(FM2C) Vamos falar sobre as cinco empresas que tive a honra de trabalhar?
1º Odfjell Terminals - Granel Química 2 anos - Postado 27/03/2024
2º UltraCargo 5 anos- Postado 27/03/2024
3º AngloAmerican 5 anos -Postado 28/03/2024
4º Mansev 3 meses - Postado 29/03/2024
5º FM2C 5 anos - Postado 01/04/2024
Entregar inovando: essa é a essência da FM2C. Durante três anos e meio, tive o privilégio de coordenar operações na Baixada Santista, atendendo empresas renomadas como ADM do Brasil, BTP Brasil Terminal Portuário, Louis Dreyfus, Cargill e MWM Motores. Tudo o que poderia ser imaginado estava ao nosso alcance. Durante esse período, realizamos grandes paradas de planta e fomos reconhecidos como a empresa mais segura na ADM do Brasil. Lembrei-me das palavras do livro "O que importa é o SEU resultado", de Lásaro do Carmo Jr.: "quem divide riqueza não reclama de pobreza". Todos os clientes mencionados continuam sendo clientes da FM2C. Nunca perdemos um contrato na Baixada Santista.
Assumi uma gerência diferente de tudo que havia vivido até então, atendendo diversos clientes como EDP, Gerdau, Studio Z, Starbucks, Raízen, Braskem, entre outros. E quando menciono "entre outros", são pelo menos mais dez. O principal foco era a Volantes, que sem dúvida foi o maior desafio. As viagens para atender os clientes eram oportunidades para me conectar com os líderes e entender cada desafio. Tive contratos em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo. Além disso, fui responsável técnico pelo PMOC da Volantes. Um desafio e tanto, não é mesmo?
Sempre acreditei na empresa, e nada mudou desde a minha saída. Lá aprendi o que fazer e o que não fazer. Era uma excelente empresa, sob minha gestão, com 384 colaboradores e 86 veículos. Gerenciar essa demanda envolvia muitas reuniões e telefonemas. Vivenciei cada momento e aprendi todos os dias. Nunca me senti sozinho, sempre havia alguém na linha ou no Teams para conversar.
Alcançamos a marca de 5 anos sem acidentes na EDP, com mais de 230 colaboradores. Um feito notável, não é mesmo? Meu foco sempre foi nas pessoas e nos processos. Imagine todos esses colaboradores em cada estado sem processos bem definidos? Minha rotina, se é que posso chamá-la assim, era extremamente dinâmica. Sair de casa e ir para outro estado para uma reunião com o cliente, e ainda manter tudo em seu devido lugar, não era uma tarefa fácil.
Sou muito grato por essa experiência. Hoje sei que poucos passaram e passarão por isso. Fiz muitos amigos e colegas. Nunca me senti um gerente no sentido de chefe, mas sim como alguém em quem o gestor de cada região podia contar. Sou muito grato à FM2C. Estou seguindo em frente, mas quando olho para trás, sei em quem e com quem posso contar. Meu muito obrigado por essa experiência única!