Às vésperas de completar 80 anos, Chico Buarque participa de protesto em Paris com bandeira do MST; veja foto

Escritor e compositor estava acompanhado do jogador Raí em manifestação contra o avanço da extrema-direita na França


Raí e Chico Buarque (com bandeira do MST) em manifestação em Paris Reprodução Instagram

Completando 80 anos na próxima quarta-feira, 19, Chico Buarque participou em Paris de um protesto contra o avanço da extrema-direita na França. A manifestação reuniu dezenas de milhares de pessoas neste sábado (15), em meio à crise política e uma inesperada antecipação das eleições legislativas.

Chico Buarque estava acompanhado do jogador Raí, que registrou o momento em suas redes sociais. Os dois apareceram segurando uma bandeira do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “Viva a frente popular, contra os fascistas”, postou Raí, destacando a participação de mulheres feministas na marcha.

Raí jogou no Paris Saint-Germain de 1993 a 1998 e é considerado um dos maiores jogadores da história do clube. Chico Buarque emplacou vários sucessos na França, como a canção "Esta moça está diferente" e tem residência em Paris.

Agenda: Confira a programação da TV para celebrar o aniversário do cantor Chico Buarque

A manifestação foi organizada por sindicatos e partidos de esquerda em diferentes cidades na França, como forma de protestar à possibilidade do partido Reunião Nacional (RN), da ultradireitista Marine Le Pen, vencer as eleições legislativas e emplacarem um primeiro-ministro em um próximo governo. O partido venceu com folga as eleições europeias no país e levou o atual presidente, o centrista Emmanuel Macron, a antecipar as eleições legislativas em uma manobra considerada arriscada pelos especialistas.

Mais recente Próxima Ex de Nahim, Andreia de Andrade presta tributo ao cantor e aciona justiça após acusações contra ela