Após o lançamento da DLC de Elden Ring, chamada de Shadow of Erdtree, muitos jogadores voltaram a reclamar da dificuldade do jogo, o que é sempre recorrente quando é lançado algum jogo no genero souls, o que se tornou uma caracteristica dos jogos nesse estilo é a dificuldade dos chefes, onde o jogador se irrita por não conseguir derrotar o mesmo.
O que vem a tona é o questionamento se os jogos devem vir com seletor de dificuldade, para o jogador decidir se ele que um jogo mais dificil ou mais fácil, ou se a dificuldade tem que ser definada pelo criador do jogo e os jogadores que se adpatem ao jogo.
Na meu entender jogos bem feitos tem como principal objetivo de fazer o jogador entra no Flow (tem um post meu falando sobre isso), onde o jogador vai adquirindo novas habilidade de acordo com as dificuldades apresentadas e os jogos da Fromsoftware, tendem a seguir isso a risca, quanto mais você aprende sobre o jogo e adquiri as habilidades necessarias para derrotar certos chefes, você vai progredindo e entra no flow do jogo, quando você teima com o jogo e se recusa a olhar aquele desafio por outra perspectiva é ai que você trava no jogo e se frustra, Elden Ring te da varias mecanicas e artefatos para ganhar, basta você usar isso a seu favor.
Isso tudo não se aplica somente a jogos, mas em outras formas de entretenimanto, como filmes e séries, onde alguns demandam que o telespectador tenham que pensar um pouco mais ao assistir uma cena e não somente desligar o cérebro. O que gera algumas vezes irritação por meio do público pois não quer pensar muito ao ver um filme ou série.
O que vocês pensam sobre isso?
Trabalhão! E o resultado tem ficado incrível! Cada SFX melhor que o outro!