Italo Ferreira vence etapa do mundial de surfe em Saquarema

Em final brasileira, potiguar derrota Yago Dora

Por — Saquarema


Italo Ferreira comemora o título inédito da etapa de Saquarema da WSL Guito Moreto/Agência O Globo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 28/06/2024 - 15:26

Italo Ferreira vence etapa em Saquarema

Italo Ferreira vence etapa do mundial de surfe em Saquarema ao derrotar Yago Dora em final brasileira. Com a vitória, Italo sobe para o quarto lugar no ranking e se classifica para o WSL Finals. Próxima etapa será em Fiji.

Italo Ferreira venceu na tarde desta sexta-feira o Rio Pro, etapa brasileira do circuito mundial de surfe. Em boas ondas de mais de dois metros na Praia de Itaúna, Italo derrotou Yago Dora (13,67 a 10,60) em uma final 100% verde-amarela pela segunda vez na história do evento (a outra havia sido em 2022, quando Filipe Toledo bateu Samuel Pupo na decisão). Com a vitória, sua primeira no Brasil, Italo subiu para o quarto lugar no ranking, entrando na lista do top 5 que se classifica para o WSL Finals. Yago está em sexto. Gabriel Medina, eliminado nas quartas de final, caiu para oitavo.

Italo Ferreira superou o compatriota Yago na final e conquistou a etapa de Saquarema da WSL — Foto: Guito Moreto/Agência O Globo

No caminho para a final, Italo Ferreira começou o dia eliminando o japonês Connor O'Leary nas quartas de final sem dificuldades (10,03 a 5,90). Na semifinal, surfou muito bem para bater o americano Griffin Colapinto, vice-líder do ranking, por 16,60 a 14,27. Yago passou pelo líder do ranking, o havaiano John John Florence, nas quartas, e na semifinal venceu um duelo direto na briga por uma vaga no WSL Finals, eliminando o sul-africano Jordy Smith, que caiu para sétimo no ranking.

O WSL Finals reúne os cinco primeiros do ranking em setembro, na Califórnia, para decidir o campeão mundial. A próxima etapa da temporada será a última, em Fiji, de 20 a 29 de agosto.

Mais recente Próxima Etapa de Saquarema do mundial de surfe terá campeão brasileiro pela quinta vez seguida