Misterioso monólito é removido em deserto próximo de Las Vegas

Ainda não se sabe como o item chegou ao local ou quem pode ser o responsável, segundo a polícia

Por — Las Vegas


Uma foto da estrutura do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas antes de sua remoção Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 24/06/2024 - 07:26

Monólito misterioso encontrado em deserto de Las Vegas

Um monólito misterioso foi encontrado e removido em um deserto próximo de Las Vegas. A polícia investiga sua origem, suspeitando de uma ação artística do grupo The Most Famous Artist. Outros monólitos surgiram em locais peculiares em 2020, levantando mistérios e teorias sobre sua autoria.

Um misterioso monólito encontrado em um deserto próximo de Las Vegas, nos Estados Unidos foi removido pelas autoridades, última na quinta-feira.

“Ainda não se sabe como o item chegou ao seu local ou quem pode ser o responsável”, disse a polícia de Las Vegas na sexta-feira em uma série de postagens na rede social X, anunciando a remoção do prisma brilhante de 1,80 metro.

Misterioso monólito é removido em deserto próximo de Las Vegas — Foto: Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas

A descoberta aconteceu no fim de semana anterior e causou preocupações ambientais e de segurança pública. O departamento de polícia disse que o objeto estava sendo mantido em local secreto enquanto as autoridades tentavam descobrir a melhor maneira de descartar ou armazenar a enorme estrutura feita de metal reflexiva moldada em um prisma e fixada com vergalhões e concreto.

Alien ou arte?

As pessoas já suspeitaram de alienígenas ou de uma grande ação publicitária mas, muito provavelmente, a resposta para esse mistério tem origens há quatro anos, quando os primeiro monólitos apareceram em lugares misteriosos.

Monólito brilhante removido das montanhas nos arredores de Las Vegas — Foto: Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas

Em 2020, no espaço de duas semanas, um monólito surgiu no deserto de Utah, depois um fora da cidade romena de Piatra Neamt. O terceiro foi no topo da Pine Mountain, em Atascadero, Califórnia, que apareceu em 2 de dezembro — retirado em 3 de dezembro, reapareceu no dia seguinte. O quarto monólito foi localizado em Albuquerque, Novo México, que foi retirado no mesmo dia em que apareceu: 7 de dezembro.

Mas, afinal, quem é o responsável pelo aparição dos monólitos em lugares peculiares?

Tudo indica que o novo monólito em Las Vegas seja do grupo artístico "The Most Famous Artist", que assumiu a autoria das obras em 2020. O coletivo baseado em Santa Fé, no estado americano do Novo México, postou imagens da obra com as especificações técnicas e o valor: o monólito poderia surgir no seu quintal por U$ 45 mil com certificado de autenticidade.

Outro forte candidato, inicialmente, era o escultor minimalista John McCracken, que morreu em 2011. As obras características de McCracken eram suas "pranchas": lajes de metal autônomas que ele costumava apoiar contra uma parede. McCracken costumava dizer que acreditava que suas pranchas influenciaram o designer dos monólitos em "2001: Uma Odisseia no Espaço".

Mais recente Próxima Vídeo mostra piloto acrobática tentando pouso de emergência após 'cobertura' do avião se abrir em voo