Época
PUBLICIDADE

Por O Globo

O homem que atacou a juíza Mary Kay Holthus, em Nevada, nos Estados Unidos, é alvo de ao menos 13 novas acusações após a agressão. Com isso, ele, que já foi condenado a quatro anos de prisão nesta segunda-feira, pode pegar uma pena ainda maior e passar décadas em cárcere, segundo a emissora americana CBS.

Na quinta-feira, Deobra Redden voltará ao tribunal de Las Vegas para ser acusado de novos crimes, como tentativa de homicídio, extorsão, coerção com força e agressão a uma pessoa protegida. Esse novo processo não ficará sob responsabilidade da juíza Mary Kay Holthus.

Redden voltou ficar cara a cara com a juíza Holthus nesta segunda-feira, quando voltou ao tribunal para ouvir a sua sentença por um crime de tentativa de agressão. Ele apareceu na corte usando luvas de proteção, uma máscara no estilo focinheira e algemas duplas. Veja abaixo:

Nas imagens captadas por câmeras de segurança, o homem aparece “voando” em direção à magistrada, derruba ela no chão enquanto as bandeiras despencam sobre os dois.

Homem ataca juíza e 'voa' em tribunal de Las Vegas

Homem ataca juíza e 'voa' em tribunal de Las Vegas

O advogado do homem ainda tentou argumentar que ele teria um bom comportamento em liberdade condicional. "Eu acho que vale arriscar", disse ele. A juíza respondeu: "Com esse histórico, não dá". Neste momento Redden parte para cima dela.

Deobra Redden xingou a juíza Mary Kay Holthus, do Tribunal Distrital do Condado de Clark, enquanto ela proferia a sentença, antes do ataque. Ele se declarou culpado durante a audiência e a juíza negou a possibilidade de pagar fiança devido ao histórico criminal dele.

No vídeo, ainda é possível ouvir o homem socando a juíza várias vezes e gritando palavrões enquanto agentes de segurança tentam contê-lo. A juíza não ficou ferida, mas outro delegado que aparece nas imagens tentando interromper o ataque foi hospitalizado.

Várias pessoas entraram em cena para fazê-lo parar com os ataques. Um alarme no tribunal foi ativado e Redden pôde ser ouvido gritando enquanto as pessoas verificavam Holthus.

Depois de alguns minutos a juíza conseguiu se levantar, e os policiais a escoltaram para fora da sala do tribunal antes de ordenar a saída de todos os outros réus.

Mais recente Próxima Surfista dirige até hospital após ser atacado por tubarão branco na Austrália: 'Ninguém entra na água'
Mais do Globo

Episódios durante a vitória alvinegra sobre o Cuiabá fizeram o clube voltar a subir o tom nas críticas

Botafogo envia novo ofício à CBF e cobra arbitragem por sequência de lances polêmicos: 'Inadmissível'

Tricolor está na última colocação do Brasileirão com seis pontos

Fluminense chega à 14ª do Brasileirão com quatro pontos a menos que 'Time de Guerreiros' de 2009

Decisão da área técnica do tribunal indicou que atual chefe do Executivo pode manter item, mas caso ainda terá que passar pelo plenário, sem data para entrar na pauta

Joias de Bolsonaro x relógio de Lula: por que TCU mandou ex-presidente devolver presentes, mas entende que petista pode ficar com peça?

Ex-presidente foi indiciado pela Polícia Federal em inquérito relativo a venda de presentes recebidos em viagens oficiais

Bolsonaro mudou versão sobre joias ao longo de investigação; saiba o que ele já disse

Ex-presidente foi indiciado pela Polícia Federal em inquérito sobre venda e recompra de presentes recebidos em viagens oficiais

Entenda por que Bolsonaro não poderia ficar com as joias que entraram na mira de investigação da PF

Jornalista Maria Fortuna entrevista convidados para trocar ideias de forma descontraída

O GLOBO estreia videocast 'Conversa vai, conversa vem' recebendo o ator Carmo Dalla Vecchia

Segundo arqueólogos da Universidade de Innsbruck, o item pode ter cerca de 1.500 anos

Relicário com gravuras sobre Moisés e os Dez Mandamentos é encontrado na Áustria

Fábio Wajngarten, que também foi indiciado, se disse inocente e definiu a ação como "arbitrária"

Aliados de Bolsonaro criticam indiciamento; Flávio e Valdemar atacam a PF

Documento é o que formaliza a conclusão dos investigadores de que houve crime no desvio de presentes recebidos pelo estado brasileiro

Joias de Bolsonaro: Moraes diz em nota que ainda não recebeu relatório da PF com indiciamento de ex-presidente
  翻译: