Conte com a linha GRAP Bees para o controle de pragas desde as fases iniciais na cultura da soja.
Composto pela bactéria Bacillus thuringiensis, o GRAP BeesECT combate insetos-praga de forma natural e eficaz, complementando o manejo químico.
Além de serem biodegradáveis, o bioinseticida é seletivo, preservando os inimigos naturais das pragas e promovendo a biodiversidade no campo.
Ao integrar essa ferramenta em seu Manejo Integrado de Pragas (MIP), você reduz a dependência de produtos químicos e aumenta a produtividade de maneira rentável e sustentável.
Aposte no biocontrole com a linha GRAP Bees e proteja sua lavoura desde o início! Acesse o nosso site e saiba mais sobre o lançamento da Agrocete para esta safra. 🌱😃
Com a mudança das variedades de cultura de cobertura, este ano o projeto Milho Amarelo tem um desafio mais complexo para resolver: a cultura de cobertura com misturas contendo Rafanus e outras espécies que produzem muita biomassa.
https://lnkd.in/dGqzQx6f
A Fertsan apresentou na última semana o novo FT Poly Campo, produto destinado ao cultivo da soja, durante o Dia de Campo de Verão, um dos maiores eventos do agronegócio no país, no interior do Paraná.
Trata-se de um produto revolucionário, que estimula os processos de defesa natural das plantas, aumentando a produtividade e a resistência a pragas e intempéries, que recebeu grande destaque na mídia em diversos estados brasileiros, como Paraná, São Paulo, Rio e Ceará.
Ao todo foram 14 clippings emplacados em diferentes veículos.
Confira alguns deles!
#imprensa#Fertsan#sustentabilidade#agronegócio
TEIKKO™, mais do que comprovado, chega ao mercado
A Plant Health Care Brasil encerrou, no dia 28/05, o 2º Fórum Sanidade Soja da Plant Health Care que teve como objetivo consolidar os dados do 3º ano de ensaios do TEIKKO™ e discutir a importância de se controlar nematoides em soja antes do plantio.
Por este motivo, o Fórum foi organizado no final do ciclo da safra 2023/24, quando os agricultores começam a pensar na próxima safra e planejam a compra dos insumos que lhe garantam proteção e ganho de produtividade.
O 2º Fórum Sanidade Soja contou com a participação de pesquisadores de diversas regiões - SP, PR, MG, GO, MT e MS – que trabalharam com Teikko™ e conhecem a dificuldade que os nematoides estão trazendo para a cultura da soja. Em entrevistas à imprensa após o evento, eles demonstraram a importância de se controlar nematoides, responsáveis por uma perda anual de cerca de 10% de produtividade na soja, o que representa que, a cada 10 anos, uma safra inteira é perdida.
Com este objetivo, a Plant Health Care lança o TEIKKO™ uma tecnologia sustentável que, aplicada em tratamento de semente ou sulco de plantio, permite à planta responder seletivamente apenas aos microrganismos nocivos que causam prejuízo ao seu desenvolvimento, preservando as raízes e, assim, contribuindo para o vigor e o desenvolvimento da cultura.
Caso queira conhecer melhor esta inovadora ferramenta, entre em contato com a Plant Health Care, teremos prazer em lhe apresentar nossa mais nova solução derivada da plataforma PREtec para o controle de nematoides porque “Semente protegida é soja bem cuidada”.
Mude este jogo! Planeje o controle de nematoides da sua próxima safra.
TEIKKO™ - Protege a planta e a rentabilidade - É natural que seja o melhor
Conte com a Plant Health Care Brasil e viva uma nova experiência em proteção e estimulação de cultivos #rompendoasbarreirasdaprodutividade.
Com a presença de nosso CEO Global, Jeff Tweedy, Rodrigo Egéa de Miranda, Diretor de Negócios América do Sul e Global de Marketing, e Sergio Luiz de Almeida, nosso Gerente Técnico e de Regulamentação. Também Hugo Centurion e Helio Momberg.
Carregal Luis e Celso Oliveira pela Agrocarregal (GO); Angélica Calandrelli pela Araucária (PR); Thays Benites Camargo Pereira e Edson Pereira Borges da Desafios Agro (MS); Isaias Severino Cacique pela FITOLAB (MT); Juliana Nunes e Rosangela Silva pela Fundação MT (MT); Fernanda Juliatti e Breno Cezar Marinho Juliatti pela Juliagro B G e P (MG); Paulo Henrique Orlandini Fedato pela Plantec (SP), Paulo Santos pela Staphyt (GO); e Cláudia Dias-Arieira e Nedio Tormen pela Universidade Estadual de Maringá (PR).
#agro#agronegócio#phc#fundacaoMT#FMT#harpin#teikko#PeptidesbyPHC#soja#agriculturasustentável#bioinsumos#inovaçãoagrícola#nematoides#PREtec#sementeprotegidaésojabemcuidada
A soja que cultivamos hoje é muito diferente dos seus ancestrais, que eram plantas rasteiras.
Quando começou a ser efetivamente produzida no Brasil, em 1901, o seu manejo era visto como "dificultoso" por conta do clima quente.
Com o investimento em ciência e inovação ao longo dos anos, foram realizados diversos estudos para desenvolver cultivares que se adaptassem aos diferentes climas do nosso país. 🌱
Diante disso e de outras questões econômicas, a soja conquistou os produtores brasileiros e expandiu por todo o Brasil, se tornando a potência que é hoje! 👏
Você também trabalha com a cultura da soja?
Conta pra gente nos comentários. 💬
E confira o carrossel até o final para descobrir uma novidade! 😉
Fonte: Giro do Boi, Embrapa, Forbes e CNA Brasil.
💻 www.sabri.com.br | #TecnologiaDeAplicacao#Agruicultura#Soja
O farelo de soja é a principal fonte de proteína na ração animal, essencial para o desenvolvimento saudável do rebanho e para a produção eficiente. E quando falamos de qualidade e sustentabilidade, falamos de ÓleoFar!
Nosso farelo de soja, PRO+, é produzido através de um processo natural, sem adição de produtos químicos, garantindo um alimento puro e rico em nutrientes para a nutrição animal. Além de contribuir para o crescimento saudável dos animais, nosso farelo também promove a sustentabilidade no campo, respeitando o meio ambiente.
Ao escolher o farelo de soja da ÓleoFar, você está investindo em qualidade e em um futuro mais sustentável para o agronegócio. 🌾✨
#ÓleoFar#FareloDeSoja#NutriçãoAnimal#Sustentabilidade#Agro#Qualidade#PRO+
Aqui está a solução contra matocompetição que tanto prejudica sua lavoura!
Nosso híbrido de Sorgo com tecnologia igrowth, que revoluciona o controle de plantas daninhas na safrinha, também auxilia a lavoura de Soja no verão.
Durante todo o desenvolvimento de uma cultura, a presença de plantas daninhas afeta o rendimento da cultura e, inclusive, a operação de colheita. A presença das sementes e restos culturais dessas plantas invasoras pode, ainda, contaminar toda a carga colhida.
Com nossa tecnologia igrowth, você terá a possibilidade de controle dessas plantas daninhas e consequente limpeza das áreas de sorgo. A aplicação de herbicidas da família das imidazolinonas proporciona o controle de plantas daninhas de folha estreita preparando a área para cultura posterior.
Além de reduzir a necessidade de dessecação pré plantio no verão, nossa tecnologia auxilia na redução de custos operacionais e permite que a colheita seja facilitada e com menor risco de contaminação.
Confie na tecnologia igrowth para obter os melhores resultados no campo, antes, durante e depois do plantio. Estamos comprometidos a ajudar você a alcançar o máximo potencial da sua lavoura!
#AdvantaSeedsBrasil#Tecnologiaigrowth#ControleDePlantasDaninhas#SafraDeSoja#LimpezaDeÁreas#CustoReduzido#DesenvolvimentoCompleto#AgriculturaSustentável
O nematoide de cisto da soja (Heterodera glycines) é uma das espécies de importância econômica para a cultura da #soja, estando presente na maioria das áreas produtoras do país. No Brasil, já foram identificadas 11 raças desse #nematoide, o que torna o seu manejo um desafio significativo para os sojicultores.
Introduzido no Brasil na década de 1990, o nematoide de #cisto rapidamente causou preocupação, levando pesquisadores a formarem uma verdadeira "força-tarefa" com o objetivo de desenvolver #cultivares resistentes. Em 1997, foram disponibilizadas as primeiras cultivares nacionais resistentes a uma ou mais raças do nematoide, trabalho que acontece até os dias atuais. No entanto, apesar desses avanços, o nematoide de cisto continua causando perdas consideráveis até os dias atuais, principalmente devido à diversidade de raças presentes.
A soja é a principal #cultura hospedeira desse nematoide, mas ele também pode infectar o #feijão e outras leguminosas.
Para o manejo de espécie é necessário utilizar estratégias de manejo integrado com #rotação de culturas, alternando entre soja suscetível, soja resistente e plantas não hospedeiras para diminuir densidade do nematoide nas áreas. Além de utilizar produtos #biológicos e #químicos para o controle de juvenis e fêmeas do nematoide. Além do #monitoramento contínuo de densidade do nematoide e #raças presentes nas áreas.
Como você tem enfrentado o desafio do nematoide de cisto da soja em sua região? Compartilhe suas experiências e práticas de manejo nos comentários!
Produtividade e solo vivo andam lado a lado! 🌱🌾
Desde 1995, Aziz Rassi, produtor de cana-de-açúcar na região de Batatais/SP, buscava uma solução para melhorar sua produtividade. Foi então que conheceu a Biotecnologia Microgeo® e os resultados falam por si.
Mesmo nos períodos de inverno e seca, o canavial de Aziz se destaca: a cana está mais verde e brota primeiro, enquanto outras áreas sofrem com o estresse. Além disso, o solo compactado deu lugar a um ambiente mais fértil e com melhor eficiência no uso de fertilizantes.
Quer ver o impacto que a biotecnologia pode ter? Venha conferir o depoimento completo!
#Microgeo#ProdutividadeAgro#Biotecnologia#CanaDeAçúcar
📢 Análise foliar em soja no estádio vegetativo: uma ferramenta estratégica para altas produtividades 🌱
A busca por uma agricultura cada vez mais eficiente passa, inevitavelmente, pela adoção de tecnologias que permitam tomadas de decisão assertivas. Nesse contexto, a análise foliar se destaca como uma ferramenta indispensável no manejo nutricional da soja.
No estádio vegetativo, realizar a análise foliar é fundamental para:
✅ Identificar deficiências ou desequilíbrios nutricionais: Muitas vezes, o solo pode ter nutrientes disponíveis, mas a planta não consegue absorvê-los em quantidade suficiente.
✅ Corrigir problemas a tempo: No estágio vegetativo, a soja está desenvolvendo estruturas que serão essenciais para o enchimento de grãos. Qualquer desequilíbrio pode impactar diretamente a produtividade final.
✅ Evitar desperdícios: A análise permite que as aplicações de fertilizantes sejam mais direcionadas, reduzindo custos e minimizando impactos ambientais.
Além disso, uma planta bem nutrida é mais resistente a estresses bióticos e abióticos, o que é crucial em sistemas produtivos desafiados por mudanças climáticas e pressão de pragas e doenças.
Com isso, a Agrichem opera com o Programa Agronômico de Monitoramento Nutricional (PAMnutri), uma exclusividade da Agrichem que permite explorar cada detalhe da nutrição nos diferentes talhões da fazenda, na busca da máxima produtividade e evolução contínua da produção no campo.
Agrichem do BrasilNutrien Ag Solutions#AnaliseFoliar#NutriçãoDePlantas#Fertilizantes#Agrichem#Nutrien
𝑫𝒊𝒕𝒐 𝒑𝒐𝒓 𝒒𝒖𝒆𝒎 𝒔𝒂𝒃𝒆!
O Carlos e a Luísa têm a exploração agrícola 🐂 familiar Gandras do Sobral, situada em Ovar.
Utilizaram pela primeira vez o nosso bioestimulante EFISOIL SUPERBIA - ativador vegetal fisiofortificante que promove o desenvolvimento vegetativo e reforça as defesas naturais da planta.
Foi aplicado na cultura do milho 🌽, para silagem, que entra na alimentação dos animais que compõem esta exploração.
"É um produto que irei continuar a utilizar nos próximos anos, nomeadamente porque é um produto que mostra o seu retorno quase instantaneamente, como mostram as plantas."
#fertinagrobiotechportugal#fertinagroagrovip#testemunhosagrovip#produtos#agricultura#inovação#fertilizantes
Representante técnico de vendas Senior na BASF
1 mExcelente trabalho