Ex-meia da seleção de Camarões morre aos 38 anos em acidente de carro; Eto'o lamenta

Landry Nguemo marcou três gols pela equipe entre 2006 e 2014 e foi vice na Copa das Nações Africanas de 2008

Por O Globo — Yaoundé


Landry Nguemo em atuação pelo AS Nancy Reprodução/Instagram

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 27/06/2024 - 14:06

Luto pela morte de Landry Nguemo

Ex-meia da seleção de Camarões, Landry Nguemo, morre aos 38 anos em acidente de carro. Eto'o lamenta a perda do ídolo do futebol de Camarões, que marcou história representando sua seleção e clubes na França. Diversas equipes prestam homenagens ao ex-jogador.

Landry Nguemo, o ex-jogador da seleção de Camarões, morreu aos 38 anos em um acidente de trânsito na quinta-feira, informou a Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot) em sua página no Facebook.

"A Fecafoot acaba de receber a notícia da morte do ex-Leão Indomável, Landry Nguemo, em consequência de um acidente viário", publicou.

Principal ídolo do futebol de Camarões, Samuel Eto'o compartilhou uma foto em campo ao lado de Nguemo e se disse "triste" pela perda.

Eto'o com Nguemo em campo — Foto: Instagram

O meio-campista nascido em Yaoundé jogou 42 vezes e marcou três gols pelos Camarões entre 2006 e 2014, conquistando a medalha de vice-campeão na Copa das Nações Africanas de 2008.

Ele passou a maior parte de sua carreira no futebol da França, começando aos 16 anos na academia do AS Nancy-Lorraine. Passou para o time titular da Copa da Liga Francesa de 2006 antes de partir para o Bordeaux.

Entre 2011 e 2014, jogou pelos Girondins, vencendo a Copa da França em 2003 antes de se transferir para o Saint-Étienne em 2014.

Os três clubes postaram homenagens no X. O Nancy, para onde voltou como treinador após os dias de jogador, proclamou sua "imensa tristeza".

O Celtic também compartilhou uma imagem do ex-atleta e expressou tristeza pela perda.

Landry Nguemo também passou pela Turquia e pela Noruega antes de regressar ao Nancy sub-16, "com a vontade de transmitir aos jovens o seu conhecimento e experiência", afirmou o clube.

Mais recente Próxima Homem mais rico da Geórgia doará R$ 55 milhões à seleção do país por campanha na Eurocopa