Futebol
PUBLICIDADE

Por Redação do GLOBO — Rio de Janeiro

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 26/06/2024 - 16:45

Casagrande rebate acusações de Carneiro

Preto Casagrande rebate acusações de Paulo Carneiro sobre briga e maconha no Vitória, chamando-o de desequilibrado. Ex-presidente revela agressão a jogador e troca de urina para evitar doping. Carneiro é afastado do cargo após acusações de gestão temerária.

As declarações do ex-presidente do Vitória Paulo Carneiro foram rebatidas por Preto Casagrande. O ex-jogador do clube e hoje divulgador de notícias sobre a dupla Ba-Vi foi um dos citados pelo ex-dirigente em polêmica entrevista ao canal de Youtube Zona Mista. Nela, o antigo mandatário do rubro-negro acusa o ex-volante de ter invadido uma churrascaria e agredido um funcionário ao lado de outros dois então companheiros de time (Allann Delon e Matuzalém).

Casagrande nega ter sido agredido por Carneiro, fato narrado pelo dirigente. E ainda o chamou de desequilibrado:

"A gente avalia o Paulo pela entrevista que deu. O quanto ele está desequilibrado. A pessoa declarar que comprou desembargador, que fez xixi por outro jogador... mostra quem é e o caráter da pessoa. Ele precisa de tratamento urgente, psiquiatra talvez ajude ele", disse Casagrande ao site iBahia.

"O sentimento que eu tenho pelo Paulo Carneiro é de pena e indiferença. Não é verdade essa situação de que ele me bateu. Não existe, deve ter sonhado", continuou o hoje ex-jogador.

A suposta agressão foi revelada por Carneiro na noite da última terça-feira. O dirigente teria ido até a churrascaria localizada ao lado da concentração do Vitória após ser avisado que o trio de jogadores invadira o local durante a madrugada.

"Tinha a concentração do lado da churrascaria Boi Preto. Aí o porteiro me ligou dizendo que Preto, Allann Delon, Matuzalém entraram de madrugada lá, pularam o muro, bateram no cara. Aí eu peguei o carro e fui lá. Quando cheguei, na portaria, primeiro achei foi Preto. Dei logo um murro nele, bateu no sofá e caiu sentado. Covarde da p***", disse Carneiro, que ainda revelou já ter trocado a urina de Matuzalém antes do exame antidopping para livrar o ex-volante de ser pego por uso de maconha.

"Aí eu queria pegar a Matuzalém. Aí subi a escada (da churrascaria) atrás de Matazulém. Troquei até urina para salvar o doping dele, que ele era maconheiro", prosseguiu o ex-dirigente.

Em outro trecho da entrevista, Carneiro contou ter "comprado" um desembargador, quando comentava sobre uma goleada do time sobre o Fluminense.

“Eu entrei com uma ação contra a CBF e contra a Globo. Peguei um advogado no Rio, meu amigo Pedro Paulo Magalhães, bom pra caramba, e eu comprei um desembargador no Rio" disse momentos antes da transmissão ser interrompida.

Carneiro foi presidente do Vitória entre 1991 e 2000. É nos últimos anos deste período que ele teria Matuzalém, Preto Casagrande e Allann Delon reunidos no elenco. Em 1999, o clube seria campeão estadual (ao lado do Bahia) e terceiro colocado do Brasileiro.

Carneiro voltaria ao cargo em 2019. Mas acabou destituído em 2022 após o Conselho Deliberativo do Vitória tê-lo afastado depois que a Comissão de Ética do clube apontou indícios de gestão temerária do mandatário.

Mais recente Próxima Adversário do Flamengo hoje, Juventude lida com dura logística de viagens e gasta até 16 horas para voltar de jogos fora
Mais do Globo

De olho em 2026, presidente retorna ao Rio para inauguração de unidades habitacionais

Em agenda no Rio, Lula ironiza Bolsonaro e se derrete por Paes: 'melhor gerente de prefeitura que esse país já teve'

Presidente francês arrisca compartilhar o poder com um governo de ideologia política diferente, a menos de um mês do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Entenda decisão arriscada de Macron para antecipar eleições na França

País registrou 40 incêndios só no sábado (29); previsão é que novos desastres ambientais voltem a acontecer neste domingo

Com novo incêndio florestal, Grécia soma dezenas de queimadas e espera verão complicado

Prefeito inaugura complexo habitacional ao lado de Lula na Zona Oeste

Em entrega de obra na Zona Oeste, Eduardo Paes agradece a Lula e fala sobre 'quedinha especial' do presidente pelo Rio

Lucinha é denunciada por fazer parte da milícia de Zinho, na Zona Oeste do Rio

Junior da Lucinha, filho de deputada acusada de integrar grupo criminoso, participa de evento com Lula em área de milícia

Os dois ex-executivos, Anna Saicali e Miguel Gutierrez, estão no exterior. Anna entregará passaporte à PF, enquanto Miguel terá que se apresentar a cada 15 dias às autoridades policiais da Espanha

Americanas: Veja os próximos passos para os principais suspeitos da fraude

Miriam Todd contou seus segredos em um programa de TV: manter-se ativa é um deles

Com 100 anos, mulher que trabalha seis dias por semana revela seu segredo de longevidade: a alimentação

Piloto britânico deu a vitória para a Mercedes depois de 19 meses; Oscar Piastri e Carlos Sainz completaram o pódio.

Fórmula 1: George Russell vence GP da Áustria após batida de Verstappen no fim

Agora, Faustino Oro quer se tornar o grande mestre mais novo; ele tem um ano e meio para bater recorde

Argentino de dez anos se torna o mestre internacional mais jovem da história do xadrez

Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o tratamento de diabetes tipo 2, o medicamento é comumente utilizado para a perda de peso

Queda de tufos de cabelo e diarreia que duram dias: usuários relatam novos efeitos colaterais do Ozempic
  翻译: