Justiça concede liberdade provisória a mulher que matou marido com facada no pescoço, em MS

Autora do homicídio diz ter sido agredida pelo homem, com o qual tinha relacionamento há 4 meses

Por — Rio de Janeiro


Justiça concede liberdade provisória a mulher que matou marido com facada no pescoço, em MS Reprodução/Facebook

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 23/06/2024 - 17:51

Mulher de 47 anos ganha liberdade provisória após matar marido em MS: alega legítima defesa.

Mulher de 47 anos ganha liberdade provisória após matar marido com facada no pescoço em MS. Elizabete alega ter sido agredida pelo homem. Ela já foi condenada por esfaquear outro companheiro em 2013. Crime aconteceu em Dourados e a arma utilizada foi uma faca de mesa.

Detida após matar o companheiro com um golpe de faca no pescoço, no último domingo, Elizabete Isnarde, de 47 anos, ganhou liberdade provisória após passar por audiência de custódia nesta segunda-feira. O crime aconteceu em Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul, após o homem tê-la supostamente agredido.

Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a mulher teve liberdade provisória concedida mediante cumprimento de medidas cautelares. Ela deverá comparecer em juízo mensalmente, e não pode sair dos limites da comarca de Dourados.

Agressão a outro companheiro e violência doméstica

Ainda segundo a Justiça de MS, Elizabete já foi condenada por esfaquear outro companheiro, em 2013. Ela o teria cortado no rosto com um caco de garrafa e desferido uma facada no tórax. O crime foi tipificado como lesão corporal grave.

Após o cumprimento de uma série de condições estabelecidas em sentença proferida no ano de 2014 — entre elas a prestação de serviços comunitários semanais —, a punibilidade foi extinta em 2017. No mesmo ano, porém, Elizabete foi vítima em um caso de violência doméstica cometido pelo mesmo homem que ela esfaqueou quatro anos antes. O homem, no entanto, foi absolvido.

O crime

O assassinato do atual companheiro de Elizabete, identificado como Antonio Alves de Oliveira Filho, de 41 anos, aconteceu no bairro Vila Cachoeirinha, por volta das 17h do último domingo.

Mulher mata companheiro com facada no pescoço, em Dourados (MS) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo consta no boletim de ocorrência, Elizabete morava com Antonio e relata ter sido agredida por ele no dia anterior. Neste domingo, então, a mulher decidiu ir para a casa de uma amiga.

No fim da tarde, de acordo com a versão de Elizabete, ela voltou em casa para buscar roupas, já que pretendia dormir na casa da amiga. Ao chegar, conta que encontrou Antonio na frente do imóvel.

Segundo a polícia, Elizabete afirma que o homem a pegou pelo pescoço e a agrediu. Ela, então, conseguiu pegar uma faca e o atingiu no pescoço. O casal não tinha filhos e estava junto há apenas quatro meses.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Antonio morreu no local. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, e a cena do crime passou por perícia e a arma utilizada no crime — uma faca de mesa — foi apreendida ainda com manchas de sangue.

Elizabete permaneceu no local até a chegada da polícia, e acabou presa em flagrante.

Mais recente Próxima Treinadora de poses e apaixonada pelo Grêmio: quem era Cíntia Goldani, fisiculturista morta aos 36 anos