Época
PUBLICIDADE

Por La Nacion — Tennessee, Estados Unidos

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 24/06/2024 - 06:32

Amor eterno: Casal de idosos morre de mãos dadas após 70 anos juntos

Idosos casados há 70 anos, Virginia e Tommy Stevens, internados juntos nos EUA, emocionam ao morrer de mãos dadas. Amor e cuidado marcaram o triste, porém tocante desfecho de suas vidas.

O triste desfecho de um casamento que durou quase sete décadas juntos tornou-se viral nas redes sociais, pois um casal de idosos, ambos com 91 anos, permaneceu de mãos dadas até o último momento em um hospital em Tennessee, Estados Unidos.

Trata-se de Virginia e Tommy Stevens, que se conheceram na escola secundária Dobyns-Bennett em Kingsport, Tennessee, e se casaram em 1954 após se formarem na Universidade de Tennessee. Embora este evento tenha ocorrido em setembro de 2023, vários internautas o relembraram nas diferentes redes sociais.

Segundo o 'VUMC News', Tommy, diagnosticado com Alzheimer, foi admitido no hospital da Universidade de Vanderbilt devido a pneumonia aspirativa. Enquanto ele recebia cuidados médicos, Virginia sofreu uma queda que resultou em graves fraturas e foi transferida urgentemente para o mesmo hospital. Lá, a equipe uniu suas camas para que pudessem estar juntos em seus últimos dias. Tommy faleceu em 8 de setembro, seguido por Virginia nove dias depois, em 17 de setembro.

Ao longo de suas vidas, os Stevens moraram em vários lugares no leste dos Estados Unidos devido ao serviço militar de Tommy e sua subsequente carreira na Burlington Industries. Em 1962, após ser honrosamente dispensado, o casal se estabeleceu em Memphis, onde criaram seus filhos, Karen e Greg, e fundaram a Distribution and Transportation Services, Inc. Esse negócio cresceu até se tornar uma rede de empresas de transporte e logística no sudeste do país.

Após mais de meio século no ramo, os Stevens se aposentaram e se mudaram para Franklin, Tennessee, para ficar perto de sua família. Em seus últimos dias, Tommy estava em uma unidade de cuidados de memória em uma residência assistida na Virgínia, até que sua condição se agravou com sepse, levando ao seu transferência para o Centro Médico da Universidade de Vanderbilt. Simultaneamente, Virginia sofreu múltiplas lesões e foi internada na mesma instituição.

O pessoal da unidade de cuidados paliativos, tocado pela situação, decidiu unir as camas do casal para facilitar o cuidado da família. Karen Kreager, filha do casal, relatou ao 'VUMC News': "Ele estava acordado quando ela chegou. Embora não se comunicasse muito, ele sabia que ela estava ali".

A Dra. Mohana Karlekar, diretora do Programa de Cuidados Paliativos da Vanderbilt, disse ao mesmo meio que esse casal foi um lembrete da importância do amor e dos cuidados. "Desde o momento em que trouxemos a Sra. Stevens, ela segurou a mão de seu marido com grande ternura", comentou Karlekar.

Ela ainda acrescentou: "Ela pôde me dizer na segunda-feira que estava em paz com o que estava acontecendo e queria estar lá até o fim".

Mais recente Próxima Enterrada viva por meia hora: mulher revela como evitou a morte após acidente grave nos Estados Unidos
Mais do Globo

Anna Andrea Chaia e Sylvia de Souza Leão Wanderley farão parte do Conselho Administrativo de AZZAS 2154, fusão de Arezzo&CO e Soma, a partir do fim deste mês

Quem são as executivas do maior grupo de moda da América Latina

Aeronave da Air Europa que fazia trajeto entre Espanha e Uruguai sofreu fortes turbulências; Cinco passageiros seguem internados

Voo que fez pouso de emergência em Natal e deixou ao menos 30 feridos tem repercussão internacional; veja manchetes

Parque Nacional da Tijuca diz que causa do incêndio, já controlado, foi ação humana

Queimada atinge a Pedra Bonita

O grupo de trabalho deve levar o assunto para o colégio de líderes da Câmara

Isenção de carnes não deve entrar no relatório preliminar do GT da reforma tributária

Continuação de longa estrelado por Russell Crowe chega aos cinemas em novembro

Paul Mescal fala sobre transformação física para 'Gladiador 2': 'queria parecer alguém que pode causar alguns danos'

Celebração feita por Mukesh Ambani faz parte dos eventos que antecedem cerimônia de seu filho mais novo; bilionário é conhecido por festas extravagantes, que já contaram com shows da Rihanna e Beyoncé

Magnata indiano organiza casamento comunitário e presenteia noivos com joias, quase R$ 7 mil e mantimentos 'para um ano'

Lloyd Doggett foi o primeiro parlamentar da sigla a pedir que um novo nome seja escolhido, expondo as dúvidas cada vez mais públicas entre os governistas

Deputado democrata defende que Biden abandone campanha, e Pelosi diz ser 'legítimo' questionar saúde do presidente
  翻译: