O final do ano chegou e precisamos começar a pensar no futuro - e isso inclui ficar mais de olho na geração Alpha. A geração Alpha são os nascidos a partir de 2010 e, mesmo ainda muito jovens, já estão ditando novas regras de consumo digital e maneiras de enxergar o marketing de conteúdo. Segundo um levantamento feito pelo grupo Alexandria chamado Gen Alpha Into Reality, os hábitos e valores dessa geração já estão exigindo mudanças grandes das marcas. E o mais interessante é que isso envolve os millennials, pois eles, no geral, são os pais desses filhos Alpha e, de acordo com a pesquisa, 94% desses pais querem que os filhos tenham opiniões ativas sobre as decisões de compra da família. Isso mostra que as marcas devem se preocupar não só com quem tem o poder de compra, mas com a cadeia geracional que existe até chegar na geração Alpha. Para quem trabalha com comunicação e marketing, a pesquisa mostra que essa geração mais jovem abomina publicidades invasivas e estão interessadas em propagandas mais imersivas. Bom, essa matéria do Mundo do Marketing está muito boa para entendermos esse novo fenômeno e nos adaptarmos às mudanças que a geração Alpha irá trazer. #geraçãoalpha #madameconteudo #comunicação #marketing #estratégia https://lnkd.in/gQjbkCmh
Alessandra Assumpção me parece que a geração Alpha é da experiência com base nos valores. Li ali no artigo falando sobre a visão social das marcas, será que mostrar e investir mais em ações do tipo será um pré-requisito?! Bom conteúdo pra período de planejamento!
CEO da PPT PRO - Transformando ideias em apresentações eficientes: Liderando a inovação na comunicação do dia a dia
3 semExcelente insight, Alessandra Assumpção! A geração Alpha está mudando o consumo digital e quer experiências mais imersivas e menos invasivas. As IAs nos permitem interagir de forma ultra personalizada com esses novos consumidores, entendendo seus desejos e necessidades. Isso já está acontecendo e é um caminho sem volta. Para o mercado de comunicação e tecnologia, é essencial se adaptar e criar soluções que atendam a eles e à influência que têm sobre suas famílias. Adaptar-se é a chave para o futuro!