Enfrentar desafios sociais e promover um futuro mais justo é uma tarefa que envolve todos nós. A colaboração entre cidadãos, governo e empresas é essencial, e essa sinergia pode gerar resultados significativos para a sociedade.
Sob a ótica empresarial, este ano o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) analisou a correlação entre as práticas de Investimento Social Privado e as notas do índice de sustentabilidade empresarial da B3, a bolsa de valores do Brasil. Foi possível identificar que empresas que têm um bom desempenho em filantropia tendem a ter um bom desempenho em ESG como um todo.
🔍 Já quando ouvimos a população, na Pesquisa Marketing de Causa da Ipsos, encontramos que:
😶🌫 6 em cada 10 pessoas concordam que “muitas empresas usam a linguagem do propósito social, mas não se comprometem com mudanças reais”.
💡 53% das pessoas acreditam que entre cidadãos, governo e empresas, são as empresas que têm a maior responsabilidade em melhorar a sociedade e o meio ambiente. Este percentual sobe para 59% entre a geração Z.
🙁 No entanto, 84% da população ainda acredita que as empresas ainda estão agindo pouco.
Investir na área social não é apenas uma responsabilidade ética e necessária, também traz diversos benefícios para os negócios.
A Acorde atua há 23 anos contribuindo para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens que residem nas cidades de Embu das Artes e Cotia, região metropolitana do Estado de São Paulo.
Nossa missão é promover condições para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, a partir de experiências culturais, esportivas, sociais e educacionais.
Temos empresas apoiadoras de longa data e muitas oportunidades para novos parceiros que se identificam com a nossa causa.
Nosso lindo espaço está aberto para empresas que queiram conhecer os nossos projetos e oportunidades de parcerias corporativas. Entre em contato :)
#ResponsabilidadeSocial #ESG #InvestimentoSocial #MarketingDeCausa #AssociaçãoAcorde
Editor-chefe no site de notícias 1 Papo Reto
7 mMuito bacana, Ana Luiza Prudente Tive a oportunidade de ser residente do CIVI-CO nos tempos de Vale do Dendê e sempre me senti bastante acolhido em um espaço diverso e propício à criatividade. Tanto que mesmo não sendo mais residente ainda marco meus encontros de negócios lá. 😉 Vida Longa!