infelizmente numa jogada dessa eles conseguiram fazer o gol.

O gol que selou a derrota do Fluminense no Maracanã surgiu em uma jogada individual do jogador do Vitória, que passou por quatro jogadores tricolores antes de dar a assistência para Janderson balançar as redes. O lance gerou uma forte cobrança da torcida e também entre os próprios jogadores.

- Eles discutiram lá dentro. Na situação havia quatro jogadores nossos e um deles. Naquele momento se tivesse que fazer uma falta tática, estaria todo mundo atrás da linha da bola e não teríamos esse risco e não tomaríamos esse gol. Foi uma jogada que vamos sentar, analisar, ver algumas vezes, mas estamos na zona de rebaixamento e a brecha que você dá, você acaba tomando o gol. É o momento que la atrás não pode errar, não pode falhar. No ruim de tudo, é 0 a 0 e ganha um ponto - declarou Marcão.

Marcão durante o jogo entre Fluminense e Vitória, no Maracanã — Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Marcão durante o jogo entre Fluminense e Vitória, no Maracanã — Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Marcão falou sobre as primeiras mudanças a fazer na equipe após a saída de Fernando Diniz. Foram apenas três dias de preparação para a partida desde a demissão do antigo treinador tricolor para o jogo desta noite no Maracanã.

- Com o pouco tempo que tivemos para trabalhar, estamos tentando verticalizar o nosso jogo um pouco. Sabemos que o jogo do Fernando era mais apoiado e é tentar juntar isso a um jogo um pouco mais vertical, atacar o espaço. Tentamos estimular isso nos dois treinos que a gente teve, tivemos algumas bolas e algumas variações. Vamos estimular mais isso, uma mudança de corredor mais rápida, é isso que a gente entende que podemos evoluir - frisou.

O treinador do Fluminense também falou sobre a cobrança interna por melhores atuações e resultados positivos. De acordo com Marcão, os próprios jogadores fizeram duras cobranças entre eles após mais uma derrota no Brasileirão.

- Esses meninos estão fazendo de tudo para sair dessa situação. A cobrança é importante entre eles. Eu vi eles cobrando uns aos outros no vestiário. É importante ouvir a voz desses atletas também. Umas pessoas de liderança falando a respeito, pessoas que já passaram por isso. A gente tem que discutir, falar para mais rápido sair dessa situação. Ganhar jogos e sair dessa situação incômoda - afirmou.

Por fim, Marcão admitiu que, por mais que a cobrança inicial fosse de brigar na parte de cima da tabela de classificação, o principal objetivo do Fluminense neste momento é, de fato, lutar contra o rebaixamento.

- Os números não nos favorecem, temos certeza de que vamos brigar até o final. Primeiro é sair da zona que tanto nos incomoda. Dependendo de que rodada (nós sairmos), aí pensamos em outro objetivo, mas nesse momento tenho certeza de que é de sair da zona.

Na próxima rodada, o Fluminense volta a entrar em campo para outro duelo direto na zona de rebaixamento. O Tricolor viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Grêmio, 19º colocado, no Estádio Centenerário, às 16h (horário de Brasília).

Mais recente Próxima Marcelo lamenta saída de Fernando Diniz e pede paciência à torcida do Fluminense: 'Demora, mas a gente vai sair'
Mais do Globo

Fenômeno se fortalece sobre o Atlântico e deve atingir Barbados, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas e Granada

'Extremamente perigoso': furacão Beryl tem ventos de 215 km/h e é elevado à categoria 4

Uma semana antes outro casal foi abordado na mesma rua

Em mais um caso, moradores são assaltados ao chegar em casa, na Tijuca; veja vídeo

Suspeito estava levando a carga do Complexo do Alemão para a Região dos Lagos

Homem é preso na BR-101 com mais de 15 quilos de cocaína e maconha

De olho em 2026, presidente retorna ao Rio para inauguração de unidades habitacionais

Em agenda no Rio, Lula ironiza Bolsonaro e se derrete por Paes: 'melhor gerente de prefeitura que esse país já teve'

Presidente francês arrisca compartilhar o poder com um governo de ideologia política diferente, a menos de um mês do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Entenda decisão arriscada de Macron para antecipar eleições na França

País registrou 40 incêndios só no sábado (29); previsão é que novos desastres ambientais voltem a acontecer neste domingo

Com novo incêndio florestal, Grécia soma dezenas de queimadas e espera verão complicado

Prefeito inaugura complexo habitacional ao lado de Lula na Zona Oeste

Em entrega de obra na Zona Oeste, Eduardo Paes agradece a Lula e fala sobre 'quedinha especial' do presidente pelo Rio

Lucinha é denunciada por fazer parte da milícia de Zinho, na Zona Oeste do Rio

Junior da Lucinha, filho de deputada acusada de integrar grupo criminoso, participa de evento com Lula em área de milícia

Os dois ex-executivos, Anna Saicali e Miguel Gutierrez, estão no exterior. Anna entregará passaporte à PF, enquanto Miguel terá que se apresentar a cada 15 dias às autoridades policiais da Espanha

Americanas: Veja os próximos passos para os principais suspeitos da fraude

Miriam Todd contou seus segredos em um programa de TV: manter-se ativa é um deles

Com 100 anos, mulher que trabalha seis dias por semana revela seu segredo de longevidade: a alimentação
  翻译: