Hoje, queria falar sobre a minha despedida em relação à tentativa de me recolocar no mercado de trabalho!
Alguns sabem que saí da Petrobras em Macaé em 2015 e, depois disso, não consegui um lugar ao sol novamente na área de TI.
Basicamente, sempre estive envolvido nesse trabalho, de técnico a coordenador técnico de equipe, desde 1998.
Após a saída, em 2015, as perspectivas eram baixas devido ao novo rumo que a cidade havia tomado. Então, tentei algumas coisas que me levaram a criar o CARGA X, um carregador de celulares para eventos e festas, que foi meu sustento durante 3 anos. Corri muito atrás desse lugar ao sol com essa nova frente, mas depois veio outro fim.
Novamente, a cidade de Macaé entrou em um poço de incertezas, e meus equipamentos, que estavam em vários eventos, começaram a perder força. Tivemos que retirar os mesmos antes de prejuízos maiores!
Depois disso, a alternativa era tentar algumas atividades na área de TI, sem sucesso. Pasmem: fui incentivado até a ligar para meus antigos líderes, pedindo emprego novamente, e claro, sem resposta alguma dos mesmos.
A pandemia chegou e, por um motivo óbvio, nada de vagas aparecendo. Conseguimos nos sustentar durante a pandemia vendendo caixas organizadoras de hortifrúti; vendíamos bastante e conseguíamos colocar comida na mesa.
Ainda assim, continuava procurando emprego e nada!!! Claro… na pandemia, não havia muitas opções, muito menos em Macaé.
Tivemos a oportunidade de mudar para Vila Velha e começar algo novo na área de atuação da minha esposa, e estamos aqui até hoje.
Estando aqui, contratei a ajuda de um profissional de recolocação na área, e também não obtive o sucesso esperado nessa iniciativa!
Hoje, tenho uma empresa que nos dá um retorno que sustenta nossa família e me faz trabalhar das 08:00 às 20:00 horas todos os dias e, muitas vezes, no final de semana também!
Resumo dos fatos:
Hoje, não me vejo atuando novamente na área que tanto amo, que é TI, mas o mundo não me deixou opção, senão a de seguir em frente, em outra frente de trabalho. Por isso, estou escrevendo isso, para mostrar a mim mesmo que, estando longe do sonho, o negócio é seguir em frente e não baixar a cabeça.
Isso me fala muito ao coração quando falo sobre “seguir em frente”, deixando sonhos para trás, sonhos que achei que nunca fossem acabar, mas acabaram, pelo menos para mim.
Minha história deve ser a de muitos, que, sem oportunidade, se veem obrigados a mudar de caminho e fazer o seu melhor para conseguir se manter.
Estou dizendo que, mesmo em uma área totalmente diferente da minha formação, hoje consigo colocar comida na mesa e ter esperança, ao final do dia, de conseguir pagar as contas.
Hoje, realmente encerro aqui a minha busca por recolocação na área de TI, para trazer paz ao meu coração e focar no sucesso dessa nova área que se apresentou para mim!
Muito obrigado a todos os amigos!
Coordenador de Operações & Proprietário da Empresa PGA Consultoria
8 mMeus parabéns meu amigo, fico muito feliz por estar em um ambiente tão favorável para trabalhar e principalmente que lhe proporcionar uma qualidade de vida melhor.