Kingdom Come: Deliverance 2 – Tudo o que precisas de saber | IGN First

Com confiança em direção à Boémia!

Faltam apenas algumas semanas para o lançamento de Kingdom Come: Deliverance 2, e talvez ainda estejas um pouco perdido quanto ao motivo de tanto alarido. Durante todo o mês, temos vindo a cobrir diferentes aspectos deste RPG de ação medieval ao pormenor, como parte do IGN First. Mas não nos vamos adiantar muito. Este tratado digital está aqui para cobrir todos os aspectos básicos e para te dizer onde podes ir a seguir para saberes mais sobre um determinado tópico.

O que é Kingdom Come: Deliverance 2?

Para simplificar ao máximo, é um RPG de ação na primeira pessoa, em mundo aberto, baseado na história medieval real, e sequela direta de Kingdom Come: Deliverance, de 2018. Aqui, jogas como Henry, um jovem aldeão que perdeu a sua casa e os seus pais devido à devastação da guerra. Enquanto exploras o mundo aberto do jogo, usarás a furtividade, a persuasão e a espada para vencer os teus inimigos e completar diversas missões secundárias que geralmente têm vários finais.

Um dos grandes destaques do jogo é o sistema de combate, que se baseia em artes marciais europeias reais e parece evoluir e otimizar a mecânica do primeiro Kingdom Come: Deliverance. É altamente técnico e centrado na perícia, mas não exige reflexos espantosos. Atacar a partir de uma das quatro direcções cardeais, defender e contra-atacar no momento certo e um sistema de combinações semelhante ao dos jogos de luta, que se baseia numa sequência específica de movimentos direcionais, são o cerne do jogo.

Qual é o cenário de Kingdom Come: Deliverance 2?

O ano é 1403, em plena Idade Média tardia. O local é o centro da Boémia, nas imediações de Praga, e o que é hoje o coração da República Checa. Passaram cerca de 50 anos desde a Peste Negra - suficientemente recente para que ainda haja pessoas vivas que a recordem - e 50 anos antes da queda de Constantinopla. A Europa, incluindo a Boémia, assiste ao fim de uma era e ao início da formação de uma nova.

Embora KCD apresente uma versão fictícia e dramatizada da história - muitas das suas personagens são baseadas em personagens históricas, mas as suas ações e personalidades foram ajustadas e embelezadas - não contém quaisquer elementos de fantasia. Não há trolls, dragões ou magia - embora as pessoas que viviam na altura acreditassem certamente neles. É possível fazer alquimia, que é o ponto em que esta série mais se assemelha a um RPG de fantasia. Não tenho conhecimento de quaisquer ervas ou néctares que te tornem melhor na luta de espadas. Mas mesmo estes requerem que se colham plantas verdadeiras e as cozinhem utilizando tecnologia da altura.

Para ser mais específico, KCD2 começa quase imediatamente onde o primeiro jogo parou. O que nos leva à nossa próxima pergunta.

Preciso de jogar o primeiro Kingdom Come: Deliverance antes de jogar a sequela?

Na minha opinião, não necessariamente. O jogo é uma espécie de recomeço em termos de progressão da personagem e apresenta-te todos os seus sistemas como se nunca lhes tivesses tocado. A sequência de introdução prolongada até te põe a par dos acontecimentos do primeiro jogo, que não são muito complexos. Se quiseres ver com os teus próprios olhos e decidir se precisas de mais contexto, podes ver os nossos primeiros 43 minutos de jogo.

No entanto, só sais a ganhar caso jogues o primeiro. Muitos dos problemas técnicos que estavam presentes no lançamento foram corrigidos e continua a aguentar-se muito bem.

Quem são as personagens principais de Kingdom Come: Deliverance 2?

Para simplificar: Controlas Henry, um jovem que passou de um zé-ninguém qualquer a um fiel espadachim ao serviço do cavaleiro Radzig Kobyla. Kobyla e os seus amigos apoiam o Rei Wenceslaus IV, que foi raptado pelo seu meio-irmão, o pretendente Sigismund. O nosso amigo Sigismund tem andado pelo país a tratar com dureza todos os que vê como apoiantes de Wenceslaus, incluindo incendiar a cidade natal de Henry e matar os seus pais.

Agora, Henry faz parte de um grupo que luta para libertar Venceslau e restaurá-lo no trono. No início do KCD2, ele faz-se à estrada com o seu melhor "amigo" mimado e mulherengo, Sir Hans Capon, para tentar descobrir quem mais entre a nobreza está disposto a ajudar a causa. Os dois jovens estão sempre a discutir, uma vez que Henry foi criado como um plebeu e vê Hans como uma espécie de criança arrogante, e Hans sente que Henry não o trata com o respeito que um nobre merece.

Quando é que o Kingdom Come: Deliverance 2 será lançado?

4 de fevereiro de 2024 no PC, Xbox e PlayStation 5. O original também recebeu uma versão para a Switch no início deste ano, seis anos após o lançamento original, mas ainda não sabemos se a sequela poderá ou não chegar à Switch 2.

E quanto aos requisitos de sistema do PC?

A página da Steam de KCD 2 recomenda um processador Core i7-13700K ou AMD Ryzen 7 7800X3D, 32 GB de RAM e uma GeForce RTX 4070 ou Radeon RX 7800 XT. Felizmente, pelo que joguei, está muito melhor optimizado do que o primeiro jogo, que ainda hoje não consigo jogar nas definições máximas, mesmo com um equipamento que cumpre todas as especificações recomendadas para o KCD2.

Há mais alguma coisa que eu deva saber?

Os produtores tiveram a amabilidade de destacar 8 pequenos detalhes a não perder em KCD2 para nós. Se quiseres, também podes ver as nossas primeiras impressões de cerca de 12 horas de jogo. Também tivemos uma visita guiada por Kuttenburg, a maior cidade que o Warhorse já criou. A maior parte da cidade é baseada numa cidade real que ainda está de pé, e também pudemos passear por ela na vida real! Por isso, dá uma espreitadela à nossa comparação entre os locais do jogo e do mundo real.

Não vos posso preparar para tudo. As florestas da Boémia de 1403 são vastas e cheias de surpresas. Mas, pelo menos, agora já têm uma ideia daquilo com que estão a lidar. Obrigado por nos acompanharem na nossa viagem pelo Kingdom Come: Deliverance 2 como o último IGN First de 2024!

Neste Artigo

Kingdom Come: Deliverance II

Warhorse Studios
  • Plataforma / Tópico
  • XboxSeries
  • PC
  • PS5
  • PS5
  • PC
  • XboxSeries
Comentários