A Impacto Imóveis deseja a todos os clientes, amigos e familiares Boas Festas! 🎄 Neste período festivo, a nossa loja estará encerrada nos dias 24 e 25 e nos dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro. Nos demais dias, a loja estará aberta no horário habitual. Qualquer assunto urgente, estaremos disponíveis através dos contactos habituais.
Impacto Imóveis
Atividades imobiliárias
Agualva - Cacém, Sintra/Lisboa 786 seguidores
A sua agência imobiliária de excelência
Sobre nós
Agência imobiliária com comerciais competentes e dinâmicos que prestam um serviço de qualidade na relação que têm com os clientes. Acrescentando valor em todas as fases do processo de compra e venda de um imóvel.
- Site
-
https://2easy.pt/pt/agencia/2easy-impacto_3/
Link externo para Impacto Imóveis
- Setor
- Atividades imobiliárias
- Tamanho da empresa
- 11-50 funcionários
- Sede
- Agualva - Cacém, Sintra/Lisboa
- Tipo
- Sociedade
- Fundada em
- 2019
- Especializações
- imobiliário e intermediação de crédito
Localidades
-
Principal
Rua General Carlos Ribeiro
Nº 6 A, Loja 5
Agualva - Cacém, Sintra/Lisboa 2735-578, PT
Funcionários da Impacto Imóveis
Atualizações
-
É Natal!!! 🎄 O Dia de Natal celebra-se, todos os anos, a 25 de dezembro. Este dia é um importante feriado no calendário católico português. É neste dia que se comemora o nascimento de Jesus, filho da Virgem Maria e de São José. A tradição cristã conta que Jesus nasceu numa manjedoura enquanto Maria e José fugiam do rei judeu Erodes, que ordenou a morte de todas as crianças nascidas na época para evitar a ascensão de um novo rei. O nascimento de Jesus foi sinalizado pela estrela de Belém, sinal este que os três reis magos seguiram até encontrar a criança e presenteá-la com ouro, incenso e mirra. O dia 25 de dezembro foi a data escolhida para celebrar o nascimento de Jesus porque não se sabe ao certo quando terá acontecido. Esta foi a forma encontrada pela Igreja Católica para tornar religiosas as festas romanas pagãs, que eram celebradas na mesma altura do ano, em comemoração ao solstício de Inverno. Na noite de 24 de dezembro as famílias reúnem-se para a Ceia de Natal. À mesa, degustam as iguarias de Natal, tal como o bacalhau, as rabanadas, o pão-de-ló, o bolo-rei, os sonhos de Natal, entre muitos outros alimentos tradicionais da época. Às 00h00 do dia 25 de dezembro realiza-se a tradicional Missa do Galo em algumas localidades do país. Algumas famílias assistem a esta missa, que comemora o nascimento de Jesus, em Belém. Em casa, beija-se o Menino Jesus do presépio à meia-noite. Apenas depois da meia-noite as crianças podem abrir os presentes, colocados junto à árvore de Natal. Algumas esperam até à manhã de 25 de dezembro para abri-los. No dia 25, o almoço junta novamente as famílias para a comemoração do Natal.
-
Hoje entramos numa nova estação... O Inverno ❄️ O solstício de Inverno é um fenómeno astronómico que acontece todos os anos no dia 21 ou 22 de dezembro. Este ano, ocorre no dia 21, sábado, às 09h21. Hoje, o inverno começa em Portugal e em todo o hemisfério norte e, no hemisfério sul, começa o Verão. É o dia mais curto do ano e, consequentemente, tem a noite mais longa. A partir desta data, a duração do dia começa a crescer. Por isso, na antiguidade, o solstício de inverno simbolizava a vitória da luz sobre a escuridão. O solstício de inverno ocorre quando o Sol atinge a maior distância angular em relação ao plano que passa pela linha do Equador, ou seja, quando o Sol se encontra mais a sul. Por isso, o hemisfério em que acontece o solstício de inverno recebe menor incidência de raios solares. Os solstícios ocorrem duas vezes por ano (no inverno e no verão), em datas móveis. O solstício de inverno ocorre todos os anos nos dias 21 ou 22 de dezembro, enquanto o solstício de verão ocorre nos dias 20 ou 21 de junho, no hemisfério norte. O hemisfério em que acontece o solstício de verão recebe maior incidência de raios solares. A palavra solstício significa "sol parado". Ela vem do latim solstitius, e é a junção de sol e sistere, que significa "ficar parado".
-
Hoje celebra-se o Dia Internacional da Solidariedade Humana 🤝 Este dia é celebrado, anualmente, a 20 de dezembro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas em 2005, por ocasião da celebração da primeira década das Nações Unidas para a Erradicação da Pobreza (1997-2006). A celebração do Dia Internacional da Solidariedade Humana tem como objetivo destacar a importância da ação coletiva para superar os problemas globais e alcançar os objetivos mundiais de desenvolvimento, de forma a construir um mundo melhor e mais seguro para todos. Neste dia, os governos são recordados dos seus compromissos com os acordos internacionais, sobre a necessidade da solidariedade humana como uma forma de combater a pobreza. As pessoas são incentivadas a debater sobre os meios de promover a solidariedade e a encontrar métodos inovadores para ajudar a erradicar a pobreza e a fome. Entre muitas outras iniciativas que decorrem pelo mundo, destacam-se as organizadas pelas Nações Unidas. A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, por exemplo, conta com 17 objetivos divididos em metas para melhorar parâmetros a nível mundial, reforçar a solidariedade global dos participantes, engajamento para mobilização de recursos, estratégias para promover a paz e melhorar a vida das pessoas em situação vulnerável. É tradição, deste dia, o Secretário-Geral das Nações Unidas enviar uma mensagem ao mundo.
-
Hoje celebra-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos 🇺🇳 Este dia é celebrado, anualmente, a 10 de dezembro. A data visa homenagear o empenho e dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos e colocar um ponto final a todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos os cidadãos. A celebração da data foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, a 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem. Esta declaração foi assinada por 58 estados e teve como objetivo promover a paz e a preservação da humanidade após os conflitos da 2ª Guerra Mundial que vitimaram milhões de pessoas. A Declaração Universal dos Direitos do Homem enumera os direitos humanos básicos que devem assistir a todos os cidadãos. O dia 10 de dezembro é também marcado pelo entrega do Prémio Nobel da Paz. Em Portugal, a Assembleia da República reconheceu a grande importância da Declaração Universal dos Direitos do Homem ao aprovar, em 1998, a Resolução que vigora até hoje, na qual deixou instituído que o dia 10 de dezembro deveria ser considerado o Dia Nacional dos Direitos Humanos. Os primeiros artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Artigo 1° Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. Artigo 2° Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação. Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autônomo ou sujeito a alguma limitação de soberania. Artigo 3° Todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
-
Hoje celebra-se o Dia da Imaculada Conceição ✝️ Este dia é celebrado, anualmente, a 8 de dezembro e é feriado nacional. Este dia invoca a vida e a virtude de Virgem Maria, mãe de Jesus, concebida sem mácula, ou seja, sem marca do pecado original, o que recebeu o título de dogma católico no dia 8 de dezembro de 1854. Assim, tem origem a celebração dessa comemoração, que é uma data de grande significado para a Igreja Católica. Mas, muito antes de ter sido considerado um dogma, a celebração da festa universal já havia sido decretada em 1476, pelo Papa Sisto IV. Em 25 de março de 1646, o rei D. João IV organizou uma cerimónia solene, em Vila Viçosa, para agradecer a Nossa Senhora a Restauração da Independência de Portugal em relação à Espanha. Foi até a igreja de Nossa Senhora da Conceição, declarando-a padroeira e rainha de Portugal. Desde este dia, mais nenhum rei português usou coroa na cabeça, privilégio que estaria disponível apenas para a Imaculada Conceição. Importa referir que durante séculos, o Dia da Mãe era comemorado no dia 8 de dezembro, tendo sido mudado para maio, por ser considerado o mês de Nossa Senhora.