Teatro e dança
PUBLICIDADE
Por — Rio de Janeiro

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 27/06/2024 - 03:30

O poeta aviador: transformação familiar

A premiada Renata Mizrahi dirige a comédia dramática 'O poeta aviador', que aborda o poder transformador do afeto em uma família inter-racial em crise, destacando a importância das relações e da empatia.

Há 14 anos, a convite de um amigo produtor, a premiada dramaturga Renata Mizrahi resolveu escrever um texto cujo mote fosse o afeto. Assim surgiu a comédia dramática “O poeta aviador”, que estreia nesta quinta-feira (27) no Sesc Copacabana.

Em cena, a história de uma família inter-racial em crise. Além de problemas conjugais e financeiros, Sheila (Vilma Melo) e Cláudio (José Karini) precisam lidar com a súbita internação do filho Lucas, de 11 anos (interpretado pelo ator Hugo Germano, de 32), que sonha ser aviador. No hospital, ele fica amigo do voluntário Rafael (Jefferson Schroeder), causando ciúmes no pai, que se sente afastado do menino.

Também diretora da peça, Renata acredita que um dos pontos altos da narrativa seja o fato de ela tratar de questões universais.

— Quando terminei o texto, fiquei arrebatada, porque também me transformei. Gosto de criar de histórias que falem com todos. Todo mundo tem um momento de perceber ao que deve dar valor. Outro dia uma pessoa me disse: “essa peça é um abraço”. Acredito que essa é a principal mensagem do espetáculo, a de que o afeto é revolucionário.

Para Vilma, o texto deixa ainda um outro alerta:

— É um espetáculo sobre as relações, sobre [a necessidade de se] ouvir o outro. Ele nos faz perceber que nem sempre a nossa verdade é a única verdade.

Programe-se:

Onde: Sesc Copacabana (Arena). Rua Domingos Ferreira 160. Quando: Qui a dom, às 20h. Estreia quinta (27). Até 21 de julho. Quanto: R$ 30. Classificação: 12 anos.

Mais recente Próxima Débora Falabella, Silvero Pereira, Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro Filho: as peças em cartaz no Rio
  翻译: