Saiba quem é mulher que deixou filhos com amiga e desapareceu, em SP; caso é investigado pela polícia

Polícia Civil de São Paulo apura o sumiço de Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, em Itaquera, na Zona Leste

Por O Globo — Rio de Janeiro


Amanda Lancha, de 31 anos, desapareceu após deixar filhos com amiga, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo Reprodução

Nascida em Santos e moradora de Itaquera, em São Paulo, Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, deixou os filhos com uma amiga e saiu de casa sem dizer para onde iria, no dia 5 de março. Desde então, não foi mais vista. Após divulgação de familiares, o caso passou a ser investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

Amanda se mudou para a Zona Leste de São Paulo há cerca de dois anos. Antes, vivia no litoral paulista. Nas redes sociais, compartilha fotos com os filhos, com os quais diz ter “aprendido o que significa a palavra amor”.

Amanda Lancha, de 31 anos, desapareceu após deixar filhos com amiga, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo — Foto: Reprodução

Ela também usa o perfil para falar da relação com a mãe, pai e dois irmãos mais novos. “Mulher extraordinária que Deus escolheu para eu como mãe, sabemos tudo o que passamos, sabemos que não foram poucas lutas, e esse ano, seu final de semana subsequente ao dia das mães foi assim, com a nossa família unida!”, escreveu Amanda, em uma publicação de 2022.

Amanda Lancha, de 31 anos, desapareceu após deixar filhos com amiga, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo — Foto: Reprodução

Em relato à TV Tribuna, a mãe de Amanda, Mércia Lara, contou que a filha saiu de casa por volta das 15h, e deixou os filhos, de 5 e 10 anos, com a amiga. Às 20h, chegou a enviar uma mensagem para esta amiga, segundo Mércia. Ela pediu que os meninos a esperassem, e prometeu que os levaria para lanchar quando chegasse.

Ainda segundo Mércia, a filha estava de carro, não avisou para onde iria, e nunca havia desaparecido antes. Amanda, de acordo com a mãe, também tem o hábito de atender a ligações rapidamente.

— Extrovertida, ótima mãe, ajudava todo mundo. Sinceramente não sei — disse Mércia à TV Tribuna.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a Polícia Civil tem realizado "todas as diligências cabíveis para localizar a vítima". Além disso, a secretaria informou que maiores detalhes sobre a investigação não serão divulgados, “para garantir a autonomia do trabalho policial”.

Mais recente Próxima Brasileiros tentam embarcar para a França com pelo menos 5 kg de cocaína e são presos, em SP