Esportes
PUBLICIDADE

Por O Globo com agências internacionais — Paris

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 27/06/2024 - 01:34

Lesão tira Thompson-Herah dos Jogos de Paris

A bicampeã olímpica Elaine Thompson-Herah está fora dos Jogos de Paris devido a uma lesão no tendão de Aquiles. A atleta jamaicana confirmou sua ausência após se retirar dos treinos e lamentou perder a chance de defender seus títulos nos 100m e 200m rasos. Thompson-Herah segue focada em sua recuperação e planeja continuar sua carreira como velocista.

A jamaicana Elaine Thompson-Herah, atual bicampeã olímpica nos 100m e nos 200m rasos, perderá a chance de defender seu título nos Jogos de Paris, no próximo mês, devido a uma lesão no tendão de Aquiles da qual ainda não se recuperou. Thompson-Herah, que completou a dobradinha de medalhas de ouro nos 100 e 200 metros nos Jogos Olímpicos de 2016 e 2020 (disputados um ano depois devido à pandemia), confirmou sua decisão após se retirar dos treinos dos atletas de seu país nesta semana.

"Estou magoada e arrasada por perder as Olimpíadas deste ano, mas no fim das contas é o esporte e minha saúde está em primeiro lugar", escreveu Thompson-Herah, de 31 anos, em um comunicado nas redes sociais.

Thompson-Herah já havia desistido de defender seu título dos 200m em Paris depois de optar por não participar dessa modalidade nas seletivas da Jamaica desta semana, em Kingston. Porém, ela havia se inscrito nos 100 metros e mantinha a esperança de poder disputar essa distância nos Jogos Olímpicos.

A condição física da atleta tem sido questionada desde que ela competiu em uma prova em Nova York no início deste mês, onde teve que ser ajudada a sair da pista após sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles. Em seu depoimento nesta quarta-feira, Thompson-Herah confessou que percebeu imediatamente que sua lesão era grave.

"Me sentei no chão porque não conseguia apoiar a perna", disse ela.

Um exame médico subsequente revelou uma "pequena ruptura" do tendão de Aquiles. Apesar dos sentimentos, a atleta garantiu que manteve "a firme intenção de continuar a me esforçar e a me preparar para as minhas provas nacionais, mais uma oportunidade para os meus terceiros Jogos Olímpicos, mas a minha perna não permitiu".

Em meio à decepção de ter que se despedir dos Jogos de Paris — que serão disputados de 26 de julho a 11 de agosto —, Thompson-Herah garantiu que planeja continuar sua carreira como velocista.

"É um longo caminho, mas estou disposta a recomeçar, a continuar trabalhando, a me recuperar plenamente e a retomar minha carreira no atletismo", declarou.

Deslumbrante nos Jogos Olímpicos, a velocista nunca conquistou medalha de ouro em competições individuais em campeonatos mundiais. Seu recorde pessoal nos 100 metros, 10,54 segundos, estabelecido em Eugene, no estado americano do Oregon, em agosto de 2021, é o segundo mais rápido da história, superado apenas pelo recorde mundial de Florence Griffith-Joyner de 10,49 segundos em 1988.

Mais recente Próxima Adson se firma no ataque e vira principal criador de jogadas do Vasco
Mais do Globo

Mateus Carvalho e Vegetti marcaram os gols da partida, uma vitória por 2 a 0

Vasco fica com um a mais ainda no primeiro tempo, vence o Fortaleza e sobe na tabela

Cruz-maltino conseguiu importante vitória no Brasileiro e segue sem perder para o Leão do Pici jogando em São Januário

Sem derrota em casa: Vasco mantém a escrita positiva contra o Fortaleza na história do confronto

Com demora do novo texto, MEC fechou acordo para o governo trabalhar pela rápida aprovação da extensão das atuais metas na Câmara; texto segue para a sanção presidencial

Câmara aprova prorrogação do Plano Nacional de Educação

Companheira do lateral-direito deixou seu apoio nas redes sociais após ele decidir o jogo para o alvinegro

'Meu maior orgulho': namorada se derrete por Mateo Ponte, autor do gol da vitória do Botafogo

Decisão atendeu a pedido da estatal, que conseguiu se desfazer de um compromisso assumido em 2019 quando o órgão de defesa da concorrência determinou a abertura do mercado de combustíveis

Petrobras e Cade formalizam aditivo a acordo que desobriga Petrobras de vender refinarias

Pedro Ricardo Conceição da Rocha, preso em julho de 2023, responde pelos crimes de associação criminosa, estupro qualificado e coletivo, estupro de vulnerável e corrupção de menores

Justiça condena criador de grupo no Discord que praticava estupros virtuais e induzia atos de extrema violência a 24 anos de prisão

Protestos de partidos como NOVO, PSOL e PT fizeram o presidente da Câmara desistir da votação

Lira inclui PEC da Anistia na pauta da Câmara, mas recua após discordâncias

Vitória por 2 a 1 veio em roteiro suado na Arena Pantanal

Botafogo vence Cuiabá com gols de Kauê e Ponte, e se mantém entre os líderes do Brasileirão

Unidade da companhia telefônica que está em recuperação judicial será vendida no próximo dia 17 com 4 milhões de contratos. Prazo de habilitação de interessados havia sido encerrado

Justiça autoriza empresa de Nelson Tanure a disputar leilão da carteira de clientes de banda larga da Oi

Tela 'Descanso na Fuga para o Egito' foi roubada duas vezes antes de ser colocada à venda em leilão

Encontrado em ponto de ônibus em Londres, quadro de Ticiano é vendido por R$ 120 milhões
  翻译: